José Mourinho assume que quer jogar um Mundial de Seleções e ataca a UEFA: «Sei que é uma batalha que nunca poderei ganhar»

- Advertisement -

José Mourinho deu uma entrevista e falou sobre o seu momento atual. O técnico português reafirmou que está feliz no Fenerbahçe, falou do regresso à Premier League e garantiu que quer jogar uma fase final por uma Seleção.

José Mourinho deu uma entrevista à Sky Sports e falou de vários temas da atualidade. O técnico português deixou críticas para a UEFA:

«A sensação é que estou em apuros na Europa. Perdi uma final de uma forma que ainda não aceito e, desde então, sinto-o. Sinto que é injusto no sentido em que, no futebol, quando temos de ser castigados, somos castigados, mas depois de sermos castigados é uma folha limpa. Deveria começar do zero, mas não começou. Fomos eliminados da Liga dos Campeões (desta época) pelo Lille com um penálti do VAR aos 94 minutos que só o VAR viu. Depois, claro, houve a noite de quinta-feira. Eu estava a gritar, como toda a gente no banco e no estádio, “É penalty, é penalty!”, sem qualquer tipo de insulto, e recebi um cartão vermelho. Sei que é uma batalha que nunca poderei ganhar. [Merece outro tratamento?] Mereço ser (tratado) como toda a gente. Em campo, não importa se és o Lionel Messi ou se estás a jogar o teu primeiro jogo. As regras são as mesmas para o Messi e para o miúdo. E para os treinadores é a mesma coisa. Não importa se é Carlo Ancelotti ou um jovem treinador que está a começar. Ancelotti tem de se comportar da mesma forma que o miúdo. É isso que eu quero para mim e é isso que não estou a conseguir».

José Mourinho negou ainda que tenha recebido um convite da seleção de Inglaterra recentemente e garantiu que tem interesse em jogar numa fase final de seleções:

«[Contactos?] Zero. [Estaria interessado?] Hoje, não. Ainda tenho demasiada energia para jogar um jogo por mês, preciso de jogar jogos. Acho que é algo que gostaria de fazer, para ter a experiência de jogar num Campeonato do Mundo, num Euro. Representar o país, o meu país ou um país a que me sinta ligado. Um dia sinto que isso vai acontecer, mas não agora».

Lê ainda as palavras de José Mourinho sobre um possível regresso à Premier League.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.

Pedro Neto elogia desempenho de Portugal na Noruega: «Fomos muito sólidos defensivamente»

Após o apito final, Pedro Neto reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Ramos e o golo decisivo: «Hoje foi mais uma demonstração do meu trabalho e daquilo que eu posso oferecer à equipa»

Após o apito final, Gonçalo Ramos reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Cristiano Ronaldo é suplente não utilizado por Portugal pela 3.ª vez na carreira: eis o registo

Cristiano Ronaldo não entrou em campo na vitória de Portugal sobre a Noruega. Avançado foi suplente não utilizado.

Grécia surpreende e vence na visita à Alemanha e Irlanda encerra polémica com goleada sobre Israel: eis os resultados de todos os jogos do...

A Grécia garantiu uma impactante vitória diante da Alemanha em solo germânico. Já a Irlanda goleou Israel na Liga das Nações.