José Mourinho detalha pontos fortes do Nápoles: «O Antonio Conte é muito exigente no mercado e cria sempre uma equipa forte com boas opções»

- Advertisement -

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

José Mourinho já fez a antevisão ao Benfica x Nápoles, jogo a contar para a sexta jornada da fase de liga da Champions League. Em conferência de imprensa, o técnico das águias …

«É uma equipa muito forte, dois Scuddetos num curto espaço de tempo. Joga de forma diferente do início da época, infelizmente para nós. Gosto muito mais de como jogam agora do que como jogavam antes. Em Itália existe uma cultura tática elevadíssima, todos trabalham o lado tático do jogo, cultura forte nos duelos e marcações individuais, fisicalidade para isso. As equipas com melhor qualidade individual aliam o que fazem no tático às individualidades fortíssimas. O Nápoles é uma equipa fortíssima».

«O Nápoles e o Antonio Conte são apenas um, não podemos falar como se fossem duas coisas diferentes. É impossível olhar e dizer que são fracos, não sabem fazer e que podemos aproveitar fragilidades. São equipas de consciência tática muito grande. O Antonio é muito exigente no mercado, cria sempre uma equipa forte com boas opções. Considero o Antonio um dos treinadores mais fortes».

«O Neres é bom, o Politano também, se trocarem não muda nada. O Nápoles é isto, uma equipa que vive do talento individual e a uma cultura tática muito forte, de um grande treinador. O Nápoles é forte em transição defensiva, bolas paradas, sete gigantes na área, constrói a três e a quatro, com um grande trabalho como o Antonio, antes também com o Spalletti. Têm fortes transições, têm o Hojlund e eu bons centrais, mas também têm bons extremos, bons laterais, o McTominay que chega à área com velocidade».

Lê toda a conferência de imprensa de José Mourinho.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores de saída do plantel no arranque da pré-temporada do Benfica

Henrique Araújo, Gustavo Varela, Diogo Prioste, João Veloso e Rafael Obrador estão de saída do Benfica neste mercado de verão.

Benfica: eis as ausências e novidades no arranque da pré-temporada 2026/27

O Benfica iniciou a pré-temporada com cerca de 30 jogadores à disposição de Marco Silva. Eis as novidades e as ausências no plantel encarnado.

Guillermo Ochoa vive noite especial: «O meu primeiro jogo, o Azteca, o meu último jogo, o Azteca»

Guillermo Ochoa foi homenageado no Estádio Azteca, na vitória do México frente à República Checa, relativo ao Mundial 2026.

Fábio Cardoso não entra nos planos do Sevilha e saída ganha força

Fábio Cardoso não entra nos planos de Luis García para a próxima temporada e deverá estar de saída do Sevilha.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronaldinho vai jogar em Itália

Ronaldinho prepara-se para voltar ao ativo. A super estrela brasileira irá fazer pelo menos um jogo na Serie C de Itália.

Rui Costa avança com recurso e providência cautelar após castigo do Conselho de Disciplina

Rui Costa apresentou recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativamente ao castigo de 45 dias de suspensão e à multa de 7.650 euros.

Real Madrid de José Mourinho aberto a avaliar saída de médio e Manchester United mostra muito interesse

O Real Madrid pondera uma possível saída de Aurélien Tchouaméni. Manchester United tem muito interesse no médio.