José Mourinho disse que Pedro Rodríguez era um mergulhador e já recebeu resposta: «Faz-me rir»

- Advertisement -

Pedro Rodríguez e José Mourinho continuam de costas voltadas. Depois das críticas do treinador português, o avançado da SS Lazio já respondeu.

Pedro Rodríguez é avançado da SS Lazio e já se envolveu em várias trocas de palavras com José Mourinho. A mais recente está agora a acontecer e sucedeu após o dérbi entre a AS Roma e a Lazio. No final da partida, o técnico português referiu-se ao avançado espanhol como um “mergulhador nato” e essas palavras já tiveram resposta:

«Isso faz-me rir. Porque todos nós sabemos como é o Mou, ele já fez isso antes. Diz uma coisa e depois diz outra. Lembro-me que quando ganhámos ao seu Real Madrid ele disse outras coisas, quando ganhámos ao seu United por 4-0 (eu estava no Chelsea), ele voltou a dizer outras coisas. No ano passado, no dérbi de Roma, disse mais algumas. Ele é sempre assim, quando não está a falar do árbitro, está a falar do calendário, de um jogador que vai ao chão. Conheço-o muito bem, é um homem muito divertido. Encarei a situação naturalmente, porque sei que ele usa as palavras para desanuviar a grande tensão do dérbi. Conheço-o muito bem, tendo-o tido como treinador», afirmou ao SportItalia.

No entanto, Pedro garantiu que teve boa relação com José Mourinho quando esteve às ordens do técnico português em Inglaterra, no Chelsea:

«Bem, bem. É um treinador que sempre respeitei. É um treinador forte que ganhou muitos troféus na sua carreira. Depois encontrei-o no Chelsea, ele deu-me a oportunidade de jogar numa bela equipa, também de ganhar tantos troféus no Chelsea e por isso agradeço-lhe».

Pedro voltou a falar ainda sobre a sua saída da AS Roma e garantiu que José Mourinho não lhe deu qualquer justificação para a saída:

«A história começou numa conferência de imprensa porque ele disse que eu estava fora do plantel. Muitas equipas começaram a telefonar, uma delas foi a Lazio. O próprio Sarri perguntou-me: ‘O que é que se passa? Vi que estás fora do plantel e que tens um problema com o clube”. Respondi que não sabia o motivo da decisão do clube e que estava a treinar com a primavera. Nunca tínhamos falado sobre o assunto. Ele queria perceber o que se tinha passado porque, conhecendo-me muito bem, sabe que treino sempre no meu melhor. Sou um profissional nisso. Foi difícil para mim lidar com a situação. Quando vi a realidade comecei a pensar como me comportar, falei várias vezes com o clube. Com Mourinho não falei. Queria falar com o clube, mas disseram-me que não era possível».

Em sentido contrário, Pedro Rodríguez falou da admiração total por Pep Guardiola:

«Para mim, ele é como um pai no futebol, fez tudo por mim. Fez-me crescer como jogador, dando-me a oportunidade de chegar à equipa principal do Barcelona e permitindo-me fazer o que faço hoje. Aprendi muito a nível técnico e tático. Sempre o disse: só se encontra um mestre como ele uma vez na vida. Teve esta confiança em mim quando o Barcelona estava num momento delicado e difícil. Fez esta aposta comigo, com o Busquets e com outros jogadores da Cantera. Era difícil fazer esta carreira sem ele».

O avançado da SS Lazio elogiou ainda Leo Messi:

«Para mim sim, mas certamente porque o vi. Os seus números são incríveis, em todas as épocas do futebol houve tantos jogadores incríveis, como Pelé, Maradona, Cruijff, e tantos jogadores que podemos nomear e que certamente fizeram a história de uma época. Como Messi fez a história desta e como outros jogadores a farão no futuro. Mas para mim, se tiver de escolher um, é sem dúvida Messi. Para outros, serão outros jogadores, é sempre difícil encontrar opiniões inequívocas sobre o melhor, porque a história do futebol tem tantos jogadores».

Pedro Rodríguez confessou ainda que gostaria de voltar ao FC Barcelona, apesar de reconhecer que o cenário é complicado:

«É uma equipa que me é muito querida, mas é difícil regressar. Já tentei fazê-lo muitas vezes no passado, mas neste momento é complicado. Estou bem aqui, não é algo que me preocupe. Aqui na Lazio estou muito bem com os meus companheiros de equipa, com os adeptos e com todos os que me acolheram da melhor maneira possível. Estou muito calmo».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo não recebe medalha de vice-campeão após Al Nassr perder final da Champions League Asiática 2

Cristiano Ronaldo dirigiu-se aos balneários após derrota do Al Nassr frente ao Gamba Osaka na final da Champions League Asiática.

André Villas-Boas após nova conquista do FC Porto: «Somos o clube com mais títulos do futebol português e não temos de inventar taças latinas...

André Villas-Boas falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Borja Sainz em dia de festa do FC Porto: «Esta família merece o melhor»

Borja Sainz falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Pepê recorda época anterior e elogia Francesco Farioli: «É uma pessoa especial»

Pepê falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

PUB

Mais Artigos Populares

Já se sabem os quartos de final da Taça da Liga 2026/27: eis os jogos

Já estão definidos os quartos de final da Taça da Liga 2026/27. Estão os primeiros 6 classificados da Liga + campeão e vice-campeão da Segunda Liga.

André Villas-Boas discursa em festa do FC Porto: «É uma noite que fica marcada para sempre»

André Villas-Boas discursou na Câmara Municipal do Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Benfica com registo único na Primeira Liga (com 34 jornadas)

O Benfica é o primeiro emblema a conseguir ser invencível numa Primeira Liga com 34 jornadas. O emblema da Luz não perdeu um jogo.