José Mourinho explica mudança tática no Fenerbahçe e atira: «A minha equipa está longe de ser perfeita»

- Advertisement -

José Mourinho fez a análise do triunfo do Fenerbahçe frente ao Konyaspor. O técnico português falou da mudança tática da sua equipa.

José Mourinho fez a análise do triunfo do Fenerbahçe frente ao Konyaspor e analisou a evolução da sua equipa, que segue no segundo lugar da Liga Turca:

«A minha equipa não é perfeita, está longe de ser perfeita, mas se os jogos fossem disputados de forma normal como hoje, estaríamos numa posição muito diferente. Não só nós, mas também as equipas que estão atrás de nós. A minha equipa ainda tem muito a melhorar. Esta é a nossa situação, mas, como já referi, a história de alguns jogos escreve-se antes dos jogos. E isso determina o destino do campeonato. Continuamos a lutar como fizemos hoje. Hoje foi um jogo de futebol decente», afirmou.

O treinador português falou também do sistema tático utilizado, depois de ter surpreendido com uma abordagem com três centrais [3-5-2]:

«Tinha dito durante a pausa no campeonato: ‘Vamos trabalhar em diferentes opções, vamos concentrar-nos em diferentes opções’. No futebol de hoje, chamo a isto ‘ter uma cultura tática’, ser capaz de jogar de diferentes formas e construir jogos de diferentes maneiras. Hoje fizemos um bom jogo e foi competitivo. Também felicito o Konya, é uma boa equipa. Tem boas ideias que quer pôr em prática. É uma equipa intensa e não tem medo de jogar. Gosto da forma como jogam e deram-nos um desafio. Há pessoas que estão felizes e pessoas que estão tristes com o resultado. Pelo menos acho que todos os que vieram ao estádio hoje foram para casa felizes. Foi um jogo decente e é uma pena que na liga turca não haja este tipo de jogos decentes em todo o lado. Porque a história de alguns jogos é escrita com antecedência».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: União de Leiria empata e pode ver Torreense fugir

A União de Leiria empatou frente ao Lusitânia de Lourosa a zero, num encontro da 28.ª jornada da Segunda Liga.

Al Wasl de Rui Vitória sofre reviravolta e perde no terreno do Al Sharjah de José Morais

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, deixou escapar a vantagem inicial e sofreu uma reviravolta na derrota por 2-1 na deslocação ao terreno do Al Sharjah.

Cláudio Braga ainda fez o golo da reviravolta, mas Hearts cede empate e vê Celtic aproximar-se

Na 32.ª jornada da Primeira Liga escocesa, o líder Hearts cedeu um empate a duas bolas no terreno do Livingston, enquanto o Celtic assegurou um importante triunfo por 2-1 na deslocação ao reduto do Dundee FC.

Atenção, Sporting: Sergio Arribas fundamental na vitória do Almería

O Almería recebeu e venceu o Leganés por duas bolas a uma, Sergio Arribas, alvo dos leões, marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Leeds United elimina West Ham United de Nuno Espírito Santo nas grandes penalidades e fecha as vagas nas meias-finais da Taça de Inglaterra

O Leeds United foi a Londres vencer o West Ham United por duas bolas a zero, num encontro dos quartos de final da Taça de Inglaterra.

Viktor Gyokeres desiludido: «Não tenho muitas palavras»

Viktor Gyokeres mostrou-se desapontado com a eliminação do Arsenal na Taça de Inglaterra, aos pés do Southampton.

Atenção, Sporting: Estrela da Amadora conta com regresso importante para a partida frente aos leões

Robinho está de volta aos planos de João Nuno, depois de ter cumprido um jogo de suspensão, falhando o Nacional da Madeira x Estrela da Amadora.