Kirsty Coventry eleita a primeira mulher presidente do Comité Olímpico Internacional

- Advertisement -

Kirsty Coventry, de 41 anos, tornou-se a primeira mulher a ser eleita para presidir o Comité Olímpico Internacional. A dirigente sucedeu a Thomas Bach.

Kirsty Coventry venceu a eleição para a presidência do COI [Comité Olímpico Internacional], por maioria absoluta, na primeira ronda de votações, durante a sua 144.ª sessão, que decorre em Costa Navarino, na Grécia.

A antiga nadadora e campeã olímpica do Zimbabué surpreendeu o mundo e vai assumir a liderança do COI a 23 de junho, sucedendo no cargo a Thomas Bach, que estava no organismo desde 2013, nos próximos oito anos.

A atual ministra do desporto do Zimbabué destacou-se na corrida com o maior número de candidatos de sempre e superou, na luta pela liderança do COI, o jordano Feisal Al Hussein, o francês David Lappartient, o sueco Johan Eliasch, o espanhol Juan Antonio Samaranch Jr., o britânico Sebastian Coe e o japonês Morinari Watanabe.

Serafim Alves
Serafim Alveshttp://www.bolanarede.pt
O Serafim frequenta o curso de Ciências da Comunicação, sempre foi fã de desporto e é no jornalismo desportivo que se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Calendário acertado: o que falta jogar a FC Porto, Benfica e Sporting na Primeira Liga?

Faltam disputar apenas três jornadas na Primeira Liga 2025/26. Eis o que falta jogar a FC Porto, Benfica e Sporting na competição.

Benfica indignado com nomeação de árbitro para o Famalicão x Benfica

O Benfica mostrou-se revoltado com a nomeação de Gustavo Correia para o Famalicão x Benfica da 32.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto chega a acordo com Jakub Kiwior para um contrato válido até 2030

Jakub Kiwior vai ser reforço do FC Porto no final da temporada. Os dragões já chegaram a acordo com o defesa polaco para um contrato até 2030.

Braga confirma mudança na equipa técnica da equipa B: Rúben Teles é o novo treinador

O Braga oficializou mudanças na equipa B e já tem novo treinador: Rúben Teles, assinou contrato até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Filippo Gaidão assina contrato profissional com o Benfica

Filippo Gaidão, de 17 anos, assinou um contrato profissional com o Benfica. O guarda-redes representa o clube há três temporadas.

Miguel Lopes reforça estrutura do Estrela da Amadora

O antigo capitão do Estrela da Amadora, Miguel Lopes, regressa ao clube para integrar a equipa técnica e a estrutura do clube.

Edmond Tapsoba renova com o Bayer Leverkusen até 2031

O defesa-central Edmond Tapsoba prolongou a ligação ao Bayer Leverkusen. O internacional pelo Burkina Faso é uma das principais figuras da equipa alemã.