Publicidade

Kokçu, Akturkoglu e Deniz Gul nos convocados da Turquia para o fecho da Liga das Nações

João Pedro Vaz · 1 min

Deniz Gul FC Porto
Foto: FC Porto

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Já são conhecidos os convocados da Turquia para o fecho da Liga das Nações. Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Deniz Gul entre os eleitos.

Já são conhecidos os convocados da Turquia para o fecho da Liga das Nações. Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Deniz Gul entre os eleitos.

Já são conhecidos os jogadores que vão estar ao serviço da Turquia no fecho da Liga das Nações. O selecionador Vincenzo Montella chamou 28 jogadores, com destaque para as presenças (já habituais) de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu e para a estreia de Deniz Gul depois de ter trocado a Suécia.

Os turcos começam por receber a congénere do País de Gales no dia 16, a partir das 17:00, e de seguida viajam até ao Montenegro no dia 19, com o pontapé inicial agendado para as 19:45.

Eis os convocados da Turquia:

Guarda-redes: Altay Bayindir, Mert Gunok, Muhamed Sengezer e Ugurcan Çakir;

Defesas: Abdulkerim Bardakci, Çaglar Soyuncu, Emirhan Topçu, Eren Elmali, Ferdi Kadioglu, Merih Demiral, Mert Muldur, Samer Akaydin e Zeki Çelik;

Médios: Dogucan Haspolat, Hakan Çalhanoglu, Ismail Yuksek, Kaan Ayhan, Okay Yokuslu e Orkun Kokçu;

Avançados: Ahmed Kutucu, Arda Guler, Deniz Gul, Kerem Akturkoglu, Yunus Akgun, Semih Kiliçsoy, Enes Unal, Kenan Yildiz e Baris Alper Yilmaz;

João Pedro Vaz

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Em Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)

SEVILHA, ESPANHA- Ao pensarmos em escolas de formação, com a sua especialidade em extremos, o nosso cérebro vai pensar automaticamente no Sporting. Cristiano Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma são o expoente máximo de craques saídos da cantera do emblema do José de Alvalade, capazes de fazer magia a partir da linha, procurando espaços interiores ou dando profundidade nas zonas exteriores, aliando-se ao lateral. Nos últimos anos, Espanha assumiu-se como o país protagonista no futebol, não apenas nos seniores, mas também na formação. As academias ganharam um papel importante no desenvolvimento do desporto rei desde a viragem do século, com vários emblemas a apostarem na manutenção e criação de infraestruturas para que os atletas possam atingir os níveis máximos. As conquistas do Euro 2024 e do Mundial 2026 provam este ponto. São a cereja no topo do bolo de um processo que obviamente não se construiu de um dia para o outro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Denílson no Real Bétis: o brasileiro que encantou Manuel Lopera e que chegou a deter o título de jogador mais caro da história

SEVILHA, ESPANHA- Em 1997, o mundo preparava-se já para a viragem do século, com todos os países do mundo ocidental a procurarem a modernização e o protagonismo global. No futebol, não era distinto. Vivíamos os primeiros anos da Premier League, que procurava destronar a Serie A como o campeonato mais poderoso do mundo. Os ingleses tinham dinheiro e queriam a maior audiência possível, proporcionando assim ao espetador os melhores encontros possíveis. Era uma batalha entre poderosos, que hoje em dia é quase inimaginável. Em Espanha, a La Liga tinha uma boa cotação, mas ainda não estava no mesmo patamar que as suas congéneres. No entanto, o caminho traçado era claro. Ainda em 1990, o governo espanhol, farto de ver os clubes a gerarem prejuízos dantescos, criou a Ley del Deporte, que levava a que os clubes profissionais criassem uma Sociedade Anónima Desportiva. A partir desse momento, as instituições também passavam a ser empresas. Os únicos que escaparam a isto (por terem fechado as contas no positivo)? Barcelona, Real Madrid, Athletic e Osasuna. Presentemente, estes quatro emblemas continuam a pertencer aos sócios.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.