Última horaAbel Ferreira analisa Palmeiras x Remo e aborda luta pelo título: «Flamengo? Tem tudo e mais alguma coisa para ganhar essa competição»
Publicidade

João Mário e o Palmeiras x FC Porto: «Não sei que jogo viram. Amasso não foi…»

Diogo Lagos Reis · 2 min

João Mário FC Porto
Foto: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O FC Porto empatou 0-0 com o Palmeiras na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. João Mário discorda de análises feitas.

João Mário assume que o Palmeiras foi melhor do que o FC Porto nos últimos minutos, porém discorda da narrativa da imprensa brasileira de que o Palmeiras foi muito superior no jogo. O encontro terminou empatado 0-0 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025:

«Primeiro não sei que jogo é que eles viram, porque acho que o amasso não foi… Depois, agora temos que encarar, sabemos que era importante ganhar o primeiro jogo, não conseguimos, mas temos que também ver para as contas do grupo, que estão todos empatados, em igualdade, portanto, agora temos que pensar já no próximo jogo e queremos dar uma boa resposta contra o Inter».

João Mário falou sobre o estado do relvado e o que achou do encontro:

«Em relação ao campo, obviamente não estava nas melhores condições, mas não estava para as duas equipas, portanto, não é uma desculpa. Agora, em relação ao jogo, acho que foi bastante disputado, tivemos as nossas oportunidades, eles também tiveram as deles, mas acho que conseguimos controlar o jogo na primeira parte, depois é verdade que na segunda eles conseguiram se impor mais nos últimos minutos, mas acho que no geral foi um jogo bem disputado e acho que o resultado acaba por ser justo».

João Mário acredita que o FC Porto vai melhorar durante o torneio:

«Acredito que agora temos que continuar o trabalho que temos vindo a fazer, sabemos que ainda temos que fazer muito mais, sabemos que as pessoas por vezes são um bocado impacientes e olham para nós e veem que se calhar não conseguimos fazer mais e que é isto, mas não é verdade, acho que temos vindo a trabalhar muito. Queremos muito dar vitórias a este clube, que é o que estamos habituados, portanto, é continuar o trabalho e tenho certeza que depois vai começar a dar os seus frutos», referiu aos jornalistas antes de mais um treino.

João Mário deixou elogios a Cláudio Ramos:

«Foi uma pena termos perdido o Diogo para o último jogo, esperamos que ele recupere prontamente, mas o Cláudio fez um grande jogo e é sinal que temos uma equipa muito unida e estamos todos prontos para quando chegar a oportunidade. O Cláudio demonstrou que está mais do que preparado para defender a nossa baliza».

João Mário FC Porto Arouca
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.