Última horaEntre a ‘segurança’ e a ‘juventude’: Rui Borges com decisão importante a tomar nas próximas horas no Sporting
Publicidade

João Cancelo relata momento frente ao Racing Santander: «Foi o melhor golo da minha carreira»

Vasco Pereira Lopes · 1 min

João Cancelo no Barcelona
Foto: Barcelona

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

João Cancelo brilhou na goleada do Barcelona e apontou aquele que considera ser o melhor golo da carreira.

João Cancelo foi uma das figuras do Barcelona na goleada por 7-2 frente ao Racing Santander, num jogo a contar para a sexta jornada da La Liga. O internacional português anotou um grande golo e não hesitou em considerá-lo o melhor da sua carreira.

Após o encontro, João Cancelo mostrou-se satisfeito com o golo apontado frente ao Racing Santander, destacando a importância do momento para a sua confiança e a felicidade por ter conseguido marcar pelo Barcelona:

«Foi o melhor golo da minha carreira. E é ainda mais especial por ser neste clube. Desde o início da época passada que queria vir para cá. Não tive muitas oportunidades para jogar a titular, mas treinei sempre bem para ajudar a equipa quando fosse preciso. Precisava deste golo para ganhar mais confiança. É preciso um pouco de sorte, mas o importante é que a equipa ganhou».

O Internacional português abordou ainda as ambições do Barcelona para a temporada, destacando a vontade de conquistar todos os títulos e a importância da concorrência interna no plantel:

«Estamos todos focados no objetivo de ganhar tudo este ano. Pode ser que aconteça e vamos fazer o possível para o conseguir. Os jogadores estão bem fisicamente, prontos para jogar. É importante que haja essa competição saudável na equipa».

O Barcelona encontra-se atualmente no primeiro lugar da La Liga, com 18 pontos em seis jornadas, e irá defrontar o Sevilha na próxima jornada do campeonato espanhol.

Vasco Pereira Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando os outsiders deixam de pedir licença | Premier League

Há uma altura em todas as épocas em que olhamos para a classificação da Premier League e procuramos os intrusos. Aqueles clubes que, por alguma razão, decidiram não respeitar a hierarquia habitual e instalaram-se em lugares que, à partida, pareciam reservados aos mesmos de sempre. Este ano, apenas cinco jornadas decorreram para dois nomes já começarem a desviar a atenção, o Brighton e o Leeds. O primeiro está em terceiro. O segundo, em quinto. Ambos invictos e separados por apenas um ponto. Mas talvez mais interessante do que a posição que ocupam seja a sensação de que nenhum dos dois parece estar ali por acaso... Mas analisemos com factos. O Brighton já marcou 16 golos em cinco jornadas, mais do que qualquer outra equipa do campeonato, e só perdeu um jogo. O Leeds sofreu apenas três golos e ainda não conheceu a derrota.

Francisca Marafona Graça · 4 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Cristiano Ronaldo: Obviamente, Finish

Existem momentos em que no espaço futebolístico e mediático não se fala noutro tema. Sendo esses momentos absolutamente inevitáveis, em muitos deve haver consciência por parte dos protagonistas, ações algo dignas e a capacidade de seguir em frente. Assim deve ser, não só pelo respeito por quem está a ver (o país e até o mundo), mas sobretudo pelo respeito por si próprios. Assim foi, tem sido e devia ser o recente escândalo em torno da seleção nacional, envolvendo Pedro Proença, Jorge Jesus e maioritariamente Cristiano Ronaldo.   Em vez de ir cronologicamente e ao pormenor a cada um dos acontecimentos que fizeram parte desta polémica, que já foram repetidos várias vezes pelos média ou tentar perceber, ponto por ponto, quem teve razão e quem não teve, que seria muito aborrecido e sinceramente já é algo enjoativo (pois há teorias e boatos sobre o que qualquer uma das partes terá dito ou feito), é mais necessário colocar um ponto final em todo este embaraço. Todo este imbróglio deixa fragilizado o prestígio da Federação Portuguesa de Futebol (mais que a do seu Presidente), a figura do Selecionador Nacional e ainda mais, o legado e a imagem de Cristiano Ronaldo.

Jorge Afonso · 12 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.