John Terry: «Estávamos todos borrados com a primeira conferência de José Mourinho»

- Advertisement -

John Terry concedeu uma entrevista ao podcast Up Front With Simon Jordan, onde abordou a primeira temporada de José Mourinho.

Jonhn Terry, antigo capitão do Chelsea e uma das maiores figuras da história do clube, falou sobre a primeira temporada de José Mourinho no clube britânico:

«Na primeira pré-temporada com Mourinho, ficámos alguns dias em Inglaterra antes de irmos para Los Angeles. As primeiras sessões de treino eram uma grande oportunidade para o impressionar, porque ficámos todos aterrorizados com a primeira conferência de imprensa dele. Estávamos todos borrados, ligámos uns aos outros. Não sabíamos o que esperar, foi intimidante ver o quão confiante era».

John Terry prosseguiu com elogios a José Mourinho:

«Gosto da maneira como criou a mentalidade do mundo contra o Chelsea. Lembro-me do primeiro dia de trabalho. Eu achava que chegava sempre cedo. Estou na cantina e ele já estava lá fora, no relvado, a colocar os cones para o treino e a rever o que íamos fazer nas notas dele. Disse-nos ‘vamos vencer o campeonato este ano’. Foi muito simples. Queria que trabalhássemos arduamente e depois dizia à comunicação social que os seus jogadores eram os melhores do mundo. Nunca nos tinham dito essas coisas. Mas ele fazia-nos sentir muito especiais. A maneira como analisava os adversários taticamente era de um nível que ainda não vejo hoje em dia. É um génio absoluto. Sabia os nomes de todos os árbitros, as instruções que o adversário dava sobre a nossa equipa, os filhos dos treinadores, dos árbitros. Tudo».

«Mourinho ligou-me no outro dia por FaceTime. Estava eu a endireitar as almofadas lá em casa para atender e a minha mulher pergunta-me ‘o que estás a fazer?’. E eu ‘o mister está a ligar…’. Estava todo borrado. Ainda hoje tenho medo, faria qualquer coisa por ele. Tenho tanto respeito por aquilo que fez por mim, individualmente, e por tudo o que fez pela equipa. Admiro-o muito», concluiu John Terry.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o jogo da consagração do FC Porto campeão diante do Santa Clara na despedida de 2025/26?

O FC Porto vai erguer o título de campeão depois do jogo diante do Santa Clara. Embate marca a despedida da época 2025/26.

Assunto encerrado: Michael Carrick vai continuar como treinador do Manchester United

Michael Carrick vai ser o treinador do Manchester United na próxima temporada. O técnico vai renovar com os red devils nos próximos dias.

Onde ver a final da Taça de Inglaterra entre o Chelsea e o Manchester City?

O Chelsea e o Manchester City defrontam-se na final da Taça de Inglaterra. Há portugueses dos dois lados e um título em disputa.

Atenção, Sporting: Taichi Fukui também está na mira de uma equipa da La Liga

O Rayo Vallecano está também de olho na contratação de Taichi Fukui. O médio japonês do Arouca tem contrato até junho de 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit aponta ao triunfo do Santa Clara frente ao FC Porto na última jornada: «O nosso pensamento é sempre pela vitória»

Petit fez a antevisão do FC Porto x Santa Clara, da última jornada da Primeira Liga. O técnico deixou os parabéns à equipa de Francesco Farioli, mas assumiu que quer vencer o encontro.

Luta pela subida à Primeira Liga: onde ver o Académico de Viseu x Sporting B e o Torreense x Vizela?

Académico de Viseu x Sporting B e Torreense x Vizela decidirão a equipa que subirá diretamente e que irá ao playoff. Decisões da subida no sábado de manhã.

César Peixoto antevê Sporting x Gil Vicente e analisa possíveis dificuldades: «Não vamos meter o autocarro, vão empurrar-nos pela sua qualidade»

César Peixoto fez a antevisão do Sporting x Gil Vicente da última jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou a equipa orientada por Rui Borges.