John Textor reage ao perigo de despromoção do Lyon: «Ninguém permitirá que o clube seja despromovido»

- Advertisement -

John Textor já reagiu à decisão do Direction Nationale du Contrôle de Gestion de despromover o Lyon, caso a equipa não consiga saldar as dívidas.

John Textor já reagiu à recente decisão da DNCG que condenou o Lyon à descida de divisão, caso a equipa da Ligue 1 não consiga saldar todas as dívidas que tem neste momento. O proprietário do clube francês assegurou aos adeptos que a equipa não vai ser despromovida:

«Não vamos ser despromovidos. Os nossos acionistas têm fundos. Ninguém permitirá que o clube seja despromovido. Estamos muito optimistas. Não há qualquer hipótese de falharmos, a todos os níveis (venda de jogadores, mercado de acções, venda do Crystal Palace…). No final da época, teremos poupado mais de 50 milhões de euros na massa salarial. O auditor e a DNCG não quiseram ter em conta a venda do Crystal Palace e a OPI. Mas quatro bancos de investimento de renome já se apresentaram para a OPI da Raise. Teremos contribuintes americanos e contribuintes de todo o mundo. (relativamente à venda do Crystal Palace) Há quatro potenciais compradores em carteira, incluindo empresas muito conhecidas, bilionários de todo o mundo e líderes de grandes empresas tecnológicas. Não vão comprar pelo valor que eu esperava. Mas é muito mais dinheiro do que o necessário para as necessidades do OL», esclareceu John Textor.

Nesta altura, o Lyon está também proibido de inscrever de novos jogadores e obrigado a uma redução da massa salarial.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

João Cancelo revela os jogadores de que gosta no Benfica, Sporting e FC Porto

João Cancelo revelou esta quinta-feira que gosta de vários jogadores que representam o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.

Ricardo Costa fala sobre o que aconteceu no FC Porto x Sporting: «Não fizemos circo nenhum»

Ricardo Costa sentiu-se mal antes da partida entre o FC Porto e o Sporting e foi inclusivamente atendido por médicos.