Josué passou a noite detido após enorme confusão em Alkmaar

- Advertisement -

Josué foi um dos jogadores detidos do KP Legia Varsóvia. Os polacos acusam a polícia neerlandesa de agressão ao presidente do clube.

Josué, médio português e capitão, passou a noite na esquadra. Depois da vitória do AZ Alkmaar sobre o Legia Varsóvia (1-0), viveu-se uma enorme confusão em várias frentes. O emblema polaco acusou a polícia neerlandesa de agressão ao presidente do clube, Dariusz Mioduski, e houve dois jogadores do Légia detidos: Josué e Radovan Pankov, defesa sérvio.

Segundo a imprensa dos Países Baixos, jogadores, incluindo Pankov, estiveram envolvidos em confusão com um segurança do estádio e por isso, a polícia interveio e deteve ambos os jogadores já dentro do autocarro. Devem apresentar-se esta manhã a tribunal. O Legia Varsóvia ainda tentou libertar os atletas, mas sem sucesso.

Segundo a imprensa, enquanto Pankov esteve no centro da confusão por ter forçado acesso ao autocarro após conflito com segurança, Josué quis intervir e ajudar, acabando também detido. O porta-voz do clube, Bartosz Zaslawski, vai dar uma conferência de imprensa esta sexta-feira e já criticou a polícia por «atacar» em vez de «defender».

Antes do início da partida, também houve confusão entre um grupo de adeptos, que não tinham bilhetes para o jogo, e a polícia. Para a Conference League, o AZ Alkmaar venceu o Legia Varsóvia por 1-0 (golo de Pavildis) numa partida em que jogaram os portugueses Josué, Yuri Ribeiro e Gil Dias do lado dos polacos e Alexandre Penetra pelos neerlandeses.

Eis o vídeo da detenção de Josué:

Eis o vídeo da alegada agressão ao presidente do Legia:

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.