João Pedro Sousa: «O Henrique [Araújo] quis dizer que está disponível e apto para o jogo

- Advertisement -

João Pedro Sousa realizou a conferência de imprensa de antevisão ao FC Famalicão x SL Benfica da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

João Pedro Sousa realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o SL Benfica e o Famalicão da Taça de Portugal. O técnico famalicense falou da má fase dos encarnados.

«Se não vão surgindo vitórias, jogo após jogo, há pessoas a questionar pequenas coisas. Olhando até para nós próprios percebemos que também passámos pelos mesmos problemas. Jogadores que vieram reforçar o onze, ou surgiram lesões, ou não se adaptaram, plantel em determinadas posições curto, adversários que alteraram o sistema tático. Não vamos tirar vantagem porque o adversário está a pensar da mesma forma, não é por aí», frisou João Pedro Sousa.

João Pedro Sousa foi questionado sobre a possibilidade de replicar a Real Sociedad de Fútbol que venceu por duas vezes o SL Benfica, mas recusou tal ideia.

«De forma humilde, não queremos copiar ninguém. Se chegarmos à qualidade dessa equipa, perfeito, mas temos real consciência do valor que temos e temos de ter expectativas enquadradas no que queremos. Queremos criar problemas, vamos criar problemas com as nossas armas, que são diferentes», vincou João Pedro Sousa.

Depois de uma vitória categórica diante da AD Camacha, João Pedro Sousa confirmou as dores de cabeça na escolha do onze inicial devido à abundância de jogadores com qualidade no plantel.

«Não foi surpresa nenhuma o que vi na Camacha. O Justin De Haas é um jogador que todas as semanas dá muitos problemas. Quero pô-lo a jogar, mas se calhar não tem jogado tanto quanto queria. O Justin é um jogador que, no plano teórico, foi contratado para uma opção muito segura ao Otávio. Tem muita qualidade, é diferente do Otávio, e este jogo só veio provar a análise que temos feito sobre o seu trabalho. Jogou porque o Otávio estava condicionado», analisou João Pedro Sousa.

Ao contrário da Liga Portugal, na Taça de Portugal não há qualquer restrição quanto à utilização de jogadores emprestados. João Pedro Sousa garantiu assim que Henrique Araújo está pronto para ir a campo com a equipa com quem tem ligação contratual.

«Será um jogo especial para ele provavelmente, mas o Henrique é um miúdo muito sóbrio. Em termos emocionais é muito equilibrado, por isso não vi diferença em termos de ansiedade. Não me parece que isso aconteça. O Henrique quis dizer que está disponível e apto para o jogo», revelou João Pedro Sousa.

O FC Famalicão desloca-se ao Estádio da Luz neste sábado para defrontar o SL Benfica. O encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal tem apito inicial marcado paras as 20:45.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pode pagar mais 550 mil euros devido a Luis Suárez

O Sporting pode ter de pagar mais 500 mil euros por Luis Suárez caso o avançado termine como melhor marcador da Primeira Liga em 2025/26.

Conselho de Disciplina multa FC Porto após queixa do Sporting

O Conselho de Disciplina multou o FC Porto, na sequência da queixa apresentada pelo Sporting após o duelo entre as duas equipas.

No Dragão, o título está à espreita | FC Porto x Alverca

FC Porto e Alverca defrontam-se neste sábado, às 20h30, para a jornada 32 da Primeira Liga. É o jogo do título.

Álvaro Arbeloa responde aos rumores que apontam José Mourinho ao banco do Real Madrid: «Compreendo as perguntas…»

Álvaro Arbeloa fez a antevisão do Espanyol x Real Madrid, que se joga neste domingo, às 20h. O técnico não comentou os rumores que apontam José Mourinho ao seu lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta rendido a Marco Silva antes do Arsenal x Fulham: «É um dos melhores treinadores da Premier League»

Mikel Arteta deixou muitos elogios para Marco Silva antes do Arsenal x Fulham deste sábado. O técnico espanhol garantiu que o português é um dos melhores da Premier League.

Jogo do Título? Eis os onzes prováveis do FC Porto x Alverca

O FC Porto recebe o Alverca, no encontro que pode garantir o 31.º título de campeão nacional aos dragões. Eis os onzes prováveis das equipas.

Eis os onzes prováveis do Famalicão x Benfica para a Primeira Liga

O Benfica desloca-se ao terreno do Famalicão na 32.ª jornada da Primeira Liga. Confere os onzes prováveis do encontro.