Jovem talento dinamarquês pode estar a caminho de Portugal: «Seria estranho escolher o Benfica, Sporting é o mais interessante»

- Advertisement -

O médio de 20 anos do Brondby, Noah Nartey, está apontado a vários tubarões europeus, incluindo clubes do futebol português.

Noah Nartey, médio de 20 anos que atua ao serviço do Brondby, tem sido apontado a uma transferência para alguns dos maiores clubes na Europa, incluindo clubes da Primeira Liga, segundo a Tipsbladet.

Per Frimann, antigo jogador do Brondby, refletiu sobre as capacidades do jovem talento e falou sobre as opções de destinos no mercado de transferências: «Estamos a falar de um jogador muito especial, com uma técnica felina, fascinante. Ele é capaz de fazer coisas com a bola que, na minha opinião, mais ninguém na Superliga dinamarquesa consegue. Ele não tem, todavia, o físico, e essa é uma das áreas em que será desafiado, mas é um tipo duro e não se deixa afetar. (…) A Juventus procura um jogador com este perfil e há clubes da Bundesliga à procura de médios criativos. Existem boas opções para ele. O mais importante é escolher o clube certo. Ouvimos falar muito do interesse do futebol português no mercado escandinavo».

De seguida, o dinamarquês ofereceu a sua opinião sobre qual dos clubes portugueses escolheria: «Se tivesse de escolher o mais interessante dos três (grandes em Portugal), diria o Sporting. Pratica um tipo de futebol em que ele se encaixaria muito bem, um futebol técnico e de qualidade. Seria estranho escolher o Benfica. Com Mourinho, ele teria de cumprir exigências de disciplina e rigor tático-defensivo que talvez não favorecessem o seu jogo. E o FC Porto é, em grande medida, uma equipa de corrida, muito trabalhadora. Portanto, do ponto de vista técnico — e isto é apenas um exemplo —, o Sporting parece ser a escolha ideal. Os grandes clubes portugueses estão muito atentos à Escandinávia».

Subscreve!

Artigos Populares

Jesse Derry e o golo: «Não podia ter sonhado com um cenário melhor, este lugar é incrível»

O Sporting venceu o Mónaco por 2-0. Jesse Derry foi um dos autores dos golos e prestou declarações no final do encontro.

Antevisão GP Hungria: Norris conquista a pole no Hungaroring

Lando Norris conseguiu atingir a pole position do Grande Prémio da Hungria, depois de bater Lewis Hamilton, que acabou por ser castigado.

Ténis: está definida a final do Estoril Open

Ficou definida durante este sábado a final do Estoril Open. Luca van Assche vai enfrentar Alexander Blockx no encontro decisivo.

Francesco Farioli: «Foi um bom teste frente a um bom adversário»

O FC Porto venceu/perdeu.. frente ao Aston Villa no jogo de apresentação. Francesco Farioli prestou declarações no final da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Sinal para o futuro? Rui Borges não substituiu 2 jogadores de campo no Sporting 2-0 AS Mónaco

Rui Borges liderou o Sporting a uma vitória contra o AS Mónaco, jogo particular realizado no Estádio de Alvalade.

FC Porto vence Aston Villa no jogo de apresentação aos adeptos

O FC Porto venceu o Aston Villa por 2-1, no jogo de apresentação aos adeptos azuis e brancos. William Gomes e Pepê apontaram os golos dos dragões.

Eric Dier: «Espero voltar a representar o Sporting»

O Sporting defrontou o Mónaco em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos. Eric Dier fez a análise ao encontro.