Última horaLenda do futebol australiano comenta Irakunda no Sporting: «Estou fascinado com o que está a fazer»
Publicidade

Lewis Hamilton critica Ferrari: «A nossa competitividade não mudou»

Ricardo João Lopes · 1 min

Lewis Hamilton na Ferrari
Foto: Scuderia Ferrari

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Lewis Hamilton trocou a Mercedes pela Ferrari, mas o piloto não está satisfeito com o seu carro na escuderia italiana.

Lewis Hamilton falou sobre as alterações realizadas pela Ferrari no seu carro. O piloto assumiu que o monolugar não está melhor e a situação deve ser analisada:

«Foi feito um grande esforço, mas, como podem ver, a nossa competitividade não mudou. A sensação no carro não é assim tão má, simplesmente não temos velocidade, por isso temos de verificar o que se passa. Vamos continuar a pressionar e a afinar o carro para ver o que conseguimos extrair dele. As diferenças no top 10 são muito pequenas e cada décimo faz uma grande diferença, por isso vamos trabalhar nisso. Hoje não foi impressionante, e de manhã tive um problema com a caixa de velocidades, o que foi difícil e dececionante para todos. Os rapazes fizeram um bom trabalho para resolver o problema, mas eu não conseguia fazer séries longas, apenas uma ou duas voltas. Ainda assim, penso que conseguimos compensar. Fizeram um ótimo trabalho para trocar a transmissão antes do segundo treino livre, no qual o Charles ficou a seis décimos do líder (Lando Norris), por isso não é o ideal. Mas temos muito para aprender, penso que vamos fazer alterações e espero que nos aproximemos da frente, mas não vamos estar na frente».

O inglês trocou a Mercedes pela Ferrari no final do último ano. Soma 79 pontos e encontra-se na sexta posição do Mundial de Formula 1.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos