João Virgínia está em final de contrato e assume: «Everton terá de conversar comigo»

- Advertisement -

João Virgínia está em final de contrato com o Everton. O guarda-redes português admitiu que ainda não recebeu proposta para continuar.

O futuro de João Virgínia está ainda por definir. O guarda-redes português de 25 anos está em final de contrato com o Everton, tem interessados na sua contratação e assumiu que ainda não sabe se vai continuar:

«Adoro o Everton, adoro tudo o que nele existe e sinto-me muito confortável aqui. O Everton tem a opção de renovar, está nas mãos deles, e estou à espera que o façam. Obviamente, quero jogar e isso pesa muito, por isso não sei o que vai acontecer no verão até que o contrato seja renovado. É essa a situação em que me encontro neste momento. É difícil dizer porque gosto muito de estar aqui e ter de esperar que eles tomem uma decisão é muito difícil. É óbvio que gostaria de jogar mais. Até mesmo ficar seria uma óptima opção porque o Everton vai para um novo estádio e o próximo ano será uma época emocionante. O Everton terá de conversar comigo para ver qual é o projeto para mim, de modo a continuar a evoluir como guarda-redes», assumiu ao portal RG.

João Virgínia assumiu também que não é fácil estar como suplente no plantel dos toffees:

«Não é fácil. Todos os futebolistas querem jogar regularmente e estar em frente ao público. Todos os fins-de-semana, estão lá fora com a equipa, a ajudar da melhor forma possível, mas sinto que consigo manter-me concentrado. Tenho trabalhado muito nos treinos e ajudado a minha equipa, sinto que faço parte da equipa de todas as formas possíveis, quero ajudar o Pickford a dar o seu melhor e quero continuar pronto porque a oportunidade pode surgir a qualquer momento. Se não estivermos a trabalhar para ela, podemos não estar preparados quando ela chegar de repente».

João Virgínia está no Everton desde 2018/19 e somou três jogos nesta temporada.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sevilla garante extremo português e antigo alvo do Benfica: Sorriso é o próximo alvo

Félix Correia e Lucas Stassin já estão em Espanha para assinar pelo Sevilla, que avançou com 5 milhões de euros por Sorriso, extremo do Famalicão.

Benfica fecha jovem promessa do Manchester City: eis os detalhes

Claudio Echeverri vai ser jogador do Benfica. Jovem avançado argentino chega à Luz por empréstimo com opção de compra.

Taylor Harwood-Bellis esteve no radar do Benfica e assina agora pelo Aston Villa por 35 milhões de euros

Taylor Harwood-Bellis foi anunciado no Aston Villa. O defesa-central chega do Southampton por 35 milhões de euros e assina por cinco épocas.

Sporting: Eis o novo clube de Pedro Gonçalves e os valores noticiados

Pedro Gonçalves vai deixar o Sporting e rumar à Fiorentina num empréstimo com obrigação de compra, garante a CMTV.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense vai ter reforço vindo do Braga: eis a situação

O Braga vai emprestar João Marques ao Torreense neste mercado. Cedência válida até ao final da temporada.

Fechado: Richard Ríos vai ser emprestado pelo Benfica ao Al Ittihad

Richard Ríos ruma ao Al Ittihad por empréstimo de três milhões de euros. O médio colombiano vai ingressar nos sauditas.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O Vitória tinha teve dificuldades em controlar um jogador por dentro e outro por fora do lado...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga por 1-0 frente ao Vitória SC na 4.ª jornada da Primeira Liga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.