Jorginho em exclusivo ao Bola na Rede: «Temos chances de lutar para sermos campeões da Finlândia»

- Advertisement -

O lateral português Jorginho falou em exclusivo ao Bola na Rede sobre a sua experiência no Ilves Tampere e não escondeu a ambição por tentar conquistar o campeonato.

Jorginho falou em exclusivo com o Bola na Rede. O lateral-esquerdo português do Ilves Tampere admitiu que ainda sonha com a conquista do campeonato, numa altura em que faltam duas jornadas para acabar a Liga e a sua equipa tem menos dois pontos do que o primeiro classificado, o KuPS:

«Faltam duas jornadas para acabar o campeonato e ainda temos chances de lutar para sermos campeões. Nunca foi um objetivo declarado, até porque na época passada estivemos na fase de manutenção. A verdade é que a equipa tem vindo a crescer muito, começou a acreditar, os resultados começaram a chegar e agora, nesta reta final, vamos dar tudo para sermos campeões. Não depende só de nós mas acreditamos que podemos chegar lá. A acontecer seria o terceiro título na história do clube»

Jorginho falou também sobre a sua época no Ilves Tampere:

«Foi uma temporada especial. Já tinha jogado, ao serviço do SL Benfica, a Youth League. A nível sénior estreei-me a jogar na Conference League. Foi muito bom termos eliminado o Austria Wien. Foi um feito histórico para nós. A nível interno, as coisas também correram bem. Tenho conseguido somar muitos minutos. Tenho mais de cinco assistências na época, números que me deixam orgulhoso. Agora vamos tentar ficar na história no campeonato».

O lateral de 26 anos falou também sobre a adaptação à Finlândia e do seu futuro:

«Foi uma oportunidade fantástica e da qual não me arrependo. Estava a precisar de um novo desafio na minha carreira. Felizmente decidi arriscar. Abri muitas portas aqui. Ganhei um título (Taça da Finlândia na época passada) e disputei competições europeias. Em Portugal seria muito difícil chegar a esse nível. Futuro? Tenho algumas opções em cima da mesa. Não vou esconder que há possibilidade de sair do clube mas para já não é aí que está o meu foco. Vou deixar terminar o campeonato e, depois, com calma, vou ponderar sobre o meu futuro», rematou.

Nesta temporada, Jorginho soma um golo e cinco assistências em 25 jogos pelo Ilves Tampere. O lateral de 26 anos fez formação no Benfica e representou também o Famalicão e o SC Covilhã.


Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Croácia revela convocados para o Mundial 2026 e Franjo Ivanovic fica nas reservas

A Croácia revelou a lista de 26 convocados para o Mundial 2026. O avançado do Benfica, Franjo Ivanovic, ficou na lista de reservas.

Fábio Vieira desejado: Hamburgo prepara-se para conversar com Arsenal

O Hamburgo está interessado em continuar com Fábio Vieira a título definitivo. Alemães preparam-se para conversar com o Arsenal.

José Mourinho já definiu 3 posições do plantel do Real Madrid que devem ser reforçadas

O Real Madrid está perto de anunciar José Mourinho como novo treinador do clube espanhol. O técnico já terá identificado três setores do terreno que devem ser reforçados.

AS Monaco e Estugarda na corrida por ex-jogador do Sporting: eis a situação

O AS Monaco está na frente da corrida pela contratação de Flávio Nazinho. Estugarda continua interessado no lateral de 22 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid confirma saída de Dani Carvajal e Florentino Pérez deixa mensagem: «Esta é e será sempre a sua casa»

O Real Madrid confirmou a saída de Dani Carvajal. O lateral-direito internacional espanhol fechou um ciclo de 23 temporadas no clube merengue, com 13 na equipa principal.

Pós-bicampeonato: Barcelona renova com Hansi Flick

O Barcelona oficializou esta segunda-feira a renovação de Hansi Flick. Técnico alemão passa a ter vínculo até ao ano de 2028.

Final da Taça de Portugal Feminina bate recorde de assistência em jogos femininos no Estádio do Jamor

O clássico entre Benfica e FC Porto feminino, reuniu 22.258 adeptos no Estádio Nacional. É a final feminina mais assistida da história.