Liga Portugal renova certificação anticorrupção e Pedro Proença reagiu

- Advertisement -

A Liga Portugal emitiu esta quarta-feira um comunicado oficial a anunciar a renovação da certificação no âmbito da Anticorrupção,

A Liga Portugal renovou a certificação a respeito do Sistema de Gestão Anticorrupção através da Quality Austria, um organismo acreditado para a prestação de serviços de avaliação e representado em Portugal por meio da APCER (Associação Portuguesa de Certificação).

«Esta certificação foi obtida pela Liga Portugal em 2021 e, a par com a norma de Boa Governação no Desporto, consolida o compromisso de defesa das competições e da transparência no Futebol Profissional», é possível ler no comunicado oficial da Liga Portugal. Pedro Proença, presidente da Liga, já reagiu:

«O processo de renovação da certificação ISO 37001 comprova o nosso empenho incessante em garantir a integridade em todas as nossas atividades. Esta certificação representa o reconhecimento de um trabalho baseado no rigor, na transparência e no profissionalismo, princípios dos quais nunca abdicaremos».

O comunicado da Liga Portugal conclui com o seguinte:

«A Liga Portugal, sob a liderança de Pedro Proença, tem percorrido um caminho consistente na área das certificações, tendo sido pioneira na implementação, não só desta norma, mas também na norma NP EN ISO 9001 (…) Desta forma, o organismo que tutela o futebol reforça o posicionamento de credibilidade e boa governação das competições profissionais, fortalecendo, também, a confiança de clubes, patrocinadores e público em geral, numa cultura de responsabilidade e boas práticas no desporto».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Brilhou no Brasil x Marrocos e está mais perto de reforçar o Bayern Munique

O Bayern Munique aproxima-se da contratação de Ismael Saibari. Bávaros alcançam acordo com o PSV e já têm exames médicos marcados.

Dick Advocaat torna-se no treinador mais velho de sempre num Mundial

Dick Advocaat é agora o treinador mais velho de sempre num Mundial. Técnico tem 78 anos e lidera a equipa do Curaçau.

Todos se lembram da goleada ao Brasil: eis as restantes vezes em que a Alemanha marcou 7+ golos (incluindo contra o Curaçau)

12 anos depois do 7-1 entre a Alemanha e o Brasil, a Seleção Germânica volta a marcar sete golos num Mundial. É a quarta vez.

Curaçau goleado: Quando foi a última vez que uma equipa estreante sofreu 7+ golos num Mundial?

1954 foi a última vez que uma equipa estreante sofreu sete golos ou mais no primeiro jogo disputado num Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Alemanha faz de Curaçau o que já fez com o Brasil e 7-1 é passo importante para evitar pesadelo de 2018 e 2022 no...

A Alemanha goleou a seleção do Curaçau na estreia no Mundial 2026. Jogo histórico para os dois lados.

FIFA esclarece regras de idiomas e justifica falha do VAR no Mundial 2026

A FIFA justifica um erro do VAR no jogo do Catar. A entidade garante o uso do espanhol nas salas de imprensa em 2026.

Ben Shelton bate Taylor Fritz e conquista ATP de Estugarda

O norte-americano Ben Shelton conquistou este domingo o torneio ATP de Estugarda ao derrotar na final o compatriota Taylor Fritz.