João Pedro Sousa: «O Henrique [Araújo] quis dizer que está disponível e apto para o jogo

- Advertisement -

João Pedro Sousa realizou a conferência de imprensa de antevisão ao FC Famalicão x SL Benfica da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

João Pedro Sousa realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o SL Benfica e o Famalicão da Taça de Portugal. O técnico famalicense falou da má fase dos encarnados.

«Se não vão surgindo vitórias, jogo após jogo, há pessoas a questionar pequenas coisas. Olhando até para nós próprios percebemos que também passámos pelos mesmos problemas. Jogadores que vieram reforçar o onze, ou surgiram lesões, ou não se adaptaram, plantel em determinadas posições curto, adversários que alteraram o sistema tático. Não vamos tirar vantagem porque o adversário está a pensar da mesma forma, não é por aí», frisou João Pedro Sousa.

João Pedro Sousa foi questionado sobre a possibilidade de replicar a Real Sociedad de Fútbol que venceu por duas vezes o SL Benfica, mas recusou tal ideia.

«De forma humilde, não queremos copiar ninguém. Se chegarmos à qualidade dessa equipa, perfeito, mas temos real consciência do valor que temos e temos de ter expectativas enquadradas no que queremos. Queremos criar problemas, vamos criar problemas com as nossas armas, que são diferentes», vincou João Pedro Sousa.

Depois de uma vitória categórica diante da AD Camacha, João Pedro Sousa confirmou as dores de cabeça na escolha do onze inicial devido à abundância de jogadores com qualidade no plantel.

«Não foi surpresa nenhuma o que vi na Camacha. O Justin De Haas é um jogador que todas as semanas dá muitos problemas. Quero pô-lo a jogar, mas se calhar não tem jogado tanto quanto queria. O Justin é um jogador que, no plano teórico, foi contratado para uma opção muito segura ao Otávio. Tem muita qualidade, é diferente do Otávio, e este jogo só veio provar a análise que temos feito sobre o seu trabalho. Jogou porque o Otávio estava condicionado», analisou João Pedro Sousa.

Ao contrário da Liga Portugal, na Taça de Portugal não há qualquer restrição quanto à utilização de jogadores emprestados. João Pedro Sousa garantiu assim que Henrique Araújo está pronto para ir a campo com a equipa com quem tem ligação contratual.

«Será um jogo especial para ele provavelmente, mas o Henrique é um miúdo muito sóbrio. Em termos emocionais é muito equilibrado, por isso não vi diferença em termos de ansiedade. Não me parece que isso aconteça. O Henrique quis dizer que está disponível e apto para o jogo», revelou João Pedro Sousa.

O FC Famalicão desloca-se ao Estádio da Luz neste sábado para defrontar o SL Benfica. O encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal tem apito inicial marcado paras as 20:45.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Braga falha o Mundial 2026

Adrian Barisic vai ficar de fora nos próximos três meses, falhando o Mundial 2026, regressando aos relvados em 2026/27.

Sporting chega aos 15 milhões de euros por Issa Doumbia

O Sporting está disposto a apresentar uma oferta de 15 milhões de euros por Issa Doumbia, jogador que representa o Veneza.

Sporting: novidade importante para o jogo frente ao AVS SAD

Nuno Santos está recuperado e deve fazer parte dos convocados do Sporting para a partida contra o AVS SAD.

FC Porto: Martim Fernandes com data de regresso definida

Martim Fernandes vai regressar aos convocados do FC Porto na partida contra o Estrela da Amadora, para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Tralhão e a passagem do Torreense à final: «Era impensável há uns meses estar a estudar a equipa do Sporting»

Após a vitória do Torreense que garantiu a passagem à final da Taça de Portugal, João Tralhão falou sobre a preparação para o Jamor.

É Taça de Portugal, ninguém leva a mal | Torreense

Culpa do Torreense, claro, que numa quinta-feira à rua chamou o fogo-de-artifício, os cânticos e as buzinadelas à rua para uma celebração de um feito tão histórico como a chegada ao Jamor.

FC Porto terá concorrência do PSG para contratação de Aleksey Batrakov

O agente de Aleksey Batrakov, alvo do FC Porto, revelou que o PSG enviou observadores para o Lokomotiv Moscovo x Zenit.