Joshua Kimmich garante que gosta dos calendários sem pausas: «Não sei se uma pessoa se lesiona mais por jogar mais jogos»

- Advertisement -

Joshua Kimmich contrariou a onda recente de contestação à sobrecarga de jogos. O médio deu o seu ponto de vista sobre o assunto.

Numa altura em que muitos jogadores se uniram, reclamando com a sobrecarga de jogos e apelando a mudanças no calendário, Joshua Kimmich apresentou a outra visão. O médio alemão garantiu que gosta de ter muitos jogos.

«Talvez seja impopular por dizer isto, mas é porque sou daqueles jogadores que quer jogar sempre, que gosta de muitos jogos. Também estou ansioso por estes jogos da Liga das Nações. As lesões musculares estão relacionadas com a alta exigência. Muitas vezes são resultado de acidentes. Os plantéis são cada vez maiores e agora podem ser feitas mais substituições. Não sei se uma pessoa se lesiona mais por jogar mais jogos», afirmou Joshua Kimmich numa conferência de imprensa na seleção alemã.

Podes ler AQUI um artigo de opinião sobre o tema do excesso de jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com pouco brilho empata com o Hearts e está no playoff da Europa League

O Benfica foi à Escócia empatar a uma bola com o Hearts, garantindo a passagem ao playoff de acesso à fase de liga da Europa League.

José Mourinho dá o aval e Real Madrid vende avançado a Hugo Oliveira: vai ser batido um recorde

Jacobo Ortega prepara-se para ser reforço do Estrasburgo, deixando o Real Madrid. O avançado vai ser comprado por 10 milhões de euros.

Morreu Emílio Macedo, antigo presidente do Vitória SC

Emílio Macedo, antigo presidente do Vitória SC, morreu durante esta quinta-feira, aos 73 anos de idade.

Pontapé inicial na Liga Saudita: Francisco Trincão bate Bruno Lage

O Al Ahli de Francisco Trincão levou a melhor sobre o Al Diriyah de Bruno Lage por uma bola a zero, na primeira jornada da Liga Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga implementa novas regras mas não vai ter “Lei Prestianni” em 2026/27

O Comité Técnico de Árbitros anunciou as novas regras de arbitragem para a próxima época na La Liga. No entanto, a lei Prestianni foi riscada.

José Mourinho tem em mente riscar 2 jogadores para a próxima temporada do Real Madrid

Ferland Mendy e Raúl Asencio não entram nos planos de José Mourinho e estão de saída do Real Madrid neste mercado de transferências.

Portugal vence segundo jogo de preparação frente ao Japão em Futebol de Praia

Portugal levou a melhor sobre o Japão, por 4-2, no segundo encontro de preparação para a Superfinal da Liga Europeia.