João Carvalho eleito o novo presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol

- Advertisement -

João Carvalho vai suceder Manuel Fernandes na presidência da FPB, após receber 2/3 dos votos, batendo o adversário Carlos Barroca.

A Federação Portuguesa de Basquetebol elegeu João Carvalho como o novo presidente, após superar Carlos Barroca com dois terços dos votos. Desta forma, o atual Secretário-Geral da FPB sucede Manuel Fernandes e torna-se o 22.° presidente da história do organismo. 

Depois da vitória, o presidente eleito refletiu sobre o resultado:

«Não contava com uma vitória tão expressiva, mas esse facto também coloca aqui alguma responsabilidade adicional: há muita gente que acredita em nós e que acredita no nosso projeto, portanto não podemos mesmo falhar. (…) O trabalho começa já. Há toda a necessidade de fazermos uma série de alterações, mesmo em termos organizacionais. Naturalmente deixarei de ser Secretário-Geral; e depois há aqui outro trabalho que temos de fazer com os Órgãos Sociais que forem eleitos – naturalmente temos de articular e organizar procedimentos, formas de funcionamento – e portanto a próxima semana vai ser uma semana muito preenchida».

João Carvalho, de 60 anos, desempenhou desde 2014 as funções de secretário-geral da FPB, sendo também, desde 2023, membro da Comissão de Finanças da FIBA Europa. Com um percurso profissional ligado à gestão financeira, passou ainda pelo cargo de vice-presidente da federação em 2009.

Subscreve!

Artigos Populares

Novo escândalo na arbitragem italiana: chefes de arbitragem e do VAR demitem-se após investigação por fraude desportiva

Gianluca Rocchi, nomeador de árbitros da Serie A e da Serie B, está a ser investigado. Em causa, alegado envolvimento em fraude desportiva.

Às portas do juízo final | Estrela da Amadora x FC Porto

Vindo de três derrotas consecutivas, o Estrela da Amadora recebe o FC Porto em mais um teste muito complicado para os comandados de João Nuno

Benfica define recorde e fica invicto pela 1ª vez em 31 jornadas na mesma edição da Primeira Liga

O Benfica alcançou a invencibilidade em 31 jornadas na Primeira Liga. Esta é a maior sequência da história encarnada.

FC Porto ainda pode igualar o recorde de pontos na Primeira Liga

O recorde de pontos na Primeira Liga (91) foi estabelecido pelo FC Porto de Sérgio Conceição em 2021/22. A quatro jornadas do fim, dragões têm 79 pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas avança com 30 milhões de euros para ter mais um internacional português no plantel

O Besiktas está de olho na contratação de João Palhinha. Médio está emprestado pelo Bayern Munique ao Tottenham.

José Mourinho atinge marca redonda pelo Benfica na vitória diante do Moreirense

No Benfica x Moreirense, José Mourinho chegou aos 50 jogos no comando técnico dos encarnados: 11 em 2000/01 e 38 em 2025/26.

Cruzeiro de Artur Jorge escapa com vitória curta e Botafogo de Franclim Carvalho empata com o Internacional

De volta ao Brasileirão, o Cruzeiro venceu por 1-0 no terreno do Remo e o Botafogo empatou 2-2 na receção ao Internacional.