📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jorginho em exclusivo ao Bola na Rede: «Temos chances de lutar para sermos campeões da Finlândia»

- Advertisement -

O lateral português Jorginho falou em exclusivo ao Bola na Rede sobre a sua experiência no Ilves Tampere e não escondeu a ambição por tentar conquistar o campeonato.

Jorginho falou em exclusivo com o Bola na Rede. O lateral-esquerdo português do Ilves Tampere admitiu que ainda sonha com a conquista do campeonato, numa altura em que faltam duas jornadas para acabar a Liga e a sua equipa tem menos dois pontos do que o primeiro classificado, o KuPS:

«Faltam duas jornadas para acabar o campeonato e ainda temos chances de lutar para sermos campeões. Nunca foi um objetivo declarado, até porque na época passada estivemos na fase de manutenção. A verdade é que a equipa tem vindo a crescer muito, começou a acreditar, os resultados começaram a chegar e agora, nesta reta final, vamos dar tudo para sermos campeões. Não depende só de nós mas acreditamos que podemos chegar lá. A acontecer seria o terceiro título na história do clube»

Jorginho falou também sobre a sua época no Ilves Tampere:

«Foi uma temporada especial. Já tinha jogado, ao serviço do SL Benfica, a Youth League. A nível sénior estreei-me a jogar na Conference League. Foi muito bom termos eliminado o Austria Wien. Foi um feito histórico para nós. A nível interno, as coisas também correram bem. Tenho conseguido somar muitos minutos. Tenho mais de cinco assistências na época, números que me deixam orgulhoso. Agora vamos tentar ficar na história no campeonato».

O lateral de 26 anos falou também sobre a adaptação à Finlândia e do seu futuro:

«Foi uma oportunidade fantástica e da qual não me arrependo. Estava a precisar de um novo desafio na minha carreira. Felizmente decidi arriscar. Abri muitas portas aqui. Ganhei um título (Taça da Finlândia na época passada) e disputei competições europeias. Em Portugal seria muito difícil chegar a esse nível. Futuro? Tenho algumas opções em cima da mesa. Não vou esconder que há possibilidade de sair do clube mas para já não é aí que está o meu foco. Vou deixar terminar o campeonato e, depois, com calma, vou ponderar sobre o meu futuro», rematou.

Nesta temporada, Jorginho soma um golo e cinco assistências em 25 jogos pelo Ilves Tampere. O lateral de 26 anos fez formação no Benfica e representou também o Famalicão e o SC Covilhã.


Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Elche de André Silva e Martim Neto perde na La Liga após empate com o Real Madrid

O Elche perdeu contra o Getafe por 1-0 na jornada 14 da La Liga. Portugueses André Silva, Martim Neto e Domingos Duarte foram titulares.

Portugal cai frente aos Países Baixos em jogo de preparação

Portugal perdeu num teste exigente diante dos Países Baixos por 2-1, em jogo de preparação. Andreia Faria marcou o único golo português.

Como 1907 ganha e fica agora a 3 pontos da liderança da Serie A

O Como 1907 venceu o Sassuolo por 2-0 na jornada 13 da Serie A. Turma de Cesc Fàbregas aproxima-se dos lugares cimeiros.

Rui Costa após ser questionado por Rafa Silva: «Presente de Natal? Quem tem de dar são os jogadores que cá estão»

Rui Costa, presidente do Benfica, não se quis alongar sobre o tema Rafa Silva. Avançado tem sido associado ao clube da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Más notícias: Kika Nazareth lesiona-se no Portugal x Países Baixos e sai em lágrimas

Kika Nazareth lesionou-se durante o Portugal x Países Baixos, jogo de cariz particular. Jogadora saiu em lágrimas.

Manuel Pellegrini prolonga ligação ao Real Betis até 2027

O Real Bétis garantiu a continuidade de Manuel Pellegrini por mais uma temporada. O treinador chileno, fica agora ligado ao clube até junho de 2027.

Jogadores do Benfica e José Mourinho perspectivam campeão do mundo de F1

A época de Fórmula 1 está quase a acabar e o GP do Catar, pode decidir tudo. No Benfica Campus, antes do treino desta sexta-feira, o tema atravessou o relvado e José Mourinho e o plantel arriscaram palpites sobre quem vai levantar o troféu.