Kevin De Bruyne junta-se ao coro de críticas ao calendário e ao aumento dos jogos: «O dinheiro fala mais alto do que a voz dos jogadores»

- Advertisement -

Kevin De Bruyne criticou o calendário da nova temporada. Mundial de Clubes aumenta a carga de jogos nos jogadores.

O novo formato do Mundial de Clubes vai aumentar o número de jogos dos clubes que nele participam nesta temporada. Kevin De Bruyne, médio do Manchester City, falou desta situação à margem da concentração da seleção belga.

«O verdadeiro problema vai surgir depois do Mundial de Clubes. Haverá apenas três semanas entre a final do Mundial de Clubes e o primeiro jogo da Premier League. Temos três semanas de descanso e preparamo-nos para mais 80 jogos», avançou Kevin De Bruyne que prosseguiu com a reflexão.

«A PFA e outras associações de jogadores tentaram encontrar soluções, o problema é que a UEFA e a FIFA continuam a acrescentar jogos extra. Podemos levantar preocupações, mas não foram encontradas soluções. Parece que o dinheiro fala mais alto do que a voz dos jogadores», concluiu o médio.

Recorde-se que recentemente Bernardo Silva, também ele jogador do Manchester City, deixou críticas à sobrecarga de jogos e ao novo calendário.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro respondeu ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril: «Estou muito feliz pelo trabalho deles»

O treinador do Alverca respondeu ao bola na rede após o empate frente ao Estoril na penúltima jornada da Primeira Liga.

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede: «Tentámos criar dificuldades e dúvidas sobre quem é que ia controlar o espaço à frente do central»

Ian Cathro, treinador do Estoril, respondeu a uma questão do Bola na Rede após o encontro frente ao Alverca.

Pafos de Ricardo Sá Pinto garante apuramento para a Europa

O Pafos, de Ricardo Sá Pinto, venceu o Aris Limassol por 2-0 e assegurou a sua presença nas competições europeias da próxima temporada.

Paulo Dybala assume fim do ciclo na AS Roma: «Acho que contra a Lazio será o meu último jogo no Olímpico»

Paulo Dybala assumiu que está perto de fechar o ciclo na AS Roma. O avançado argentino termina contrato e não deve renovar com os giallorossi.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio do Barcelona dispara contra Vinícius Júnior: «Disse-lhe para calar a boca e pronto»

Gavi deixou farpas para Vinícius Júnior, após o Barcelona x Real Madrid, que consagrou os catalães como bicampeões da La Liga.

João Mário deve mudar de clube em 2026/27: eis o cenário

João Mário não deverá continuar no Bolonha. O lateral português vai voltar ao clube de origem, mas deve voltar a sair da Juventus.

Aarhus conquista o campeonato da Dinamarca 40 anos depois

A equipa do Aarhus, orientada por Jakob Poulsen, venceu o Brondby por 2-0 e voltou a celebrar o título de campeão da Dinamarca.