José Mourinho explica mudança tática no Fenerbahçe e atira: «A minha equipa está longe de ser perfeita»

- Advertisement -

José Mourinho fez a análise do triunfo do Fenerbahçe frente ao Konyaspor. O técnico português falou da mudança tática da sua equipa.

José Mourinho fez a análise do triunfo do Fenerbahçe frente ao Konyaspor e analisou a evolução da sua equipa, que segue no segundo lugar da Liga Turca:

«A minha equipa não é perfeita, está longe de ser perfeita, mas se os jogos fossem disputados de forma normal como hoje, estaríamos numa posição muito diferente. Não só nós, mas também as equipas que estão atrás de nós. A minha equipa ainda tem muito a melhorar. Esta é a nossa situação, mas, como já referi, a história de alguns jogos escreve-se antes dos jogos. E isso determina o destino do campeonato. Continuamos a lutar como fizemos hoje. Hoje foi um jogo de futebol decente», afirmou.

O treinador português falou também do sistema tático utilizado, depois de ter surpreendido com uma abordagem com três centrais [3-5-2]:

«Tinha dito durante a pausa no campeonato: ‘Vamos trabalhar em diferentes opções, vamos concentrar-nos em diferentes opções’. No futebol de hoje, chamo a isto ‘ter uma cultura tática’, ser capaz de jogar de diferentes formas e construir jogos de diferentes maneiras. Hoje fizemos um bom jogo e foi competitivo. Também felicito o Konya, é uma boa equipa. Tem boas ideias que quer pôr em prática. É uma equipa intensa e não tem medo de jogar. Gosto da forma como jogam e deram-nos um desafio. Há pessoas que estão felizes e pessoas que estão tristes com o resultado. Pelo menos acho que todos os que vieram ao estádio hoje foram para casa felizes. Foi um jogo decente e é uma pena que na liga turca não haja este tipo de jogos decentes em todo o lado. Porque a história de alguns jogos é escrita com antecedência».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho renova com Antonio Rudiger

O Real Madrid confirmou esta terça-feira a renovação de contrato de Antonio Rudiger. Fica ligado até ao verão de 2027.

Pierre Sage oficializado no Crystal Palace e Dino Toppmoler apresentado como sucessor no Lens

Após uma época histórica no Lens, Pierre Sage é o novo treinador do Crystal Palace. O emblema francês oficializou a contratação de Dino Toppmoler

Maxi Araújo rendido a nova contratação do Sporting: «É um excelente pessoa»

Maxi Araújo falou sobre Rodrigo Zalazar. Palavras depois de marcar o golo do empate no Arábia Saudita x Uruguai no Mundial 2026.

Maxi Araújo aborda futuro: «Ficar? Espero que sim. É um sonho estar no Sporting»

Maxi Araújo falou sobre o futuro. Ala do Sporting marcou o golo do empate do Uruguai com a Arábia Saudita no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Marc Cucurella junta-se ao Real Madrid de José Mourinho: eis os motivos que o levou à mudança

Marc Cucurella é reforço confirmado do Real Madrid. Lateral espanhol quis regressar a Espanha por motivos pessoais e familiares.

Atenção, Ruben Amorim: Médio que conhece bem oferecido ao AC Milan

Manuel Ugarte foi oferecido ao AC Milan. Ruben Amorim vai ser o próximo treinador dos Rossoneri e já conhece bem o médio.

António Folha regressa ao ativo para assumir o comando do gigante romeno Cluj

Depois de uma paragem de duas temporadas, António Folha foi anunciado como o novo treinador do Cluj. Técnico de 55 anos deixou o FC Porto B em 2024.