Juan Quintero deixou o River Plate depois de dois anos. O ex-FC Porto assinou com o Indepediente de Medellín por uma temporada.
Juan Quintero juntou-se ao Indepediente de Medellín com um contrato válido por uma temporada. O ex-FC Porto deixou o River Plate depois de anos pondo fim à terceira passagem nos Millionários.
Formou-se no Envigado da Colômbia e teve passagens em clubes como Atlético Nacional, Pescara, FC Porto, Rennes, Shenzen e Racing Club. Teve uma passagem de uma temporada em 2017 pelo Indepediente de Medellín onde participou em 33 jogos com 16 golos e uma assistência.
A sua estadia na Invicta foi entre 2013 e 2015 onde esteve presente em 64 partidas, contabilizando sete golos e oito assistências. Juan Quintero esteve presente nos Mundiais de 2014, 2018 e 2026 e na Copa América de 2024.

