Joshua Kimmich garante que gosta dos calendários sem pausas: «Não sei se uma pessoa se lesiona mais por jogar mais jogos»

- Advertisement -

Joshua Kimmich contrariou a onda recente de contestação à sobrecarga de jogos. O médio deu o seu ponto de vista sobre o assunto.

Numa altura em que muitos jogadores se uniram, reclamando com a sobrecarga de jogos e apelando a mudanças no calendário, Joshua Kimmich apresentou a outra visão. O médio alemão garantiu que gosta de ter muitos jogos.

«Talvez seja impopular por dizer isto, mas é porque sou daqueles jogadores que quer jogar sempre, que gosta de muitos jogos. Também estou ansioso por estes jogos da Liga das Nações. As lesões musculares estão relacionadas com a alta exigência. Muitas vezes são resultado de acidentes. Os plantéis são cada vez maiores e agora podem ser feitas mais substituições. Não sei se uma pessoa se lesiona mais por jogar mais jogos», afirmou Joshua Kimmich numa conferência de imprensa na seleção alemã.

Podes ler AQUI um artigo de opinião sobre o tema do excesso de jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup segue os passos de Gianluca Prestianni e passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Andreas Schjelderup assinou com a Gestifute de Jorge Mendes, assim como Gianluca Prestianni fez no início desta semana.

João Pinheiro vai arbitrar jogo da Taça do Golfo: eis a restante equipa de arbitragem

João Pinheiro vai dirigir o Arábia Saudita x Kuwait. Partida é já esta quarta-feira e é referente à primeira jornada da Taça do Golfo.

Franjo Ivanovic e o empréstimo ao Lens: «Estou muito feliz, mas sou jogador do Benfica e volto no verão»

Franjo Ivanovic abordou o regresso à convocatória da Croácia e relembrou que estará de volta ao Benfica após o empréstimo ao Lens.

Raphael Guerreiro está sem clube e há 2 interessados: 1 em Itália e outro na Grécia

Noticia-se dois clubes interessados em Raphael Guerreiro: AS Roma e Olympiacos. Internacional português está sem clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Football Summit arranca esta quarta-feira: Bola na Rede vai estar presente

O Bola na Rede vai marcar presença na edição de 2026 do Portugal Football Summit, evento que se realiza na Cidade do Futebol.

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.