Leonardo Bonucci assume cargo de treinador-adjunto dos Sub-20 de Itália

- Advertisement -

Leonardo Bonucci tem novo desafio na carreira. O antigo defesa-central foi eleito treinador-adjunto da equipa de Sub-20 de Itália.

Leonardo Bonucci é o novo treinador-adjunto dos Sub-20 de Itália. O antigo jogador de 37 anos assume o seu primeiro projeto como técnico, após ter finalizado a carreira no final da temporada passada:

«Estou orgulhoso de aceitar a proposta do presidente Gravina e pronto para esta experiência. Vestir a Azzurra novamente será muito emocionante. Este é o momento para eu observar, estudar e aprender. A oportunidade de o fazer ao lado de uma grande pessoa e de um treinador que já tem tanto trabalho com os rapazes, como Bernardo Corradi, e da sua equipa, permitir-me-á combinar o conhecimento e a experiência pessoais com a visão dos novos jovens azzurri, na esperança de os ver realizar o seu sonho. Neste caminho, não me faltarão os valores que me permitiram ter uma grande carreira: humildade, trabalho, espírito de equipa e sacrifício. Mais uma vez, obrigado ao presidente e ao treinador por esta grande oportunidade», afirmou.

Leonardo Bonucci somou 121 internacionalizações pela seleção A de Itália, tendo sido campeão da Europa em 2020. Como jogador, representou diversas equipas, entre as quais a Juventus, o AC Milan, o Union Berlin ou o Fenerbahçe.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim é o favorito para assumir o comando técnico do AC Milan: Eis os detalhes

O The Athletic avança que Ruben Amorim lidera a corrida pela sucessão de Massimiliano Allegri no comando do AC Milan.

Álvaro Arbeloa perto de acordo com o Fulham: Abel Ferreira recusou mudança para a Premier League

O Fulham entrou numa fase avançada de negociações com Álvaro Arbeloa, depois de Abel Ferreira recusar uma saída do Palmeiras a meio da temporada.

Atenção, Sporting: Real Bétis disposto a assumir perdas e pode aumentar o preço de Sergi Altimira

O Real Bétis está disposto a assumir perdas nas contas da temporada 2025/26, de forma a não ser forçado a vender Sergi Altimira e Nelson Deossa a um preço reduzido.

Internacional espanhol faz promessa caso a Espanha vença o Mundial 2026: «Farei uma tatuagem da cara de Luis de la Fuente»

Marc Cucurella fez uma promessa de tatuar a cara do selecionador Luis de la Fuente caso a Espanha vença o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Yaya Touré inicia a sua carreira de treinador no Slovan Bratislava

Yaya Touré foi oficializado como treinador no Slovan Bratislava e inicia a sua primeira experiência como técnico principal.

Konstantin Nikitenko renova contrato com o Sporting

Konstantin Nikitenko renovou contrato com o Sporting e prolonga a sua ligação ao clube onde está desde 2015/16.

Mercado: Real Madrid já decidiu e não vai exercer a opção de compra de um avançado

O Real Madrid não vai tentar ficar com Adrián Arnu, jogador que esteve emprestado ao conjunto do Bernabéu.