John Textor reage ao perigo de despromoção do Lyon: «Ninguém permitirá que o clube seja despromovido»

- Advertisement -

John Textor já reagiu à decisão do Direction Nationale du Contrôle de Gestion de despromover o Lyon, caso a equipa não consiga saldar as dívidas.

John Textor já reagiu à recente decisão da DNCG que condenou o Lyon à descida de divisão, caso a equipa da Ligue 1 não consiga saldar todas as dívidas que tem neste momento. O proprietário do clube francês assegurou aos adeptos que a equipa não vai ser despromovida:

«Não vamos ser despromovidos. Os nossos acionistas têm fundos. Ninguém permitirá que o clube seja despromovido. Estamos muito optimistas. Não há qualquer hipótese de falharmos, a todos os níveis (venda de jogadores, mercado de acções, venda do Crystal Palace…). No final da época, teremos poupado mais de 50 milhões de euros na massa salarial. O auditor e a DNCG não quiseram ter em conta a venda do Crystal Palace e a OPI. Mas quatro bancos de investimento de renome já se apresentaram para a OPI da Raise. Teremos contribuintes americanos e contribuintes de todo o mundo. (relativamente à venda do Crystal Palace) Há quatro potenciais compradores em carteira, incluindo empresas muito conhecidas, bilionários de todo o mundo e líderes de grandes empresas tecnológicas. Não vão comprar pelo valor que eu esperava. Mas é muito mais dinheiro do que o necessário para as necessidades do OL», esclareceu John Textor.

Nesta altura, o Lyon está também proibido de inscrever de novos jogadores e obrigado a uma redução da massa salarial.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Mendes intromete-se na conversa e oferece Rafael Leão a equipa europeia

Jorge Mendes decidiu oferecer os serviços de Rafael Leão à AS Roma. O internacional português deve sair do AC Milan.

Benfica entra a vencer aos 2 minutos: eis o golo de Gianluca Prestianni

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se para a segunda jornada da Primeira Liga. Gianluca Prestianni marcou o primeiro golo do jogo.

Antigo alvo do FC Porto força saída da Lazio: Preço elevado pode dificultar o processo

Kenneth Taylor manifestou a vontade de deixar a Lazio, mas o clube italiano exige 50 milhões de euros. Médio teve um desentendimento recente com o treinador.

FC Porto: avançado que chegou a ser chamado por Francesco Farioli ruma à Turquia

Gonçalo Sousa prepara-se para ser emprestado por uma temporada ao Kocaelispor, deixando assim o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa brasileira coloca Franclim Carvalho na porta de saída do Botafogo

O Jornal dos Sports avança que o Botafogo vai oficializar a demissão de Franclim Carvalho durante as próximas horas.

Sporting: chegou proposta por guarda-redes a Alvalade

O Saint-Étienne avançou com uma proposta para garantir a contratação de Diego Callai, guarda-redes que representa o Sporting.

Brasileirão aplica ‘Lei Prestianni’ pela primeira vez: Avançado ex-Benfica foi expulso

Arthur Cabral foi o primeiro jogador a ser expulso pela 'Lei Prestianni' no Brasileirão. O avançado cobriu a boca durante discussão com Jair Ventura.