Kirsty Coventry eleita a primeira mulher presidente do Comité Olímpico Internacional

- Advertisement -

Kirsty Coventry, de 41 anos, tornou-se a primeira mulher a ser eleita para presidir o Comité Olímpico Internacional. A dirigente sucedeu a Thomas Bach.

Kirsty Coventry venceu a eleição para a presidência do COI [Comité Olímpico Internacional], por maioria absoluta, na primeira ronda de votações, durante a sua 144.ª sessão, que decorre em Costa Navarino, na Grécia.

A antiga nadadora e campeã olímpica do Zimbabué surpreendeu o mundo e vai assumir a liderança do COI a 23 de junho, sucedendo no cargo a Thomas Bach, que estava no organismo desde 2013, nos próximos oito anos.

A atual ministra do desporto do Zimbabué destacou-se na corrida com o maior número de candidatos de sempre e superou, na luta pela liderança do COI, o jordano Feisal Al Hussein, o francês David Lappartient, o sueco Johan Eliasch, o espanhol Juan Antonio Samaranch Jr., o britânico Sebastian Coe e o japonês Morinari Watanabe.

Serafim Alves
Serafim Alveshttp://www.bolanarede.pt
O Serafim frequenta o curso de Ciências da Comunicação, sempre foi fã de desporto e é no jornalismo desportivo que se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

O empate a duas metades | Alverca 1-1 Estoril

Na penúltima jornada da liga, o Complexo Desportivo de...

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

Após título da Liga dos Campeões de Futsal, João Matos abordou o futuro e Zicky Té deixou garantias aos adeptos do Sporting

Na sequência da conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting, João Matos deixou futuro em aberto e Zicky Té garantiu a continuidade no clube.

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

Sporting: Há uma equipa na frente da corrida por Francisco Trincão

O Liverpool estabeleceu os primeiros contactos para garantir a contratação de Francisco Trincão, que está ligado ao Sporting.