José Peseiro é o único português nomeado para Melhor Selecionador de 2024

- Advertisement -

José Peseiro, antigo selecionador da Nigéria, está nomeado para um prémio importante, entregue anualmente pela IFFHS.

A International Federation of Football History and Statistics comunicou que José Peseiro é um dos treinadores nomeados para o prémio de Melhor Selecionador de 2024. O português esteve parte do ano ao comando da Nigéria, contado com quatro vitórias em 10 jogos durante os últimos anos.

José Peseiro saiu da Nigéria devido às dificuldades financeiras da Federação durante os últimos meses do seu trabalho, embora tenha sido pressionado por jogadores e pelo próprio governo a continuar.

Eis os restantes nomeados:

Luis de la Fuente – Espanha
Gareth Southgate – Inglaterra
Didier Deschamps – França
Ronald Koeman – Países Baixos
Julian Nagelsmann – Alemanha
Vincenzo Montella – Turquia
Murat Yakin – Suíça
Willy Sagnol – Geórgia
Lionel Scaloni – Argentina
Néstor Lorenzo – Colômbia
Marcelo Bielsa – Uruguai
Fernando Batista – Venezuela
Jesse Marsch – Canadá
Thomas Christiansen – Panamá
Emerse Faé – Costa do Marfim
Hugo Broos – África do Sul
Bartolomé “Tintín” Márquez – Catar
Hussein Ammouta – Jordânia
Darren Bazeley – Nova Zelândia

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Araújo comenta Portugal x Nigéria, olha para o Mundial 2026 e ainda é questionado por Marco Silva no Benfica

Tomás Araújo analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Francisco Conceição: «Estou feliz pelo golo e pela vitória porque é sempre importante preparar o Mundial a ganhar»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Portugal x Nigéria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

FPF lamenta morte de adepto antes do Portugal x Nigéria: «Seleção Nacional tudo fará para, durante o Mundial, dedicar a primeira vitória à sua...

Adepto sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto se preparava para assistir ao Portugal x Nigéria e morreu.

Roberto Martínez já tem 11 inicial para o Portugal x Congo? Eis a resposta

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez sobre João Félix: «Está num momento muito bom, teve uma época brutal»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.

Grátis e em canal aberto: Onde ver o jogo de abertura do Mundial 2026 entre México e África do Sul?

O México e a África do Sul abrem o Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 11 de julho. O encontro vai ter transmissão gratuita e vai dar em canal aberto.

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.