Leonardo Jardim elogia Flamengo e comenta rotatividade: «Temos um plantel que pode trocar peças e manter a intensidade»

- Advertisement -

Leonardo Jardim elogiou Flamengo após goleada sobre o Independiente Medellín e falou sobre o plantel do mengão ter diversas opções.

Nesta quinta-feira o Flamengo venceu em casa o Independiente Medellín por 4 a 1. O técnico Leonardo Jardim elogiou a atuação dos campeões da Libertadores, que goleou mesmo levando uma formação diferente a campo. Além disso, o português afirma que utilizou a melhor equipa que tinha à disposição e evitou falar sobre a diferença entre reservas e titulares:

«Já falamos algumas vezes sobre ter um plantel com soluções. Por isso, contrario a sua afirmação. Nós fomos com a força máxima. A força máxima é entrar com 11 jogadores e mostrarem qualidade para conquistar os objetivos do clube. Conseguimos o resultado de 4 a 1 com mérito. Temos o jogo de hoje, domingo tem outro jogo, quarta-feira tem outro jogo e é quase impossível os mesmos atletas jogarem três jogos. O treinador tem que fazer acreditar que eles podem fazer todas as funções. Temos algumas equipas diferentes, mas a resposta dentro de campo tem sido positiva», afirmou o treinador.

Leonardo Jardim também aproveitou para reforçar a importância de jogadores mais antigos do clube, para o desempenho atual do Flamengo:

«Todos esses jogadores têm uma história no clube, principalmente o Bruno Henrique, o Arrascaeta e o Pedro. O Lucas Paquetá só chegou este ano e já esteve no passado. São jogadores extremamente identificados com os valores do clube, sabem o peso da camisola, sabem que, independentemente do adversário, temos que jogar com responsabilidade. E aproveito, também, esses mais experientes para mostrar a todos dentro de campo que, independentemente de estarem no início, têm que ter a responsabilidade de usar essa camisola do Flamengo e impor aquilo que é o nosso futebol e as nossas ideias. Acho que entramos muito bem no jogo. Infelizmente, numa perda de bola numa zona proibida, acabamos por sofrer o empate. O adversário fez um remate à baliza, isso mostra a nossa superioridade no jogo, uma boa vitória. Agora vamos recuperar bem para, no domingo, termos mais um jogo contra o Bahia, que é uma boa equipa. Eles têm a felicidade, ou não, de este ano jogarem somente uma competição. Eles têm uma semana de descanso para nos enfrentar, vão estar frescos. Nós também temos que estar frescos para sermos competitivos e ter como objetivo mais uma vitória», confessou o técnico.

Com a vitória, o Flamengo mantém-se na liderança do Grupo A da Conmebol Libertadores com seis pontos conquistados. Leonardo Jardim foi questionado sobre prioridades para 2026, mas preferiu não fazer distinções:

«Com certeza que quando cheguei aqui, a prioridade era ganhar o Carioca e ser tricampeão. Neste momento temos três competições, para quem joga no Flamengo as três são prioritárias. É prioritário classificar a equipa para a próxima fase da Libertadores, é prioritário ter um bom desempenho no campeonato e andar perto do líder e é prioritário passar à próxima fase da Copa do Brasil. Pode alguma situação não acontecer, mas é prioritário porque trabalhamos no Flamengo, temos um plantel que pode trocar peças e manter a intensidade. Por isso todas as competições são prioridade», referiu o português.

O Flamengo é líder do grupo da Libertadores, com seis pontos em seis possíveis.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Liverpool surpreende e contrata defesa ao Barcelona

Ronald Araújo vai ser reforço do Liverpool neste mercado de transferências. O defesa central abandona os quadros do Barcelona.

Sporting deve contar com 4 defesas centrais para o jogo contra o Estrela da Amadora

O Sporting deverá contar com quatro defesas centrais para a partida contra o Estrela da Amadora, marcado para a noite de sábado.

AC Milan de Ruben Amorim tenta contratar jogador que esteve na final do Mundial 2026

O AC Milan está a tentar convencer Leandro Paredes a juntar-se ao projeto liderado por Ruben Amorim neste mercado.

Primeira Liga 2026/27 começa com empate entre Estoril Praia e Famalicão

O Famalicão venceu o Estoril Praia por 1-0 na primeira jornada da Primeira Liga 2026/27. Georgios Koutsias é o autor do primeiro golo da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Paredes vence o Vitória SC B na abertura da Liga 3

O Paredes recebeu e venceu o Vitória SC B por três bolas a uma, num encontro da primeira jornada da fase regular da Liga 3.

Estoril Praia x Famalicão: Há novo golo no 1º jogo da Primeira Liga

Estoril Praia e Famalicão enfrentam-se na primeira jornada da Primeira Liga 2026/27. Yanis Begraoui empatou o jogo.

Mercado: Benfica tem acordo com italianos por Franjo Ivanovic

O Benfica já chegou a acordo com a Lazio para a transferência de Franjo Ivanovic. O Lens também está na corrida pelo avançado.