José Mourinho elogia Real Madrid após empate na pré-temporada e destaca: «Gostaria de ter 3 semanas de trabalho com outros jogadores»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o empate entre o Real Madrid e a Fiorentina na pré-temporada. O treinador destacou respostas da equipa.

O Real Madrid empatou por 2-2 com a Fiorentina num encontro de pré-temporada em que os merengues até começaram a ganhar. José Mourinho analisou o jogo e destacou resposta da equipa, apesar de todas as condicionantes.

«Gostei de tudo. Cheguei ao balneário e vi no telemóvel “um Real Madrid de duas faces”. Foi um Real Madrid de três faces: revigorado, cansado e supercansado. O revigorado jogou muito bem. O resultado de 2-1 ao intervalo é muito apertado. Foi uma primeira parte de altíssima qualidade. A segunda parte tornou-se mais física contra uma equipa tipicamente italiana. Eles pressionaram-nos. Depois, com o Moise Kean, jogámos na área com dois miúdos de 18 anos, que fizeram um jogo fantástico, embora não estejam ao nível de um jogador como o Kean. A faceta de que também gostei foi a do supercansado, que soube dominar o jogo. O Dumfries e o Endrick treinaram três dias e jogaram mais de 70 minutos. Um esforço fantástico que tem significado. Gostei de tudo. Agradeci ao Grosso [treinador da Fiorentina]», começou José Mourinho, que falou no planeamento do jogo.

«É o Real Madrid com os jogadores que temos. Como disse aos rapazes antes do jogo, o Real Madrid é o Real Madrid, mesmo que seja um jogo amigável. Temos de procurar a evolução, mas também a dignidade. Tive de colocar em campo aqueles que tinha disponíveis, como o Trent e o Dumfries. Não treinamos apenas para um jogo. Em campo, a equipa sabe o que tem de fazer. O Joan e o Mario têm um futuro fantástico; até no plano físico têm demonstrado uma classe tremenda. Dos sete disponíveis, dois treinaram durante três dias. Quanto ao Espí, ainda está a acordar de um sonho e só treinou uma hora. Hoje ajudou-nos. Estou contente. Gostaria de ter três semanas de trabalho com outros jogadores. Chegam o Vini, o Bernardo, o Brahim… É assim mesmo», destacou o treinador, antes de, de forma curta, abordar a sensação por voltar a treinar os merengues.

«Ainda [não senti] nada. Faltam os bons (risos)», concluiu, de forma curta, José Mourinho.

Eis o resumo do jogo:

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle renova com peça importante: «Estou absolutamente encantado»

O Newcastle oficializou esta sexta-feira a renovação de contrato de Lewis Hall. Lateral de 22 anos já prestou declarações.

Real Madrid: José Mourinho terá ‘reforço’ em dezembro

O Real Madrid poderá contar com Rodrygo a partir de dezembro. O internacional brasileiro está a recuperar de lesão.

NFL: San Francisco 49ers dominam a ‘super-equipa’ dos LA Rams na Austrália

Na semana inaugural da nova temporada na NFL, os San Francisco 49ers bateram os LA Rams por 27-7. Jogo foi disputado em Melbourne.

Ainda te lembras de Ronaldo Camará? Foi confirmado como reforço de clube do Campeonato de Portugal

Ronaldo Camará foi confirmado como reforço da Naval 1893. O médio ofensivo vai assim atuar no Campeonato de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Matos é o Treinador do Mês do Championship: «É muito bom receber este prémio, mas não é apenas um prémio para mim»

Vítor Matos é eleito o treinador do mês do Championship. Técnico do Swansea ficou à frente de César Peixoto (Wolverhampton).

Grémio recusa-se a demitir Luís Castro: «Tem a confiança da direção»

Luís Castro vai manter-se como treinador do Grémio pelo menos até ao final de 2026, ainda que os resultados não sejam os melhores.

Leonardo Jardim após vitória do Flamengo na Libertadores: «Demos um passo importante, não decisivo, na eliminatória»

Leonardo Jardim reagiu ao jogo entre o Independiente del Valle e o Flamengo para a primeira mão dos quartos de final da Taça Libertadores.