Kevin De Bruyne junta-se ao coro de críticas ao calendário e ao aumento dos jogos: «O dinheiro fala mais alto do que a voz dos jogadores»

- Advertisement -

Kevin De Bruyne criticou o calendário da nova temporada. Mundial de Clubes aumenta a carga de jogos nos jogadores.

O novo formato do Mundial de Clubes vai aumentar o número de jogos dos clubes que nele participam nesta temporada. Kevin De Bruyne, médio do Manchester City, falou desta situação à margem da concentração da seleção belga.

«O verdadeiro problema vai surgir depois do Mundial de Clubes. Haverá apenas três semanas entre a final do Mundial de Clubes e o primeiro jogo da Premier League. Temos três semanas de descanso e preparamo-nos para mais 80 jogos», avançou Kevin De Bruyne que prosseguiu com a reflexão.

«A PFA e outras associações de jogadores tentaram encontrar soluções, o problema é que a UEFA e a FIFA continuam a acrescentar jogos extra. Podemos levantar preocupações, mas não foram encontradas soluções. Parece que o dinheiro fala mais alto do que a voz dos jogadores», concluiu o médio.

Recorde-se que recentemente Bernardo Silva, também ele jogador do Manchester City, deixou críticas à sobrecarga de jogos e ao novo calendário.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting prepara jogo contra o Arouca e há grande novidade

O Sporting já treinou em Alcochete durante esta quarta-feira. Salvador Blopa trabalhou com o restante grupo sem limitações.

Paulo Lopo desmente envolvimento em escândalo de arbitragem: «Estou de consciência completamente tranquila. Isto é uma não polémica para o Estrela da Amadora»

Paulo Lopo foi acusado de estar envolvido num escândalo arbitral enquanto antigo presidente da SAD do Estrela da Amadora. Declarações do dirigente.

Especialistas em dados colocam o Benfica como segundo favorito a vencer a Europa League: eis o grande candidato ao título

O Benfica é considerado o segundo favorito a vencer a presente edição da Europa League, partindo apenas atrás do Bournemouth.

Para ser novamente aposta de Rui Borges? Jovem que se destacou na pré-temporada ainda não jogou pelo Sporting em 2026/27

Eduardo Felicíssimo foi um dos destaques do Sporting na pré-temporada, mas ainda não soma minutos na equipa principal em 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa elogia 2 ex-Benfica que brilham no AC Milan: «Tinha de ser, foi criado por nós na nossa formação»

Rui Costa falou aos jornalistas na saída do hotel que hospeda o Benfica. Presidente do Benfica elogiou Diego Moreira e Gonçalo Ramos.

Rui Costa rejeita dar conselhos a Ruben Amorim e deseja: «Que consiga ganhar aquilo que eu ganhei no tempo em que joguei aqui»

Rui Costa falou aos jornalistas na saída do hotel que hospeda o Benfica. Presidente do Benfica falou de Ruben Amorim.

Porta fechada a Portugal: Defesa da moda pré-convocado pela França

Lucas Da Cunha faz parte dos pré-convocados da França. O jogador que representa o Como 1907 conta dupla-nacionalidade portuguesa.