João Pinheiro e a participação no Mundial 2026: «Colocámos Portugal no topo da arbitragem»

- Advertisement -

João Pinheiro refletiu sobre a sua prestação e dos colegas Bruno Jesus e Luciano Maia no Mundial 2026. Trio português estava na lista de candidatos para a final.

Com a nomeação de Slavko Vincic para a final e de Jesus Valenzuela para o jogo de 3.º e 4.º lugar, a participação de João Pinheiro, Luciano Maia e Bruno Jesus no Mundial 2026 chegou ao fim. Antes de regressar a Portugal, o árbitro principal agradeceu o apoio recebido ao longo do torneio:

«Em nome da nossa equipa de arbitragem quero agradecer publicamente a todos os que nos apoiaram neste momento tão importante da nossa carreira. Estamos felizes por termos voltado a colocar Portugal no topo do Mundo da arbitragem e regressamos satisfeitos».

O trio de árbitros portugueses foi também alvo de elogios do presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Luciano Gonçalves:

«Quero deixar uma palavra de gratidão e de orgulho ao João Pinheiro, ao Bruno Jesus e ao Luciano Maia pela forma como conseguiram engrandecer a arbitragem portuguesa num evento da importância do Campeonato do Mundo. Deixaram uma ótima imagem, com um trabalho que nos incentiva a fazer cada vez mais e melhor».

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim explica dificuldades de Gonçalo Ramos e critica início de jogo do AC Milan: «Uma primeira parte desastrosa»

Ruben Amorim analisou o empate entre o AC Milan e a Lazio. Técnico fez o rescaldo do encontro e explicou substituições.

Francesco Farioli deixa alerta antes do Clássico contra o Benfica: «O nível dos nossos competidores subiu»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico foi desafiado a perspetivar Clássico contra o Benfica.

Francesco Farioli analisa luta pela titularidade na frente do ataque e relembra André Silva e Santiago Giménez: «Também estamos à espera que o Samu...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico falou de André Silva, Santiago Giménez e Samu Aghehowa.

Francesco Farioli explica erros do FC Porto e volta a agradecer a Diogo Costa: «É preciso ter um guarda-redes de topo, como nós temos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico explicou erros cometidos e elogiou Diogo Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Elena Rybakina vence US Open e ultrapassa Aryna Sabalenka para ser a 1.ª no Ranking Mundial

Elena Rybakina venceu pela primeira vez na carreira o US Open. Na final, a nova n.º 1 mundial venceu Aryna Sabalenka.

Paulinho volta aos golos e marca na goleada do Toluca sobre o Atlas de Luís Esteves no México

O Toluca goleou e venceu o Atlas na Liga Mexicana. Paulinho, a voltar depois de lesão, marcou um dos golos da vitória.

Inter Miami de Lionel Messi vê empate contra o Nashville chegar nos descontos e falha aproximação ao líder da Conferência Este na MLS

O Inter Miami somou o terceiro empate consecutivo na MLS. Desta vez, 2-2 na receção ao Nashville, líder da Conferência Este.