Leonardo Bonucci assume cargo de treinador-adjunto dos Sub-20 de Itália

- Advertisement -

Leonardo Bonucci tem novo desafio na carreira. O antigo defesa-central foi eleito treinador-adjunto da equipa de Sub-20 de Itália.

Leonardo Bonucci é o novo treinador-adjunto dos Sub-20 de Itália. O antigo jogador de 37 anos assume o seu primeiro projeto como técnico, após ter finalizado a carreira no final da temporada passada:

«Estou orgulhoso de aceitar a proposta do presidente Gravina e pronto para esta experiência. Vestir a Azzurra novamente será muito emocionante. Este é o momento para eu observar, estudar e aprender. A oportunidade de o fazer ao lado de uma grande pessoa e de um treinador que já tem tanto trabalho com os rapazes, como Bernardo Corradi, e da sua equipa, permitir-me-á combinar o conhecimento e a experiência pessoais com a visão dos novos jovens azzurri, na esperança de os ver realizar o seu sonho. Neste caminho, não me faltarão os valores que me permitiram ter uma grande carreira: humildade, trabalho, espírito de equipa e sacrifício. Mais uma vez, obrigado ao presidente e ao treinador por esta grande oportunidade», afirmou.

Leonardo Bonucci somou 121 internacionalizações pela seleção A de Itália, tendo sido campeão da Europa em 2020. Como jogador, representou diversas equipas, entre as quais a Juventus, o AC Milan, o Union Berlin ou o Fenerbahçe.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek na mira do FC Porto e Bayern Munique

As exibições de Lukas Hornicek ao serviço do Braga na última temporada despertaram o interesse do FC Porto e do Bayern Munique.

Marítimo anuncia a saída de 9 jogadores

Marítimo oficializa a saída de nove jogadores. A equipa da Madeira está a renovar o plantel que venceu a Segunda Liga.

Nathaniel Brown junta-se ao Bayern Munique

O Bayern Munique oficializou Nathaniel Brown. O defesa lateral alemão assinou um contrato com os bávaros até 2031.

Valência renova com Guido Rodríguez até 2028

O Valência prolongou o contrato com Guido Rodríguez por mais dois anos. O argentino chegou à Espanha no último defeso de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeita proposta de empréstimo do Académico Viseu por Diogo Ferreira

O Académico Viseu tentou o empréstimo de Diogo Ferreira para a nova temporada, mas o Benfica rejeitou a proposta apresentada.

Tribuna VIP: O novo emblema do Sporting

Rogério Félix é formado em Marketing e Comunicação e um dos fundadores da Claro Creative Group. Neste Tribuna VIP, escreve sobre o novo emblema do Sporting e o processo de renovação.

Lisandro Martínez admite ter ponderado terminar a carreira após grave lesão: «Estava mesmo muito em baixo»

Lisandro Martínez admitiu, no final do triunfo da Argentina frente a Cabo Verde, que ponderou terminar a carreira depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior.