João Pinheiro nomeado pela FIFA para apitar primeiro jogo dos 16-avos de final do Mundial 2026

- Advertisement -

João Pinheiro vai apitar o jogo entre a África do Sul e o Canadá. O português vai arbitrar o seu segundo jogo no Mundial 2026.

João Pinheiro foi oficialmente nomeado pela FIFA para apitar o encontro entre as seleções da África do Sul e do Canadá. Esta partida a eliminar é referente ao primeiro jogo da fase de 16-avos de final do Mundial 2026.

O percurso do árbitro de Braga neste Mundial começou na fase de grupos da competição. Como árbitro principal, João Pinheiro dirigiu o encontro entre a Suíça e a Bósnia Herzegovina, a contar para a segunda jornada do Grupo B, que terminou com o triunfo dos suíços por 4-1. Esse embate marcou um momento histórico na sua carreira, assinalando a sua estreia absoluta a apitar em fases finais de Campeonatos do Mundo.

Para além dessa estreia no centro do terreno, o juiz luso já esteve envolvido noutras funções durante o torneio. Como quarto árbitro, João Pinheiro integrou a equipa de arbitragem liderada pelo neerlandês Danny Makkelie. Essa participação ocorreu no jogo entre as congéneres de Marrocos e do Haiti, a contar para a terceira jornada do Grupo C, num desafio que terminou com a vitória dos marroquinos por 4-2.

Subscreve!

Artigos Populares

O adeus de Pedro Gonçalves: viagem para a Arábia Saudita está marcada

Pedro Gonçalves está de saída do Sporting para o Al Diriyah, de Bruno Lage. O português vai render cerca de 30 milhões aos cofres leoninos.

De craque do PAOK a despromovido à Bundesliga 2: Quem é Kostas Koulierakis, alvo do Benfica?

Kostas Koulierakis foi o mais recente defesa central apontado ao Benfica. O defesa central representa o Wolfsburgo.

Operação central: Benfica tem titular do Wolfsburgo na mira

O Benfica está interessado em Kostas Koulierakis do Wolfsburgo. O grego de 22 anos tem um valor de mercado de 25 milhões de euros.

GP Bélgica: Nem um VSC trava Kimi Antonelli

Kimi Antonelli venceu durante este domingo o Grande Prémio da Bélgica. O piloto da Mercedes está de volta aos triunfos.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim segura concorrente de Gonçalo Ramos

Francesco Camarda regressou ao AC Milan neste mercado de verão e prepara-se para renovar contrato até 2031.

Atenção, Benfica: Já é conhecida a equipa de arbitragem para o embate frente ao St. Gallen

A UEFA nomeou uma equipa de arbitragem inteiramente italiana para o duelo do Benfica frente ao St. Gallen.

Atenção, Benfica: St. Gallen pretende regresso de internacional suíço que já brilhou no clube

O St. Gallen está a negociar o regresso de Leonidas Stergiou, jogador que representa o Estugarda, clube da Bundesliga.