João Afonso já chegou à Invicta para assinar contrato pelo FC Porto

- Advertisement -

João Afonso deixou os Açores para ser o novo guarda-redes do FC Porto. O guarda-redes vai assinar um contrato válido por cinco anos.

João Afonso, jovem guarda-redes do Santa Clara, já se encontra na cidade do Porto para assinar contrato. O atleta de 19 anos prepara-se para ser o primeiro reforço da equipa azul e branca para a temporada de 2026/27.

O promissor guardião vai rubricar um vínculo válido por cinco épocas, ficando ligado aos dragões até junho de 2031. Esta contratação insere-se numa lógica de preparação do futuro da baliza, promovida pela SAD liderada por André Villas-Boas. Durante a presente temporada na Primeira Liga, o guarda-redes somou duas partidas, registando sete defesas e um jogo sem sofrer golos.

Segundo avança o jornal A Bola, a transferência fechou-se por 1,5 milhões de euros, a que se somam 500 mil euros mediante a concretização de objetivos. A equipa portista adquire de imediato 80% do passe do atleta, tendo a opção de comprar os restantes 20% no futuro por mais dois milhões de euros.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Marco Silva projeta duelo entre Benfica e Académico Viseu

Marco Silva realiza, a partir das 13h30, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Benfica e Académico de Viseu.

Celta de Vigo contrata Altay Bayindir

Altay Bayindir anunciado no Celta de Vigo. O guarda-redes chega por empréstimo do Manchester United até ao final da temporada.

Everton contrata Christian Norgaard

Christian Norgaard reforça o Everton. O médio-defensivo chega do Arsenal por 8,2 milhões de euros e assina um contrato válido por duas épocas.

Arouca contrata Orest Lebedenko

Orest Lebedenko anunciado no Arouca. O lateral-esquerdo troca o Vitória SC e assina um contrato válido até ao final de junho de 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Jorge Messi, o pai de Lionel Messi

Jorge Messi, pai e empresário de Lionel Messi, faleceu esta madrugada, aos 68 anos, no hospital na Argentina.

Wes Burns é reforço do Leicester City

O Leicester anunciou a chegada de Wes Burns para a nova temporada. O extremo de 31 anos assina um contrato até 2029.

Portimonense anuncia a chegada de 11 reforços

O Portimonense anunciou 11 reforços para a equipa principal. O destaque vai para João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho.