Última horaMarco Silva: «As decisões que o Trubin tomou com os pés foram quase todas acertadas, em ligação mais curta e mais longa»
Publicidade

João Nuno rendido a jogador do FC Porto: «É um dos melhores do mundo»

Dinis Jacob · 1 min

João Nuno Estrela da Amadora
Foto: Mário Pinto / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, falou sobre a qualidade do plantel do FC Porto, deixando um elogio especial a Diogo Costa.

João Nuno marcou presença na conferência de imprensa que seguiu a derrota do Estrela da Amadora na receção ao FC Porto. O técnico dos tricolores descreveu a qualidade do plantel dos dragões, destacando Diogo Costa como um dos melhores do mundo na sua posição:

«Em todos os jogos criámos oportunidades, mesmo com o Sporting. Claro que eles tiveram mais que nós, estamos a defrontar equipas fortíssimas e têm jogadores que fazem a diferença, que bloqueiam a nossa estratégia. Estávamos a controlar o Victor e o Gabri Veiga, mas depois têm jogadores… O Froholdt é de longe um dos jogadores deste campeonato, a qualidade que ele tem é incrível e faz a diferença. O Diogo Costa é um dos melhores do mundo…»

Diogo Costa cumpre a sétima temporada na equipa principal do FC Porto, liderando a Primeira Liga em jogos sem golos sofridos com 18. O internacional português alinhou num total de 47 jogos em 2025/26, nos quais sofreu 27 golos.

Diogo Costa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.