José Mourinho elogia Livakovic e analisa vitória do Fenerbahçe: «Poderia ter sido feito o 3-1 muito mais cedo»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o triunfo do Fenerbahçe frente ao Sivasspor por 3-1. O técnico português deixou elogios para Dominik Livakovic.

José Mourinho analisou o triunfo do Fenerbahçe frente ao Sivasspor neste domingo. O treinador português enalteceu Dominik Livakovic e salientou a justiça da vitória:

«Posso dizer que o Livakovic nos salvou nos primeiros 20-30 minutos do jogo. Especialmente a defesa que fez no início do jogo foi muito importante para nós. Na segunda parte, jogámos muito bem com a bola, não nos limitámos a ter a bola, jogámos muito bem. Jogámos muito bem com a bola, mas houve um grande golo marcado pelo jogador do nosso adversário. Ele rematou muito bem e depois disso a emoção do jogo aumentou um pouco. Também criámos muitas oportunidades que poderiam ter terminado o jogo mais cedo, em posições de contra-ataque que poderiam ter terminado o jogo. O resultado foi 3-1 no final do jogo, mas poderia ter sido feito o 3-1 muito mais cedo; aos 65-70-80 minutos. Foi uma vitória difícil para nós. A equipa que defrontámos, acredito que no próximo ano o Fenerbahçe voltará a jogar contra eles neste estádio, porque penso que têm potencial para conquistar pontos e ficar no grupo», afirmou o treinador português.

José Mourinho falou também da situação de alguns jogadores do Fenerbahçe:

«Na pergunta anterior falei de Livakovic porque queria que ele sentisse o moral. Individualmente, claro que a prestação de Tadic foi muito importante, mas houve jogadores como Osayi, Skriniar e Fred que foram igualmente importantes. Fizemos um bom jogo na segunda parte. Quanto a En-Nesyri, sim, em Inglaterra dizemos: “Ele marcava golos por prazer.” Tem 26 golos e entre eles não há golos de penálti. Normalmente, espera-se que seja o melhor marcador da época, mas passou por um período difícil. Porque sentiu fisicamente a falta dela durante o Ramadão. Perdeu um pouco da sua força, mas começou a recuperá-la. Hoje jogou 10-15 minutos e gostei da forma como jogou. Mostrou que está fisicamente de volta. Não há dúvida de que vamos contar com ele nos restantes sete jogos».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.