Juan Valencia foi anunciado no FC Porto. O médio, de 18 anos, chega do Itaguí Leones e vai fazer parte da equipa sub-19 dos dragões.
O FC Porto oficializou a contratação de Juan Valencia. O médio, de 18 anos, chega do Itaguí Leones e assinou um contrato profissional com os dragões, onde irá integrar a equipa sub-19.
Em declarações aos meios de comunicação oficiais do FC Porto, Juan Valencia destacou as diferenças que encontra do futebol sul-americano do futebol europeu, mostrando-se confiante na evolução que poderá ter nos dragões e falou ainda das suas características enquanto jogador:
«Acabei de chegar, mas já sei que na Europa o futebol é mais rápido, mais técnico e os jogadores pensam mais. Este clube vai-me ajudar a tomar melhores decisões, a ser um jogador mais competitivo, mais eficaz e vou dar sempre o meu melhor. Posso marcar a diferença com a minha capacidade física, porque sou um jogador agressivo, um box-to-box. Vou dar sempre o máximo, entro em campo para dar tudo por este grande clube».
O FC Porto encontra-se atualmente no primeiro lugar da Primeira Liga, com 18 pontos em seis jornadas, e irá enfrentar o Benfica na próxima jornada do campeonato português.

