Josué passou a noite detido após enorme confusão em Alkmaar

- Advertisement -

Josué foi um dos jogadores detidos do KP Legia Varsóvia. Os polacos acusam a polícia neerlandesa de agressão ao presidente do clube.

Josué, médio português e capitão, passou a noite na esquadra. Depois da vitória do AZ Alkmaar sobre o Legia Varsóvia (1-0), viveu-se uma enorme confusão em várias frentes. O emblema polaco acusou a polícia neerlandesa de agressão ao presidente do clube, Dariusz Mioduski, e houve dois jogadores do Légia detidos: Josué e Radovan Pankov, defesa sérvio.

Segundo a imprensa dos Países Baixos, jogadores, incluindo Pankov, estiveram envolvidos em confusão com um segurança do estádio e por isso, a polícia interveio e deteve ambos os jogadores já dentro do autocarro. Devem apresentar-se esta manhã a tribunal. O Legia Varsóvia ainda tentou libertar os atletas, mas sem sucesso.

Segundo a imprensa, enquanto Pankov esteve no centro da confusão por ter forçado acesso ao autocarro após conflito com segurança, Josué quis intervir e ajudar, acabando também detido. O porta-voz do clube, Bartosz Zaslawski, vai dar uma conferência de imprensa esta sexta-feira e já criticou a polícia por «atacar» em vez de «defender».

Antes do início da partida, também houve confusão entre um grupo de adeptos, que não tinham bilhetes para o jogo, e a polícia. Para a Conference League, o AZ Alkmaar venceu o Legia Varsóvia por 1-0 (golo de Pavildis) numa partida em que jogaram os portugueses Josué, Yuri Ribeiro e Gil Dias do lado dos polacos e Alexandre Penetra pelos neerlandeses.

Eis o vídeo da detenção de Josué:

Eis o vídeo da alegada agressão ao presidente do Legia:

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro do Noruega x Portugal da Liga das Nações

François Letexier é o árbitro escolhido para apitar o Noruega x Portugal. Este é o segundo jogo da fase de grupos da Liga das Nações.

Sporting: foi a revelação da pré-temporada e deve ser novamente aposta de Rui Borges

Rui Borges deverá ter de apostar em Rodrigo Dias no jogo frente ao Braga. O lateral foi um dos destaques da pré-temporada.

Maxi Araújo prepara-se para assumir novo papel no Sporting

Maxi Araújo vai assumir mais vezes a braçadeira de capitão. Imprensa nacional garante que o ala se prepara para ganhar protagonismo.

Selecionador da Noruega explica adaptação: «O Fredrik Aursnes já jogou bastante como lateral pelo Benfica»

Stale Solbakken usou o exemplo do Benfica para explicar a adaptação de Fredrik Aursnes a lateral-esquerdo na seleção da Noruega.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias em análise ao Portugal x País de Gales: «Tudo é mais fácil quando as coisas fazem sentido»

Rúben Dias analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Jorge Jesus e o sentimento da estreia como selecionador nacional: «Uma emoção, o meu país, a minha bandeira, o meu povo»

Portugal venceu o País de Gales por 1-0, no Estádio José de Alvalade. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus fez uma análise a alguns acontecimentos do jogo.

Jorge Jesus e a dupla João Neves-Vitinha: «O que fazem nos clubes não me interessa»

Portugal venceu o País de Gales por 1-0, no Estádio José de Alvalade. Em conferência de imprensa, Jorge Jesus fez uma análise a alguns acontecimentos do jogo.