João Noronha Lopes questionado por possível vermelho a Georgiy Sudakov no Vitória SC x Benfica

- Advertisement -

João Noronha Lopes defendeu que Georgiy Sudakov não deveria ter sido expulso durante o encontro entre o Benfica e o Vitória SC.

João Noronha Lopes esteve presente na CMTV, onde abordou alguns temas da atualidade do Benfica. O candidato à liderança dos encarnados admitiu que os encarnados não são defendidos por parte do seu presidente, especialmente em temas relacionados com Pedro Proença:

«O Benfica não teve voz no ano passado, não foi defendido. Em fevereiro, Varandas critica os árbitros e ninguém do Benfica reagiu. A única forma foram comunicados que não diziam nada. Tínhamos um diretor de comunicação que não fala e um presidente que se remetia ao silêncio. O último diretor de comunicação que defendia o Benfica foi o João Gabriel. Depois admiramo-nos do que aconteceu na final da Taça. A falta de defesa dos interesses do Benfica continua. Isto tem uma lógica. Uns dias depois do comunicado após a final da Taça, Rui Costa está numa reunião com os presidentes da Liga, é confrontado e não responde. Enquanto presidente do Benfica, a minha prioridade é defender o Benfica. Não me vou calar. Não é de admirar que aconteça aquilo na final da Taça depois de uma época sem defender o Benfica. Entrámos em eleições e o Benfica começa a falar. É bom, mas já vem tarde. Por que o Benfica não fez isso nos dois ou três anos anteriores? O Benfica está condicionado. Rui Costa tem medo de Pedro Proença. Tem medo de criticá-lo».

Na opinião de João Noronha Lopes, Georgiy Sudakov não deveria ter sido expulso no Vitória SC 0-3 Benfica e que João Pinheiro tomou a decisão correta:

«Para mim, não».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA tem objetivo e sonho cumpridos com a definição das meias-finais do Mundial 2026

A FIFA separou os quatro países mais bem classificados no Ranking e teve o caminho definido. Meias-finais do Mundial 2026 cumprem a lógica dos mais fortes.

Já estão definidos os jogos das meias-finais do Mundial 2026: eis o chaveamento e os horários

Já estão conhecidos os dois jogos das meias-finais do Mundial 2026. Além do França x Espanha, jogar-se-á também um Inglaterra x Argentina.

Argentina volta a vencer sem convencer e segue para as meias-finais do Mundial 2026 após bater a Suíça no prolongamento

A Argentina teve de suar muito e de passar pelo prolongamento para bater a Suíça. Jogo muito complicado guia argentinos para as meias-finais do Mundial 2026.

Waldhof Mannheim de Rui Mota causa surpresa e vence o campeão suíço Thun em encontro de preparação

O Waldhof Mannheim de Rui Mota bateu o Thun, campeão da Suíça, num jogo particular. Equipa do português continua preparação.

PUB

Mais Artigos Populares

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.

Andreas Schjelderup marca com remate surpreendente e celebra um dos melhores golos do Mundial 2026

Foi de Andreas Schjelderup o primeiro golo do Noruega x Inglaterra. Grande remate do extremo norueguês abriu o marcador.