Liga Portugal renova certificação anticorrupção e Pedro Proença reagiu

- Advertisement -

A Liga Portugal emitiu esta quarta-feira um comunicado oficial a anunciar a renovação da certificação no âmbito da Anticorrupção,

A Liga Portugal renovou a certificação a respeito do Sistema de Gestão Anticorrupção através da Quality Austria, um organismo acreditado para a prestação de serviços de avaliação e representado em Portugal por meio da APCER (Associação Portuguesa de Certificação).

«Esta certificação foi obtida pela Liga Portugal em 2021 e, a par com a norma de Boa Governação no Desporto, consolida o compromisso de defesa das competições e da transparência no Futebol Profissional», é possível ler no comunicado oficial da Liga Portugal. Pedro Proença, presidente da Liga, já reagiu:

«O processo de renovação da certificação ISO 37001 comprova o nosso empenho incessante em garantir a integridade em todas as nossas atividades. Esta certificação representa o reconhecimento de um trabalho baseado no rigor, na transparência e no profissionalismo, princípios dos quais nunca abdicaremos».

O comunicado da Liga Portugal conclui com o seguinte:

«A Liga Portugal, sob a liderança de Pedro Proença, tem percorrido um caminho consistente na área das certificações, tendo sido pioneira na implementação, não só desta norma, mas também na norma NP EN ISO 9001 (…) Desta forma, o organismo que tutela o futebol reforça o posicionamento de credibilidade e boa governação das competições profissionais, fortalecendo, também, a confiança de clubes, patrocinadores e público em geral, numa cultura de responsabilidade e boas práticas no desporto».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli faz a antevisão ao FC Porto x Sporting da Taça de Portugal: «Há uma grande crença de que conseguimos jogar ao melhor...

Francesco Farioli realiza a antevisão do FC Porto x Sporting. Jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal tem vantagem leonina.

Rui Borges coloca único foco em chegar à final da Taça de Portugal: «No fim fazemos a análise à época»

Rui Borges lança o FC Porto x Sporting da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em vantagem na eliminatória.

Rui Borges rejeita mau momento de jogador do Sporting: «Está claramente em sobrecarga»

Rui Borges lança o FC Porto x Sporting da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em vantagem na eliminatória.

Rui Borges revela estado dos lesionados e confessa: «Não gerimos como queríamos por não ter as soluções a 100%»

Rui Borges lança o FC Porto x Sporting da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em vantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e a receção que o Sporting terá à espera no Dragão: «Tem de perguntar ao adversário»

Rui Borges lança o FC Porto x Sporting da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em vantagem na eliminatória.

Rui Borges faz antevisão das meias-finais da Taça de Portugal: «FC Porto à sua imagem e Sporting à sua imagem»

Rui Borges lança o FC Porto x Sporting da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em vantagem na eliminatória.

Nuno Espírito Santo e a luta contra a despromoção na Premier League: «Todos os dias são importantes e vai ser uma luta até ao...

Nuno Espírito Santo, após o empate do West Ham frente ao Crystal Palace, abordou a importância do ponto e falou sobre o empenho dos seus jogadores nesta reta final de época.