José Mourinho e a continuidade no Benfica: «A partir de segunda-feira já poderei responder a essa questão»

- Advertisement -

O Benfica empatou frente ao Braga (2-2) no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu a algumas questões em conferência de imprensa.

O Benfica empatou, esta segunda-feira, frente ao Braga a duas bolas (2-2), em partida disputada no Estádio da Luz. Após o apito final, o resultado da partida dividiu as atenções com as questões em torno da continuidade do treinador para a próxima temporada.

Em conferência de imprensa, José Mourinho foi confrontado com as suas próprias declarações de 1 de março – altura em que garantira: «Quero ficar, respeitar o meu contrato com o Benfica e se quiserem renovar por mais dois anos também o assino sem discutir uma vírgula» —, o técnico foi desafiado a responder se, face a tudo o que se passou desde então, assinaria esse mesmo contrato se lhe fosse apresentado agora.

A resposta foi clara, remetendo uma decisão final para a semana seguinte ao fecho do campeonato:

«Não. Porque 1 de março é 1 de março e porque a última semana do campeonato, as duas últimas semanas do campeonato, não é para se pensar em futuro, não é para se pensar em contratos. É para se pensar na missão que nós tínhamos, que era de fazer o milagre de ficar em segundo lugar. E quando digo milagre acho que vocês percebem o que é que eu quero dizer com o milagre. E a partir do momento em que nós entrámos nesta última fase da época, com estes jogos que decidiam uma coisa importante para o clube eu decidi que não queria ouvir ninguém, que queria estar, entre aspas, isolado no meu espaço de trabalho. E depois, como eu já disse há um par de semanas, há jogo com o Estoril no sábado e penso que a partir de segunda-feira já poderei responder a essa questão, à questão do meu futuro enquanto treinador e do futuro do Benfica».

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contrata jovem promessa da Lituânia

O Benfica anunciou a chegada de jovem lituano. Kristupas Liutvinas deixou o Vilnius Football Academy para ingressar nos sub-17 das águias.

Barcelona pode avançar por internacional espanhol que ganhou o Mundial 2026: eis toda a situação

O Barcelona pode avançar por Aymeric Laporte. Há interesse, já houve conversas iniciais e estão previstas novas.

Ténis: Tiago Pereira cai na 1ª ronda do Estoril Open

Tiago Pereira perdeu com Gonzalo Bueno por  6-3, 1-6 e 7-6 (7-5) e foi eliminado na primeira ronda do Estoril Open.

Nuno Borges está de volta ao top-50 do ranking ATP: eis algumas alterações

Nuno Borges está agora em 48.º lugar no ranking ATP. Jaime Faria subiu para o 88.º e Henrique Rocha para o 123.º.

PUB

Mais Artigos Populares

Olheiro BnR | Inbeom Hwang

Hwang não chega ao Dragão como um projeto de valorização futura nem como uma aposta de risco reduzido em termos financeiros

Eis os 4 jogos particulares que o FC Porto terá esta semana

O FC Porto vai ter quatro jogos particulares nesta semana: Penafiel e São João de Ver (porta fechada), Gil Vicente e Aston Villa.

Luís Tralhão renova contrato com o Torreense: eis o tempo de duração

Luís Tralhão renova com o Torreense por duas temporadas até 2028. Oficialização deverá acontecer nas próximas horas.