Kevin De Bruyne junta-se ao coro de críticas ao calendário e ao aumento dos jogos: «O dinheiro fala mais alto do que a voz dos jogadores»

- Advertisement -

Kevin De Bruyne criticou o calendário da nova temporada. Mundial de Clubes aumenta a carga de jogos nos jogadores.

O novo formato do Mundial de Clubes vai aumentar o número de jogos dos clubes que nele participam nesta temporada. Kevin De Bruyne, médio do Manchester City, falou desta situação à margem da concentração da seleção belga.

«O verdadeiro problema vai surgir depois do Mundial de Clubes. Haverá apenas três semanas entre a final do Mundial de Clubes e o primeiro jogo da Premier League. Temos três semanas de descanso e preparamo-nos para mais 80 jogos», avançou Kevin De Bruyne que prosseguiu com a reflexão.

«A PFA e outras associações de jogadores tentaram encontrar soluções, o problema é que a UEFA e a FIFA continuam a acrescentar jogos extra. Podemos levantar preocupações, mas não foram encontradas soluções. Parece que o dinheiro fala mais alto do que a voz dos jogadores», concluiu o médio.

Recorde-se que recentemente Bernardo Silva, também ele jogador do Manchester City, deixou críticas à sobrecarga de jogos e ao novo calendário.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica já inscreveu Souffian El Karouani na Primeira Liga

Souffian El Karouani, reforço apresentado esta terça-feira, já foi inscrito pelo Benfica na Primeira Liga, estando assim disponível para a visita ao Marítimo.

Oficial: Souffian El Karouani é reforço confirmado do Benfica

O Benfica oficializou esta terça-feira a contratação de Souffian El Karouani. Lateral esquerdo chega por empréstimo com opção de compra.

Beto regressa à Serie A para reforçar o ataque da Fiorentina

Beto foi oficializado como reforço da Fiorentina. Avançado ex-Portimonense deixou o Everton numa transferência de 18 milhões de euros.

Antigo treinador de guarda-redes do Dínamo Kiev revela conversa com Anatoliy Trubin: «Não houve explicações quando o sentaram no banco»

Vyacheslav Bogodelov revelou à imprensa ucraniana que conversou com Anatoliy Trubin sobre a situação atual no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Leeds United garante avançado vindo da Bundesliga por negócio de 30 milhões de euros

Jean Mattéo Bahoya vai deixar o Frankfurt e rumar ao Leeds United. Trata-se de um empréstimo com cláusula de compra obrigatória.

Enzo Fernández no Manchester City: eis quanto dinheiro o Benfica ganha com a mudança

Enzo Fernández vai trocar o Chelsea pelo Manchester City neste mercado de verão. Benfica encaixa cerca de 730 mil euros.

Chelsea cede Dário Essugo por empréstimo: Médio junta-se a treinador português

Dário Essugo aceitou rumar ao Estrasburgo por empréstimo do Chelsea até ao final da temporada. Blues não poderão ceder mais jogadores para o estrangeiro.