José Mourinho assume que quer jogar um Mundial de Seleções e ataca a UEFA: «Sei que é uma batalha que nunca poderei ganhar»

- Advertisement -

José Mourinho deu uma entrevista e falou sobre o seu momento atual. O técnico português reafirmou que está feliz no Fenerbahçe, falou do regresso à Premier League e garantiu que quer jogar uma fase final por uma Seleção.

José Mourinho deu uma entrevista à Sky Sports e falou de vários temas da atualidade. O técnico português deixou críticas para a UEFA:

«A sensação é que estou em apuros na Europa. Perdi uma final de uma forma que ainda não aceito e, desde então, sinto-o. Sinto que é injusto no sentido em que, no futebol, quando temos de ser castigados, somos castigados, mas depois de sermos castigados é uma folha limpa. Deveria começar do zero, mas não começou. Fomos eliminados da Liga dos Campeões (desta época) pelo Lille com um penálti do VAR aos 94 minutos que só o VAR viu. Depois, claro, houve a noite de quinta-feira. Eu estava a gritar, como toda a gente no banco e no estádio, “É penalty, é penalty!”, sem qualquer tipo de insulto, e recebi um cartão vermelho. Sei que é uma batalha que nunca poderei ganhar. [Merece outro tratamento?] Mereço ser (tratado) como toda a gente. Em campo, não importa se és o Lionel Messi ou se estás a jogar o teu primeiro jogo. As regras são as mesmas para o Messi e para o miúdo. E para os treinadores é a mesma coisa. Não importa se é Carlo Ancelotti ou um jovem treinador que está a começar. Ancelotti tem de se comportar da mesma forma que o miúdo. É isso que eu quero para mim e é isso que não estou a conseguir».

José Mourinho negou ainda que tenha recebido um convite da seleção de Inglaterra recentemente e garantiu que tem interesse em jogar numa fase final de seleções:

«[Contactos?] Zero. [Estaria interessado?] Hoje, não. Ainda tenho demasiada energia para jogar um jogo por mês, preciso de jogar jogos. Acho que é algo que gostaria de fazer, para ter a experiência de jogar num Campeonato do Mundo, num Euro. Representar o país, o meu país ou um país a que me sinta ligado. Um dia sinto que isso vai acontecer, mas não agora».

Lê ainda as palavras de José Mourinho sobre um possível regresso à Premier League.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Werder Bremen e Frankfurt empatam em jogo com 6 golos

O Werder Bremen e o Frankfurt não foram além de um empate a três bolas durante esta sexta-feira, em jogo da Bundesliga.

Como nunca se viu: Hansi Flick de cabeça perdida por saída de jogador do Barcelona

Hansi Flick ficou muito descontente quando descobriu que Dro Fernández vai deixar o Barcelona nos próximos dias.

Geny Catamo regressa da CAN 2025 em grande e bisa no Sporting x Casa Pia

Geny Catamo continua em grande e bisou no regresso aos leões. Sporting e Casa Pia defrontam-se esta noite em Alvalade.

Casa do Benfica de Campo Maior em choque com declarações de Rui Costa

A Casa do Benfica de Campo Maior mostrou-se em choque com as declarações proferidas no Rui Costa durante um programa da BTV.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United: Harry Maguire com 3 interessados na Serie A

O Manchester United pode ver Harry Maguire sair do clube no próximo mercado de verão. O jogador interessa a equipas da Serie A.

Sérgio Conceição reage à derrota do Al Ittihad: «Precisamos de reforços, e o jogador que chegar deve saber por que vem e o que...

Sérgio Conceição abordou a derrota do Al Ittihad frente ao Al Ettifaq, assumindo que a equipa necessita de reforços.

André Clóvis guia Académico de Viseu a vitória frente à União de Leiria

O Académico de Viseu recebeu e venceu a União de Leiria por duas bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.