João Noronha Lopes ataca Rui Costa na área financeira: «Temos quatro diretores financeiros em quatro anos, cinco treinadores em cinco anos. Para que isto serviu?»

- Advertisement -

O Benfica vai a votos no sábado e na noite desta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à liderança do conjunto da Luz.

Durante esta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à presidência do Benfica: Rui Costa, João Noronha Lopes, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.

João Noronha Lopes criticou o mandato de Rui Costa na área financeira:

«Com respeito pelo Rui Costa, temos quatro diretores financeiros em quatro anos, cinco treinadores em cinco anos. Domingos Soares Oliveira, Luís Mendes, Jaime Antunes e agora Nuno Catarino. É impossível ter resultados, não é surpresa um aumento do passivo, resultados correntes negativos. Para que isto serviu? Ganhámos títulos, aumentámos o estádio, modalidades e marca? Zero. Tem de haver rigor financeiro e temos de equilibrar receitas correntes. Tenho um projeto para cortar nos custos, mas não se resolve um problema estrutural. Passa pelo projeto desportivo, as receitas de Champions são fundamentais. É importante sucesso desportivo, direitos televisivos, aumentar as receitas do dia de jogo. Aumentar as receitas e depois o projeto do estádio. Temos de aumentar redes sociais, merch global e fazer da BTV uma media house. São ideias para equilibrar».

Podes ler o debate completo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana confirma venda em definitivo que vai render 50 mil euros ao Sporting

Ana Capeta vai ser adquirida em definitivo pela Juventus. A avançada está emprestada pelo Sporting, mas vai continuar nos italianos.

Abel Ferreira ergueu o dedo do meio para avançado do Palmeiras: «É o jogador a quem mais dou na cabeça»

Abel Ferreira teve um momento curioso com Flaco López, na vitória do Palmeiras. Treinador explicou momento em conferência de imprensa.

Santa Clara já tomou a decisão quanto ao futuro de Petit: «Acreditámos sempre que era o homem certo»

Petit vai continuar ao leme do Santa Clara. Presidente da SAD dos açorianos confirmou a renovação do treinador.

Sporting define prioridade para o mercado de verão e quer replicar fórmula de sucesso

O Sporting vai apostar, principalmente, no mercado nacional neste verão. Objetivo é facilitar a integração dos jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

5 momentos-chave do título do FC Porto

Nesta época, o FC Porto teve vários que fizeram a diferença. Houve jogos em que foi preciso sofrer e outros em que a equipa dominou por completo

Imprensa espanhola avança: Andreas Schjelderup entre os vários nomes na lista do Barcelona

O Barcelona está no mercado por um extremo e Andreas Schjelderup é um dos nomes na lista. Há mais jogadores a serem associados ao clube.

Pode haver treinador português na final da Europa League: Onde ver o Aston Villa x Nottingham Forest?

O Nottingham Forest de Vítor Pereira joga na casa do Aston Villa para a segunda mão das meias-finais da Europa League. Jogo será transmitido na DAZN 1.