Leonardo Bonucci assume cargo de treinador-adjunto dos Sub-20 de Itália

- Advertisement -

Leonardo Bonucci tem novo desafio na carreira. O antigo defesa-central foi eleito treinador-adjunto da equipa de Sub-20 de Itália.

Leonardo Bonucci é o novo treinador-adjunto dos Sub-20 de Itália. O antigo jogador de 37 anos assume o seu primeiro projeto como técnico, após ter finalizado a carreira no final da temporada passada:

«Estou orgulhoso de aceitar a proposta do presidente Gravina e pronto para esta experiência. Vestir a Azzurra novamente será muito emocionante. Este é o momento para eu observar, estudar e aprender. A oportunidade de o fazer ao lado de uma grande pessoa e de um treinador que já tem tanto trabalho com os rapazes, como Bernardo Corradi, e da sua equipa, permitir-me-á combinar o conhecimento e a experiência pessoais com a visão dos novos jovens azzurri, na esperança de os ver realizar o seu sonho. Neste caminho, não me faltarão os valores que me permitiram ter uma grande carreira: humildade, trabalho, espírito de equipa e sacrifício. Mais uma vez, obrigado ao presidente e ao treinador por esta grande oportunidade», afirmou.

Leonardo Bonucci somou 121 internacionalizações pela seleção A de Itália, tendo sido campeão da Europa em 2020. Como jogador, representou diversas equipas, entre as quais a Juventus, o AC Milan, o Union Berlin ou o Fenerbahçe.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa e os objetivos do FC Porto na Champions League: «Queremos ir o mais longe possível»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Diogo Costa sobre enfrentar Erling Haaland: «Talvez seja o melhor avançado do mundo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Francesco Farioli comenta situação de Samu Aghehowa: «Ainda vai demorar mais umas semanas»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

Francesco Farioli vai fazer o seu 1.º jogo na Champions League: «Tudo chega no tempo certo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli antevê jogo com o Manchester City: «A história do FC Porto na Champions League é enorme»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Francesco Farioli em conferência de imprensa.

Diogo Costa antevê o FC Porto x Manchester City: «Queremos mostrar o nosso ADN»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Diogo Costa em conferência de imprensa.

FC Porto: Há novidades sobre a situação de Samu Aghehowa

O FC Porto realizou mais um treino antes de enfrentar o Manchester City na Champions League. Há boas notícias.