John Textor reage ao perigo de despromoção do Lyon: «Ninguém permitirá que o clube seja despromovido»

- Advertisement -

John Textor já reagiu à decisão do Direction Nationale du Contrôle de Gestion de despromover o Lyon, caso a equipa não consiga saldar as dívidas.

John Textor já reagiu à recente decisão da DNCG que condenou o Lyon à descida de divisão, caso a equipa da Ligue 1 não consiga saldar todas as dívidas que tem neste momento. O proprietário do clube francês assegurou aos adeptos que a equipa não vai ser despromovida:

«Não vamos ser despromovidos. Os nossos acionistas têm fundos. Ninguém permitirá que o clube seja despromovido. Estamos muito optimistas. Não há qualquer hipótese de falharmos, a todos os níveis (venda de jogadores, mercado de acções, venda do Crystal Palace…). No final da época, teremos poupado mais de 50 milhões de euros na massa salarial. O auditor e a DNCG não quiseram ter em conta a venda do Crystal Palace e a OPI. Mas quatro bancos de investimento de renome já se apresentaram para a OPI da Raise. Teremos contribuintes americanos e contribuintes de todo o mundo. (relativamente à venda do Crystal Palace) Há quatro potenciais compradores em carteira, incluindo empresas muito conhecidas, bilionários de todo o mundo e líderes de grandes empresas tecnológicas. Não vão comprar pelo valor que eu esperava. Mas é muito mais dinheiro do que o necessário para as necessidades do OL», esclareceu John Textor.

Nesta altura, o Lyon está também proibido de inscrever de novos jogadores e obrigado a uma redução da massa salarial.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.