Jorginho em exclusivo ao Bola na Rede: «Temos chances de lutar para sermos campeões da Finlândia»

O lateral português Jorginho falou em exclusivo ao Bola na Rede sobre a sua experiência no Ilves Tampere e não escondeu a ambição por tentar conquistar o campeonato.

Jorginho falou em exclusivo com o Bola na Rede. O lateral-esquerdo português do Ilves Tampere admitiu que ainda sonha com a conquista do campeonato, numa altura em que faltam duas jornadas para acabar a Liga e a sua equipa tem menos dois pontos do que o primeiro classificado, o KuPS:

«Faltam duas jornadas para acabar o campeonato e ainda temos chances de lutar para sermos campeões. Nunca foi um objetivo declarado, até porque na época passada estivemos na fase de manutenção. A verdade é que a equipa tem vindo a crescer muito, começou a acreditar, os resultados começaram a chegar e agora, nesta reta final, vamos dar tudo para sermos campeões. Não depende só de nós mas acreditamos que podemos chegar lá. A acontecer seria o terceiro título na história do clube»

Jorginho falou também sobre a sua época no Ilves Tampere:

«Foi uma temporada especial. Já tinha jogado, ao serviço do SL Benfica, a Youth League. A nível sénior estreei-me a jogar na Conference League. Foi muito bom termos eliminado o Austria Wien. Foi um feito histórico para nós. A nível interno, as coisas também correram bem. Tenho conseguido somar muitos minutos. Tenho mais de cinco assistências na época, números que me deixam orgulhoso. Agora vamos tentar ficar na história no campeonato».

O lateral de 26 anos falou também sobre a adaptação à Finlândia e do seu futuro:

«Foi uma oportunidade fantástica e da qual não me arrependo. Estava a precisar de um novo desafio na minha carreira. Felizmente decidi arriscar. Abri muitas portas aqui. Ganhei um título (Taça da Finlândia na época passada) e disputei competições europeias. Em Portugal seria muito difícil chegar a esse nível. Futuro? Tenho algumas opções em cima da mesa. Não vou esconder que há possibilidade de sair do clube mas para já não é aí que está o meu foco. Vou deixar terminar o campeonato e, depois, com calma, vou ponderar sobre o meu futuro», rematou.

Nesta temporada, Jorginho soma um golo e cinco assistências em 25 jogos pelo Ilves Tampere. O lateral de 26 anos fez formação no Benfica e representou também o Famalicão e o SC Covilhã.


Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.