Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

- Advertisement -

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.

O Real Madrid apanhou um susto na Taça do Rei, ao avançar na prova com uma vitória sofrida sobre o Talavera por 3-2. Esta quarta-feira, Xabi Alonso decidiu estrear o jovem David Jiménez e apostou na titularidade de Franco Mastantuono e Endrick.

Kylian Mbappé inaugurou o marcador de penálti aos 41 minutos. Pouco depois, houve o auto-golo de Manu Farrando que deu 2-0 ao intervalo. No entanto, o Talavera, equipa do terceiro escalão, recusou-se a atirar a toalha ao chão. Reduziram para 2-1 e obrigaram o Real Madrid a carregar. Kylian Mbappé voltou a aparecer aos 88 minutos, com um remate de longe, fixando o que parecia ser o 1-3 final.

O Talavera voltou a marcar por Di Renzo e encostou o Real Madrid às cordas. Na última jogada do encontro, valeu Andriy Lunin, que se vestiu de herói e fez uma defesa monumental para evitar o 3-3 que levaria o jogo para prolongamento.

Com os dois golos, Kylian Mbappé chega aos 58 golos no ano civil, ficando a apenas um de igualar o recorde de 59 golos de Cristiano Ronaldo, em 2013.

Eis os resultados o dia da Taça do Rei:

  • Cultural Leonesa 1-0 Levante
  • Albacete 2-2 (3-0 g.p.) Celta Vigo
  • Baleares 2-3 Atlético Madrid
  • Huesca 2-4 Osasuna
  • Racing Santander 2-1 Villarreal
  • Alavés 1-0 Sevilha
  • Talavera 2-3 Real Madrid
Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não vai facilitar saída de Richard Ríos: águias definem preço do médio e estão irredutíveis

O Benfica não quer perder Richard Ríos no mercado de transferências de verão, considerando o colombiano um membro importante.

Benfica: Rui Costa mantém decisão em relação a José Mourinho

Rui Costa já decidiu que não vai acelerar o processo de renovação de José Mourinho, mantendo o seu plano inicial.

FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis

O FC Porto enfrenta o Sporting durante a noite desta quarta-feira, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

Real Madrid regressa aos triunfos na La Liga

O Real Madrid recebeu e venceu o Deportivo Alavés por duas bolas a uma, num encontro da 33.ª jornada da La Liga.