📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Luis Mendilibar fala sobre o FC Porto: «Mesmo que não esteja numa boa situação, em casa compete bem»

- Advertisement -

José Luis Mendilibar realizou a antevisão do encontro entre o Olympiacos e o FC Porto, relativo à sétima jornada da Europa League.

José Luis Mendilibar marcou presença na sala de imprensa para realizar a antevisão do jogo entre o Olympiacos e o FC Porto, para a sétima ronda da Europa League. O espanhol começou por elogiar a turma do Dragão:

«O FC Porto em casa não perdeu. Mesmo que não esteja numa boa situação, em casa compete bem e não é fácil ganhar, e nós tentamos ganhar aqui no jogo de amanhã».

O técnico comentou a capacidade defensiva do Olympiacos:

«Não penso nos dados. Não sou um treinador de dados. Não sou um treinador que, depois de cada partida, de cada treino, vai olhar as estatísticas do jogador que mais bolas roubou, do jogador que mais duelos ganhou, o jogador que menos passes falhou. Não vejo. Eu vejo tudo globalmente, e dentro da globalidade, penso que uma opção é melhor que outra, mas sempre pensando que isto é um desporto de equipa. As estatísticas dizem que temos a melhor equipa em trabalho defensivo, até agora, mas não porque temos o melhor defesa ou o melhor guardião. Por isso digo que os dados estão aí, mas para mim não significam nada».

José Mendilibar falou da possibilidade de jogadores da Primeira Liga reforçarem o Olympiacos:

«A ver, se já passaram, será porque, primeiro, já existiram treinadores e diretores desportivos portugueses, então, o normal é que traga o que conhece, e depois, se se mantêm, é porque dão um bom resultado. O que pode acontecer a partir de agora, até ao 3 de fevereiro… eu gostaria que estivesse terminado o mercado de inverno, e nós ficássemos como estamos, mas, por desgraça, durará mais. Que saia um português, pode ser, mas não sabemos, não sabemos o que pode acontecer. A ideia de um equipa como a nossa, que está bem em todas as competições, deveria ser manter a compostura».

Poder ler AQUI a antevisão de José Tavares, treinador interino do FC Porto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.