Liga Portugal renova certificação anticorrupção e Pedro Proença reagiu

- Advertisement -

A Liga Portugal emitiu esta quarta-feira um comunicado oficial a anunciar a renovação da certificação no âmbito da Anticorrupção,

A Liga Portugal renovou a certificação a respeito do Sistema de Gestão Anticorrupção através da Quality Austria, um organismo acreditado para a prestação de serviços de avaliação e representado em Portugal por meio da APCER (Associação Portuguesa de Certificação).

«Esta certificação foi obtida pela Liga Portugal em 2021 e, a par com a norma de Boa Governação no Desporto, consolida o compromisso de defesa das competições e da transparência no Futebol Profissional», é possível ler no comunicado oficial da Liga Portugal. Pedro Proença, presidente da Liga, já reagiu:

«O processo de renovação da certificação ISO 37001 comprova o nosso empenho incessante em garantir a integridade em todas as nossas atividades. Esta certificação representa o reconhecimento de um trabalho baseado no rigor, na transparência e no profissionalismo, princípios dos quais nunca abdicaremos».

O comunicado da Liga Portugal conclui com o seguinte:

«A Liga Portugal, sob a liderança de Pedro Proença, tem percorrido um caminho consistente na área das certificações, tendo sido pioneira na implementação, não só desta norma, mas também na norma NP EN ISO 9001 (…) Desta forma, o organismo que tutela o futebol reforça o posicionamento de credibilidade e boa governação das competições profissionais, fortalecendo, também, a confiança de clubes, patrocinadores e público em geral, numa cultura de responsabilidade e boas práticas no desporto».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto completa pleno de títulos em 2025/26: Desde a Primeira Liga aos Sub-15

Os Sub-15 do FC Porto sagraram-se campeões nacionais, graças a uma derrota dos rivais Sporting. Dragões conquistaram o título em quatro escalões.

Atlético Madrid desiste de Maxi Araújo e tem ex-Benfica na lista de alternativas para lateral-esquerdo

O Record avança que o preço estipulado pelo Sporting de Maxi Araújo é demasiado alto para o Atlético Madrid.

Mohamed Ouahbi reage ao empate de Marrocos frente ao Brasil: «Queríamos ter vencido, mas o futebol é assim»

Mohamed Ouahbi analisou o empate de Marrocos com o Brasil. O técnico apontou em busca dos três pontos frente à Escócia.

Saída de César Peixoto trava planos do Gil Vicente para a próxima temporada

A saída de César Peixoto para o Wolverhampton condicionou os planos do Gil Vicente para a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Lobato perto de deixar o Portimonense para reforçar o Qarabag

Samuel Lobato, médio português de 24 anos, está prestes a deixar o Portimonense e reforçar o Qarabag do Azerbaijão.

Andreia Jacinto assina pelo Real Madrid até 2030 e faz história

Andreia Jacinto assina pelo Real Madrid até 2030 e torna-se a primeira jogadora portuguesa da história dos merengues.

Victor Wembanyama e a derrota dos San Antonio Spurs na final da NBA: «Eu não estava preparado para ganhar»

Victor Wembanyama analisou a derrota dos San Antonio Spurs frente aos New York Knicks, que se sagraram campeões da NBA.