Leonardo Jardim reage à presença de Jorge Jesus no Maracanã e revela: «Em 2020, quando saiu do Flamengo, telefonou-me para vir para cá»

- Advertisement -

Leonardo Jardim reagiu ao triunfo do Flamengo frente ao Coritiba por 3-0 e falou sobre a presença de Jorge Jesus no Maracanã.

Leonardo Jardim analisou a vitória do Flamengo diante do Coritiba por 3-0, em jogo da 18.ª jornada do Brasileirão. O treinador português começou por explicar a estratégia para a partida:

«Foi um jogo completamente dominado pelo Flamengo. No 11×11, o Coritiba já tinha dificuldades, até na transição, algo que normalmente dominam. Neutralizámos o Josué, que é quem faz os lançamentos da equipa. Fizemos o nosso jogo, um jogo de passe e de movimentações. O Samuel Lino foi quase um segundo avançado, ele tem essas características. Agradeço-lhe pelos dois golos, foi uma mensagem positiva».

A presença de Jorge Jesus no Maracanã, para assistir à sua antiga equipa, também marcou a partida, e Leonardo Jardim reagiu:

«Ainda não falei com o Jesus. Vou aproveitar para ver se vamos jantar ou almoçar amanhã. Tenho estado sempre a trabalhar e, quando se trabalha, o tempo é curto. Hoje foi dia de concentração, ontem houve treino à tarde. Houve pouco tempo, mas, se houver essa possibilidade, claro que queremos estar juntos. Uma coisa é o futebol, outra é a nossa relação. O Jesus, em 2020, quando saiu do Flamengo, telefonou-me para vir para cá. Acreditava que eu era uma boa solução para o clube. Acabou por não acontecer, só em 2026».

O treinador do Flamengo lamentou os pontos perdidos no início do Brasileirão, mas destacou as próximas duas jornadas:

«Conseguimos ganhar o Carioca, fizemos uma boa campanha na Libertadores, a melhor dos últimos anos. No campeonato, queríamos ter mais pontos, perdemos cinco logo nas primeiras jornadas. No último jogo, frente ao Palmeiras, deixámos fugir pontos importantes. Ainda assim, temos dois jogos para fechar a primeira volta e, se vencermos, ficaremos numa boa posição, como tem sido habitual no Flamengo nos últimos anos».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique iguala três nomes históricos e torna-se o segundo treinador com mais conquistas da Champions League

Luis Enrique foi sagrado campeão europeu pela terceira vez na carreira. O PSG venceu o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League.

Presidente do Real Madrid sobre José Mourinho: «Conheço-o, e ele conhece o Real Madrid e os jogadores»

O Florentino Pérez deixou elogios a José Mourinho, mas admitiu ainda não ter falado com o técnico português para assumir o comando do Real Madrid.

Arsenal perde a segunda final da Champions League da sua história

O PSG venceu o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League. Esta é a segunda vez que os Gunners perdem na final.

Equador bate a Arábia Saudita, Coreia do Sul goleia e México vence a Austrália: Eis os resultados dos amigáveis desta madrugada

O Equador venceu a Arábia Saudita por 2-1, a Coreia do Sul bateu Trinidad e Tobago por 5-0 e o México derrotou a Austrália por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasileirão: Grémio de Luís Castro derrotado pelo Corinthians e Botafogo de Franclim Carvalho cai na visita ao Bahia

Na 18.ª jornada do Brasileirão, o Grémio perdeu por 3-1 na receção ao Corinthians e o Botafogo foi derrotado por 2-1 em casa do Bahia.

San Antonio Spurs vencem Oklahoma City Thunder e garantem final da NBA

Victor Wembanyama comanda Spurs à final da NBA após vitória sobre os OKC. A final vai ser contra os New York Knicks.

Toluca conquista Liga dos Campeões da CONCACAF com Paulinho eleito MVP

O Toluca conquistou a Liga dos Campeões da CONCACAF. Paulinho ganhou mais um troféu e foi considerado o melhor jogador do torneio.