João Pedro Sousa: «O Henrique [Araújo] quis dizer que está disponível e apto para o jogo

- Advertisement -

João Pedro Sousa realizou a conferência de imprensa de antevisão ao FC Famalicão x SL Benfica da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

João Pedro Sousa realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o SL Benfica e o Famalicão da Taça de Portugal. O técnico famalicense falou da má fase dos encarnados.

«Se não vão surgindo vitórias, jogo após jogo, há pessoas a questionar pequenas coisas. Olhando até para nós próprios percebemos que também passámos pelos mesmos problemas. Jogadores que vieram reforçar o onze, ou surgiram lesões, ou não se adaptaram, plantel em determinadas posições curto, adversários que alteraram o sistema tático. Não vamos tirar vantagem porque o adversário está a pensar da mesma forma, não é por aí», frisou João Pedro Sousa.

João Pedro Sousa foi questionado sobre a possibilidade de replicar a Real Sociedad de Fútbol que venceu por duas vezes o SL Benfica, mas recusou tal ideia.

«De forma humilde, não queremos copiar ninguém. Se chegarmos à qualidade dessa equipa, perfeito, mas temos real consciência do valor que temos e temos de ter expectativas enquadradas no que queremos. Queremos criar problemas, vamos criar problemas com as nossas armas, que são diferentes», vincou João Pedro Sousa.

Depois de uma vitória categórica diante da AD Camacha, João Pedro Sousa confirmou as dores de cabeça na escolha do onze inicial devido à abundância de jogadores com qualidade no plantel.

«Não foi surpresa nenhuma o que vi na Camacha. O Justin De Haas é um jogador que todas as semanas dá muitos problemas. Quero pô-lo a jogar, mas se calhar não tem jogado tanto quanto queria. O Justin é um jogador que, no plano teórico, foi contratado para uma opção muito segura ao Otávio. Tem muita qualidade, é diferente do Otávio, e este jogo só veio provar a análise que temos feito sobre o seu trabalho. Jogou porque o Otávio estava condicionado», analisou João Pedro Sousa.

Ao contrário da Liga Portugal, na Taça de Portugal não há qualquer restrição quanto à utilização de jogadores emprestados. João Pedro Sousa garantiu assim que Henrique Araújo está pronto para ir a campo com a equipa com quem tem ligação contratual.

«Será um jogo especial para ele provavelmente, mas o Henrique é um miúdo muito sóbrio. Em termos emocionais é muito equilibrado, por isso não vi diferença em termos de ansiedade. Não me parece que isso aconteça. O Henrique quis dizer que está disponível e apto para o jogo», revelou João Pedro Sousa.

O FC Famalicão desloca-se ao Estádio da Luz neste sábado para defrontar o SL Benfica. O encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal tem apito inicial marcado paras as 20:45.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG oferece 55 milhões de euros por jogador do Barcelona: catalães pedem 70

O PSG está interessado em contratar Frenkie de Jong no próximo mercado. O Barcelona quer receber 70 milhões de euros pelo jogador.

Benfica x Nacional da Madeira: reencontro à vista com outra ex-promessa do Seixal

O Benfica vai enfrentar o Nacional da Madeira na próxima jornada da Primeira Liga. Filipe Soares atua nos insulares.

As contas pelo título: o que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica

FC Porto, Sporting e Benfica ainda vão realizar alguns jogos até ao final da Primeira Liga, sendo que os leões contam com uma partida em atraso.

Benfica com más recordações do Casa Pia: águias somam 3 jogos sem vencer contra os gansos

O Benfica soma três jogos consecutivos contra o Casa Pia sem saber o que é vencer, depois do empate da última segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia Arsenal: «O Arsenal tem variabilidade não só nos médios, mas também nos laterais e nos...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Rui Borges.

David Raya responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Arsenal: «Procuro ajudar a encontrar as vantagens de conduzir a bola até...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a David Raya.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica: «Foram alguns momentos em que nos criou algum desconforto»

Álvaro Pacheco respondeu ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica. Gansos empataram 1-1 com o clube encarnado na Primeira Liga.