Leonardo Bonucci assume cargo de treinador-adjunto dos Sub-20 de Itália

Leonardo Bonucci tem novo desafio na carreira. O antigo defesa-central foi eleito treinador-adjunto da equipa de Sub-20 de Itália.

Leonardo Bonucci é o novo treinador-adjunto dos Sub-20 de Itália. O antigo jogador de 37 anos assume o seu primeiro projeto como técnico, após ter finalizado a carreira no final da temporada passada:

«Estou orgulhoso de aceitar a proposta do presidente Gravina e pronto para esta experiência. Vestir a Azzurra novamente será muito emocionante. Este é o momento para eu observar, estudar e aprender. A oportunidade de o fazer ao lado de uma grande pessoa e de um treinador que já tem tanto trabalho com os rapazes, como Bernardo Corradi, e da sua equipa, permitir-me-á combinar o conhecimento e a experiência pessoais com a visão dos novos jovens azzurri, na esperança de os ver realizar o seu sonho. Neste caminho, não me faltarão os valores que me permitiram ter uma grande carreira: humildade, trabalho, espírito de equipa e sacrifício. Mais uma vez, obrigado ao presidente e ao treinador por esta grande oportunidade», afirmou.

Leonardo Bonucci somou 121 internacionalizações pela seleção A de Itália, tendo sido campeão da Europa em 2020. Como jogador, representou diversas equipas, entre as quais a Juventus, o AC Milan, o Union Berlin ou o Fenerbahçe.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Oviedo derrota Mirandés e está de regresso à La Liga

O Real Oviedo recebeu e venceu o Mirandés por três bolas a uma, em jogo da final do playoff de acesso à La Liga.

Já há mais uma equipa eliminada do Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 encontra-se na segunda jornada da fase de grupos da competição, mas já há equipas eliminadas.

Orkun Kokçu quebra o silêncio: «Quando estou no campo, às vezes perco controlo e coisas como esta acontecem»

Orkun Kokçu está com o Benfica nos Estados Unidos da América a participar no Mundial de Clubes 2025.

Inglaterra elimina Espanha do Euro Sub-21

A Inglaterra eliminou a Espanha do Euro Sub-21, depois de ter vencido o encontro por três bolas a uma.

PUB

Mais Artigos Populares

Andorra derrota Ponferradina e garante subida à La Liga 2

O Andorra foi ao El Toralín vencer a Ponferradina por uma bola a zero e conseguiu conquistar a promoção à La Liga 2.

Lionel Messi novamente associado à Arábia Saudita

Lionel Messi pode ser a próxima grande estrela a rumar à Arábia Saudita. O avançado pertence aos quadros do Inter Miami.

FC Porto terá apenas uma baixa para a partida contra o Al Ahly

O FC Porto não contou com Martim Fernandes no treino deste sábado, mas o jogador vai estar a postos para a partida frente ao Al Ahly.