José Luis Mendilibar fala sobre o FC Porto: «Mesmo que não esteja numa boa situação, em casa compete bem»

- Advertisement -

José Luis Mendilibar realizou a antevisão do encontro entre o Olympiacos e o FC Porto, relativo à sétima jornada da Europa League.

José Luis Mendilibar marcou presença na sala de imprensa para realizar a antevisão do jogo entre o Olympiacos e o FC Porto, para a sétima ronda da Europa League. O espanhol começou por elogiar a turma do Dragão:

«O FC Porto em casa não perdeu. Mesmo que não esteja numa boa situação, em casa compete bem e não é fácil ganhar, e nós tentamos ganhar aqui no jogo de amanhã».

O técnico comentou a capacidade defensiva do Olympiacos:

«Não penso nos dados. Não sou um treinador de dados. Não sou um treinador que, depois de cada partida, de cada treino, vai olhar as estatísticas do jogador que mais bolas roubou, do jogador que mais duelos ganhou, o jogador que menos passes falhou. Não vejo. Eu vejo tudo globalmente, e dentro da globalidade, penso que uma opção é melhor que outra, mas sempre pensando que isto é um desporto de equipa. As estatísticas dizem que temos a melhor equipa em trabalho defensivo, até agora, mas não porque temos o melhor defesa ou o melhor guardião. Por isso digo que os dados estão aí, mas para mim não significam nada».

José Mendilibar falou da possibilidade de jogadores da Primeira Liga reforçarem o Olympiacos:

«A ver, se já passaram, será porque, primeiro, já existiram treinadores e diretores desportivos portugueses, então, o normal é que traga o que conhece, e depois, se se mantêm, é porque dão um bom resultado. O que pode acontecer a partir de agora, até ao 3 de fevereiro… eu gostaria que estivesse terminado o mercado de inverno, e nós ficássemos como estamos, mas, por desgraça, durará mais. Que saia um português, pode ser, mas não sabemos, não sabemos o que pode acontecer. A ideia de um equipa como a nossa, que está bem em todas as competições, deveria ser manter a compostura».

Poder ler AQUI a antevisão de José Tavares, treinador interino do FC Porto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Batista perto de deixar o Santa Clara para assinar com histórico do Brasileirão

Gabriel Batista está perto de deixar de ser guarda-redes do Santa Clara. O jogador vai assinar contrato com o Botafogo.

João Pinheiro em campo: onde ver o Argentina x Suíça que fecha os quartos de final do Mundial 2026

Argentina e Suíça jogam para os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.

Chelsea e Bayer Leverkusen estão interessados: Villarreal bate o pé e quer 45 milhões de euros por defesa

O Villarreal não tem qualquer interesse em perder Carlos Romero, apontado para os 45 milhões de euros para abrir negociações.

Em canal aberto e grátis: onde ver o Noruega x Inglaterra dos quartos de final do Mundial 2026

Noruega e Inglaterra jogam para os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho a mexer no mercado: médio do Liverpool apontado ao Bernabéu

O Real Madrid tem em Alexis Mac Allister um dos seus alvos de mercado. O médio representa os quadros do Liverpool.

Futuro de Manuel Pellegrini deve ser bem longe do Real Bétis

Manuel Pellegrini é visto como o grande candidato a assumir a seleção do Chile. O treinador pode abandonar o Real Bétis.

Sporting garante internacional jovem por Espanha para a lateral direita

O Sporting confirmou a contratação de Emma Ramírez, jogadora de apenas 24 anos que representava a Real Sociedad.