José Faria responde ao Bola na Rede: «Podíamos perfeitamente ter perdido só por 1-0, mas quisemos arriscar»

- Advertisement -

José Faria analisou o encontro entre o FC Porto e o Estrela da Amadora. Técnico respondeu ao Bola na Rede na conferência de imprensa.

José Faria analisou a derrota do Estrela da Amadora em casa do FC Porto. Encontro terminou 2-0 para os dragões e, no final do encontro, o treinador visitante respondeu à questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

AQUI a pergunta – e resposta – a Vítor Bruno, técnico azul e branco.

Bola na Rede: O Estrela teve em certos momentos dificuldades em sair, mas ainda conseguiu sair e com espaço. Que mudanças táticas foram feitas ao longo do jogo para melhorar e o que retira da partida?

José Faria: A nossa ideia era vir aqui e, independentemente do resultado, sairmos daqui com a sensação de dever cumprido e que tínhamos evoluído no nosso processo. Fizemos alteração, jogámos com 3 médios, mudámos algo para tentar equilibrar ao meio-campo. Acho que foi conseguido. Perdemos esta semana 3 jogadores (Ferro, Miguel Lopes e o Alan). Tivemos de ser mais cautelosos. Colocámos o Tiago Gabriel, de 19 anos a jogar no Dragão. Acho que a estratégia do ponto de vista tático acabou por resultar. Tirámos mobilidade ao FC Porto, sabíamos que é uma equipa muito forte no ataque à profundidade com os ataques constantes do Samu (acho que também foi conseguido). O Dramé fez um grande jogo, juntamente com o Rúben. O nosso guarda-redes sempre bem a controlar a profundidade, tem uma grande defesa. Penso que no cômputo geral as coisas aconteceram. Por volta dos 60 minutos, quisemos refrescar a equipa. Enquanto preparávamos as últimas substituições, o Danilo foi expulso. No fim, tentámos tentámos. Podíamos perfeitamente ter perdido só por 1-0, quisemos arriscar, colocar homens na frente, ainda tivemos alguns cantos em que podíamos aqui e ali ter ferido o adversário.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Yannick Semedo e a despedida de Cabo Verde: «Estamos todos felizes por sairmos de cabeça erguida»

A Argentina bateu Cabo Verde por 3-2 no prolongamento dos 16 avos de final do Mundial 2026. Yannick Semedo referiu que «Melhor que isto não podia ser».

Lionel Scaloni após o triunfo sofrido da Argentina frente a Cabo Verde: «Eles mostraram que são uma grande equipa»

A Argentina bateu Cabo Verde por 3-2 no prolongamento dos 16 avos de final do Mundial 2026. Lionel Scaloni destacou a resiliência alviceleste.

Vozinha: «Não foi um duelo entre Vozinha e Messi, mas sim entre Cabo Verde e Argentina»

A Argentina bateu Cabo Verde por 3-2 no prolongamento dos 16 avos de final do Mundial 2026. Vozinha destacou a campanha histórica dos Tubarões Azuis.

Bubista orgulhoso do desempenho de Cabo Verde: «O nosso país dignificou-se neste Mundial»

A Argentina bateu Cabo Verde por 3-2 no prolongamento dos 16 avos de final do Mundial 2026. Bubista mostrou-se orgulhoso da sua seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool inaugura memorial permanente em Anfield de homenagem a Diogo Jota e André Silva

Em homenagem ao aniversário da morte de Diogo Jota e André Silva, o Liverpool inaugurou o memorial 'Forever 20'.

Obrigado, Cabo Verde – Diário do Mundial 2026 #23

Cabo Verde foi o destaque do último dia dos 16 avos do Mundial 2026, embora tenha sido eliminado. Egito, Argentina e Colômbia seguem em frente.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 este sábado, 4 de julho?

Arrancam os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite deste sábado, 4 de julho.