Joshua Kimmich garante que gosta dos calendários sem pausas: «Não sei se uma pessoa se lesiona mais por jogar mais jogos»

- Advertisement -

Joshua Kimmich contrariou a onda recente de contestação à sobrecarga de jogos. O médio deu o seu ponto de vista sobre o assunto.

Numa altura em que muitos jogadores se uniram, reclamando com a sobrecarga de jogos e apelando a mudanças no calendário, Joshua Kimmich apresentou a outra visão. O médio alemão garantiu que gosta de ter muitos jogos.

«Talvez seja impopular por dizer isto, mas é porque sou daqueles jogadores que quer jogar sempre, que gosta de muitos jogos. Também estou ansioso por estes jogos da Liga das Nações. As lesões musculares estão relacionadas com a alta exigência. Muitas vezes são resultado de acidentes. Os plantéis são cada vez maiores e agora podem ser feitas mais substituições. Não sei se uma pessoa se lesiona mais por jogar mais jogos», afirmou Joshua Kimmich numa conferência de imprensa na seleção alemã.

Podes ler AQUI um artigo de opinião sobre o tema do excesso de jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro do Noruega x Portugal da Liga das Nações

François Letexier é o árbitro escolhido para apitar o Noruega x Portugal. Este é o segundo jogo da fase de grupos da Liga das Nações.

Sporting: foi a revelação da pré-temporada e deve ser novamente aposta de Rui Borges

Rui Borges deverá ter de apostar em Rodrigo Dias no jogo frente ao Braga. O lateral foi um dos destaques da pré-temporada.

Maxi Araújo prepara-se para assumir novo papel no Sporting

Maxi Araújo vai assumir mais vezes a braçadeira de capitão. Imprensa nacional garante que o ala se prepara para ganhar protagonismo.

Selecionador da Noruega explica adaptação: «O Fredrik Aursnes já jogou bastante como lateral pelo Benfica»

Stale Solbakken usou o exemplo do Benfica para explicar a adaptação de Fredrik Aursnes a lateral-esquerdo na seleção da Noruega.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias em análise ao Portugal x País de Gales: «Tudo é mais fácil quando as coisas fazem sentido»

Rúben Dias analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Jorge Jesus e o sentimento da estreia como selecionador nacional: «Uma emoção, o meu país, a minha bandeira, o meu povo»

Portugal venceu o País de Gales por 1-0, no Estádio José de Alvalade. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus fez uma análise a alguns acontecimentos do jogo.

Jorge Jesus e a dupla João Neves-Vitinha: «O que fazem nos clubes não me interessa»

Portugal venceu o País de Gales por 1-0, no Estádio José de Alvalade. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus fez uma análise a alguns acontecimentos do jogo.