Kevin De Bruyne junta-se ao coro de críticas ao calendário e ao aumento dos jogos: «O dinheiro fala mais alto do que a voz dos jogadores»

- Advertisement -

Kevin De Bruyne criticou o calendário da nova temporada. Mundial de Clubes aumenta a carga de jogos nos jogadores.

O novo formato do Mundial de Clubes vai aumentar o número de jogos dos clubes que nele participam nesta temporada. Kevin De Bruyne, médio do Manchester City, falou desta situação à margem da concentração da seleção belga.

«O verdadeiro problema vai surgir depois do Mundial de Clubes. Haverá apenas três semanas entre a final do Mundial de Clubes e o primeiro jogo da Premier League. Temos três semanas de descanso e preparamo-nos para mais 80 jogos», avançou Kevin De Bruyne que prosseguiu com a reflexão.

«A PFA e outras associações de jogadores tentaram encontrar soluções, o problema é que a UEFA e a FIFA continuam a acrescentar jogos extra. Podemos levantar preocupações, mas não foram encontradas soluções. Parece que o dinheiro fala mais alto do que a voz dos jogadores», concluiu o médio.

Recorde-se que recentemente Bernardo Silva, também ele jogador do Manchester City, deixou críticas à sobrecarga de jogos e ao novo calendário.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli fez o rescaldo da Supertaça ganha pelo FC Porto: eis a conferência de imprensa do treinador

Francesco Farioli analisou com maior profundidade o encontro entre o FC Porto e o Torreense, da final da Supertaça de Portugal.

Pedro Proença quebra o silêncio: «Em momento nenhum, opiniões do cidadão Pedro Proença ditas num determinado momento e circunstância se podem confundir com o...

Pedro Proença foi à zona mista depois da Supertaça. Presidente da FPF falou na polémica dos áudios em que está envolvido.

FC Porto já ergueu o primeiro troféu da época: eis o momento do levantar da Supertaça

O FC Porto venceu o Torreense em Coimbra durante a noite deste sábado, conquistando assim a Supertaça de Portugal.

André Silva promete golos e destaca: «É o meu primeiro título pela equipa A do FC Porto»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e André Silva já reagiu ao resultado final.

PUB

Mais Artigos Populares

Javi Vázquez foi a Revelação da Supertaça e admite: «Orgulhosos, mas não contentes. Vínhamos para ganhar»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e Javi Vázquez já reagiu ao resultado final.

Luís Tralhão admite sensação agridoce: «Já estou habituado a ganhar Taças e sentir que ficámos perto…»

Luís Tralhão abordou a partida entre o FC Porto e o Torreense, jogo relativo à final da Supertaça de Portugal.

Pedidos de penálti: Dany Jean ficou a queixar-se após lance na área do FC Porto nos descontos da Supertaça

FC Porto e Torreense enfrentaram em Coimbra durante este sábado na Supertaça de Portugal. Minutos finais motivaram pedidos de penálti sobre Dany Jean.