José Mourinho explica mudança tática no Fenerbahçe e atira: «A minha equipa está longe de ser perfeita»

José Mourinho fez a análise do triunfo do Fenerbahçe frente ao Konyaspor. O técnico português falou da mudança tática da sua equipa.

José Mourinho fez a análise do triunfo do Fenerbahçe frente ao Konyaspor e analisou a evolução da sua equipa, que segue no segundo lugar da Liga Turca:

«A minha equipa não é perfeita, está longe de ser perfeita, mas se os jogos fossem disputados de forma normal como hoje, estaríamos numa posição muito diferente. Não só nós, mas também as equipas que estão atrás de nós. A minha equipa ainda tem muito a melhorar. Esta é a nossa situação, mas, como já referi, a história de alguns jogos escreve-se antes dos jogos. E isso determina o destino do campeonato. Continuamos a lutar como fizemos hoje. Hoje foi um jogo de futebol decente», afirmou.

O treinador português falou também do sistema tático utilizado, depois de ter surpreendido com uma abordagem com três centrais [3-5-2]:

«Tinha dito durante a pausa no campeonato: ‘Vamos trabalhar em diferentes opções, vamos concentrar-nos em diferentes opções’. No futebol de hoje, chamo a isto ‘ter uma cultura tática’, ser capaz de jogar de diferentes formas e construir jogos de diferentes maneiras. Hoje fizemos um bom jogo e foi competitivo. Também felicito o Konya, é uma boa equipa. Tem boas ideias que quer pôr em prática. É uma equipa intensa e não tem medo de jogar. Gosto da forma como jogam e deram-nos um desafio. Há pessoas que estão felizes e pessoas que estão tristes com o resultado. Pelo menos acho que todos os que vieram ao estádio hoje foram para casa felizes. Foi um jogo decente e é uma pena que na liga turca não haja este tipo de jogos decentes em todo o lado. Porque a história de alguns jogos é escrita com antecedência».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.