Levante demite Javier Calleja e confirma treinador até ao final da temporada

O Levante oficializou esta segunda-feira a saída de Javier Calleja do cargo de treinador. Felipe Miñambres assumirá o lugar até ao final da época.

O Levante confirmou esta segunda-feira a saída de Javier Calleja do comando técnico da equipa da Comunidade Valenciana. O treinador estava no cargo desde 2022, mas não conseguiu levar a turma de regresso à La Liga em 2023/23 e esta temporada também estava a desiludir.

Felipe Miñambres, diretor desportivo do Levante, foi confirmado como técnico interino até ao final da presente época. O Levante ocupa a décima segunda posição da Segunda Liga Espanhola, com 39 pontos, a sete do segundo lugar, o primeiro que dá a promoção direta à La Liga.

Eis o comunicado do Levante:

«O Conselho de Administração do Levante UD e a Direção Desportiva, após a reunião realizada há momentos, acordaram que Javier Calleja não continuará como treinador da equipa principal masculina.

O treinador madrileno assinou contrato com o Levante em outubro de 2022 com o objetivo de levar a equipa à primeira divisão. No caminho para esse objetivo, a equipa de Javi Calleja esteve 19 jogos consecutivos sem perder e chegou ao último jogo do campeonato com hipóteses de promoção direta à Primeira Divisão. No final, apesar da vitória, os resultados dos rivais na luta pela promoção não foram positivos para os seus interesses e o Levante UD ficou à beira da promoção direta, empatado em pontos com o segundo classificado, o UD Las Palmas, com um goal average desfavorável. No play-off de subida, um lance fatídico nos últimos segundos do prolongamento impediu os valencianos de subir.

O Levante UD agradece a Javi Calleja e à sua equipa técnica, composta pelo treinador adjunto Quique Álvarez, o treinador de guarda-redes Jesús Unanua, o preparador físico José Romero e o analista Luismi Loro, o seu grande compromisso e envolvimento desde a sua chegada ao clube, a sua dedicação e trabalho incansável, o seu carinho pelo clube e tudo o que ele representa, bem como a sua proximidade e bom tratamento de todos os membros do clube. De igual modo, desejamos-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais.

A partir deste momento, o Diretor Desportivo Felipe Miñambres assumirá também a gestão da equipa a partir do banco até ao final da temporada e comparecerá perante os meios de comunicação na sexta-feira, juntamente com a porta-voz do Conselho de Administração, Maribel Vilaplana».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.