📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Luis Mendilibar fala sobre o FC Porto: «Mesmo que não esteja numa boa situação, em casa compete bem»

- Advertisement -

José Luis Mendilibar realizou a antevisão do encontro entre o Olympiacos e o FC Porto, relativo à sétima jornada da Europa League.

José Luis Mendilibar marcou presença na sala de imprensa para realizar a antevisão do jogo entre o Olympiacos e o FC Porto, para a sétima ronda da Europa League. O espanhol começou por elogiar a turma do Dragão:

«O FC Porto em casa não perdeu. Mesmo que não esteja numa boa situação, em casa compete bem e não é fácil ganhar, e nós tentamos ganhar aqui no jogo de amanhã».

O técnico comentou a capacidade defensiva do Olympiacos:

«Não penso nos dados. Não sou um treinador de dados. Não sou um treinador que, depois de cada partida, de cada treino, vai olhar as estatísticas do jogador que mais bolas roubou, do jogador que mais duelos ganhou, o jogador que menos passes falhou. Não vejo. Eu vejo tudo globalmente, e dentro da globalidade, penso que uma opção é melhor que outra, mas sempre pensando que isto é um desporto de equipa. As estatísticas dizem que temos a melhor equipa em trabalho defensivo, até agora, mas não porque temos o melhor defesa ou o melhor guardião. Por isso digo que os dados estão aí, mas para mim não significam nada».

José Mendilibar falou da possibilidade de jogadores da Primeira Liga reforçarem o Olympiacos:

«A ver, se já passaram, será porque, primeiro, já existiram treinadores e diretores desportivos portugueses, então, o normal é que traga o que conhece, e depois, se se mantêm, é porque dão um bom resultado. O que pode acontecer a partir de agora, até ao 3 de fevereiro… eu gostaria que estivesse terminado o mercado de inverno, e nós ficássemos como estamos, mas, por desgraça, durará mais. Que saia um português, pode ser, mas não sabemos, não sabemos o que pode acontecer. A ideia de um equipa como a nossa, que está bem em todas as competições, deveria ser manter a compostura».

Poder ler AQUI a antevisão de José Tavares, treinador interino do FC Porto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Samy Merheg fala como reforço do Braga: «Um dos maiores clubes deste continente»

Samy Merheg foi apresentado como reforço do Braga. O jovem avançado de 19 anos falou da satisfação por ter assinado pelo clube minhoto.

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos

Do renascimento no Boxing Day à conquista do treble: O Mancheser United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima