Publicidade

Joshua Kimmich garante que gosta dos calendários sem pausas: «Não sei se uma pessoa se lesiona mais por jogar mais jogos»

Diogo Ribeiro · 1 min

Foto: Federação Alemã de Futebol

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Joshua Kimmich contrariou a onda recente de contestação à sobrecarga de jogos. O médio deu o seu ponto de vista sobre o assunto.

Numa altura em que muitos jogadores se uniram, reclamando com a sobrecarga de jogos e apelando a mudanças no calendário, Joshua Kimmich apresentou a outra visão. O médio alemão garantiu que gosta de ter muitos jogos.

«Talvez seja impopular por dizer isto, mas é porque sou daqueles jogadores que quer jogar sempre, que gosta de muitos jogos. Também estou ansioso por estes jogos da Liga das Nações. As lesões musculares estão relacionadas com a alta exigência. Muitas vezes são resultado de acidentes. Os plantéis são cada vez maiores e agora podem ser feitas mais substituições. Não sei se uma pessoa se lesiona mais por jogar mais jogos», afirmou Joshua Kimmich numa conferência de imprensa na seleção alemã.

Podes ler AQUI um artigo de opinião sobre o tema do excesso de jogos.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Jorge Jesus chegou e Portugal voltou a jogar como uma grande seleção

Quatro jogos, quatro vitórias e um lugar nos quartos de final da Liga das Nações já assegurado. Dificilmente Jorge Jesus poderia ter imaginado um arranque melhor enquanto selecionador nacional.  Mais importante do que os resultados, porém, é aquilo que começa a acontecer dentro de campo. Ainda estamos perante uma pequena amostra, e existem problemas por corrigir (sobretudo defensivamente), mas Portugal parece finalmente uma equipa disposta a explanar todo o potencial que tem.Há mais velocidade, mais movimentos sem bola, mais jogadores a aparecerem entre linhas e menos posse estéril. Depois de uma seleção demasiadas vezes previsível sob o comando de Roberto Martínez, os primeiros sinais da nova era são refrescantes.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.