José Mourinho explica mudança tática no Fenerbahçe e atira: «A minha equipa está longe de ser perfeita»

- Advertisement -

José Mourinho fez a análise do triunfo do Fenerbahçe frente ao Konyaspor. O técnico português falou da mudança tática da sua equipa.

José Mourinho fez a análise do triunfo do Fenerbahçe frente ao Konyaspor e analisou a evolução da sua equipa, que segue no segundo lugar da Liga Turca:

«A minha equipa não é perfeita, está longe de ser perfeita, mas se os jogos fossem disputados de forma normal como hoje, estaríamos numa posição muito diferente. Não só nós, mas também as equipas que estão atrás de nós. A minha equipa ainda tem muito a melhorar. Esta é a nossa situação, mas, como já referi, a história de alguns jogos escreve-se antes dos jogos. E isso determina o destino do campeonato. Continuamos a lutar como fizemos hoje. Hoje foi um jogo de futebol decente», afirmou.

O treinador português falou também do sistema tático utilizado, depois de ter surpreendido com uma abordagem com três centrais [3-5-2]:

«Tinha dito durante a pausa no campeonato: ‘Vamos trabalhar em diferentes opções, vamos concentrar-nos em diferentes opções’. No futebol de hoje, chamo a isto ‘ter uma cultura tática’, ser capaz de jogar de diferentes formas e construir jogos de diferentes maneiras. Hoje fizemos um bom jogo e foi competitivo. Também felicito o Konya, é uma boa equipa. Tem boas ideias que quer pôr em prática. É uma equipa intensa e não tem medo de jogar. Gosto da forma como jogam e deram-nos um desafio. Há pessoas que estão felizes e pessoas que estão tristes com o resultado. Pelo menos acho que todos os que vieram ao estádio hoje foram para casa felizes. Foi um jogo decente e é uma pena que na liga turca não haja este tipo de jogos decentes em todo o lado. Porque a história de alguns jogos é escrita com antecedência».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

Ben White regressa aos convocados da Seleção Inglesa

Ben White, do Arsenal, regressa à seleção inglesa. O defesa foi convocado pela primeira vez desde que abandonou a concentração do Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.