João Carvalho eleito o novo presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol

- Advertisement -

João Carvalho vai suceder Manuel Fernandes na presidência da FPB, após receber 2/3 dos votos, batendo o adversário Carlos Barroca.

A Federação Portuguesa de Basquetebol elegeu João Carvalho como o novo presidente, após superar Carlos Barroca com dois terços dos votos. Desta forma, o atual Secretário-Geral da FPB sucede Manuel Fernandes e torna-se o 22.° presidente da história do organismo. 

Depois da vitória, o presidente eleito refletiu sobre o resultado:

«Não contava com uma vitória tão expressiva, mas esse facto também coloca aqui alguma responsabilidade adicional: há muita gente que acredita em nós e que acredita no nosso projeto, portanto não podemos mesmo falhar. (…) O trabalho começa já. Há toda a necessidade de fazermos uma série de alterações, mesmo em termos organizacionais. Naturalmente deixarei de ser Secretário-Geral; e depois há aqui outro trabalho que temos de fazer com os Órgãos Sociais que forem eleitos – naturalmente temos de articular e organizar procedimentos, formas de funcionamento – e portanto a próxima semana vai ser uma semana muito preenchida».

João Carvalho, de 60 anos, desempenhou desde 2014 as funções de secretário-geral da FPB, sendo também, desde 2023, membro da Comissão de Finanças da FIBA Europa. Com um percurso profissional ligado à gestão financeira, passou ainda pelo cargo de vice-presidente da federação em 2009.

Subscreve!

Artigos Populares

Brasil já conhece o adversário nos 16 avos de final do Mundial 2026

O Brasil já conhece a seleção contra quem vai jogar nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canarinhos defrontam o Japão.

Países Baixos confirmam liderança do Grupo F e Japão e Suécia empatam para seguir em frente no Mundial 2026

Os Países Baixos seguem em frente como líderes do Grupo F. Também Japão e Suécia continuam no Mundial 2026.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após o Sporting x Benfica: «Principalmente esses aspetos, foram os que mais melhorámos»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não conseguimos ser tão contundentes na segunda parte»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Dias: «Tivemos três bolas no poste, mas o Benfica chega ao intervalo com um resultado magro para aquilo que tinha feito»

Nuno Dias analisou o desfecho do Sporting x Benfica. Leões ganharam por três bolas a duas no jogo 4 da final de Futsal.

Cassiano Klein: «A nossa equipa teve um comportamento de uma equipa que ia vencer o campeonato»

Cassiano Klein analisou o desfecho do Sporting x Benfica. Leões ganharam o jogo 4 da final de Futsal.

Futsal: Sporting vence Benfica com reviravolta e vai haver jogo 5

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se esta quinta-feira no jogo 4 da final do playoff de Futsal. Leões ganharam por 3-2.