Liga Portugal renova certificação anticorrupção e Pedro Proença reagiu

- Advertisement -

A Liga Portugal emitiu esta quarta-feira um comunicado oficial a anunciar a renovação da certificação no âmbito da Anticorrupção,

A Liga Portugal renovou a certificação a respeito do Sistema de Gestão Anticorrupção através da Quality Austria, um organismo acreditado para a prestação de serviços de avaliação e representado em Portugal por meio da APCER (Associação Portuguesa de Certificação).

«Esta certificação foi obtida pela Liga Portugal em 2021 e, a par com a norma de Boa Governação no Desporto, consolida o compromisso de defesa das competições e da transparência no Futebol Profissional», é possível ler no comunicado oficial da Liga Portugal. Pedro Proença, presidente da Liga, já reagiu:

«O processo de renovação da certificação ISO 37001 comprova o nosso empenho incessante em garantir a integridade em todas as nossas atividades. Esta certificação representa o reconhecimento de um trabalho baseado no rigor, na transparência e no profissionalismo, princípios dos quais nunca abdicaremos».

O comunicado da Liga Portugal conclui com o seguinte:

«A Liga Portugal, sob a liderança de Pedro Proença, tem percorrido um caminho consistente na área das certificações, tendo sido pioneira na implementação, não só desta norma, mas também na norma NP EN ISO 9001 (…) Desta forma, o organismo que tutela o futebol reforça o posicionamento de credibilidade e boa governação das competições profissionais, fortalecendo, também, a confiança de clubes, patrocinadores e público em geral, numa cultura de responsabilidade e boas práticas no desporto».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lorenzo Lucca pediu 48 horas de reflexão antes de decidir o próximo passo na carreira

Lorenzo Lucca pediu entre 24 e 48 horas para decidir o futuro. O avançado está a ser persuadido pelo Nottingham Forest.

Neemias Queta soma 10, Boston Celtics perde por 1 contra os Detroit Pistons na NBA

Neemias Queta voltou a fazer uma exibição importante, mas os Boston Celtics perderam. Derrota por um ponto diante dos Detroit Pistons.

Braga oficializa contratação de Adrian Barisic ao Basileia

Adrian Barisic é a mais recente contratação do Braga. O defesa-central bósnio foi emprestado, com cláusula de compra obrigatória, por parte do Basileia.

Bernardo Silva toma decisão quanto ao futuro no Manchester City e tem interessado de peso em Espanha

O Barcelona está interessado na contratação de Bernardo Silva. O internacional português deve deixar o Manchester City no final do mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Brahim Díaz admite estar a sofrer depois de falhar penálti na final da CAN 2025: «Vai ser difícil recuperar»

Brahim Díaz foi protagonista da final da CAN 2025 ao falhar um penálti nos descontos. Estrela de Marrocos deixou mensagem sentida.

Moreirense rejeita 1,5 milhões de euros do Brasil por revelação desta temporada

O Vasco da Gama fez uma proposta junto do Moreirense por Dinis Pinto. Cónegos rejeitaram a oferta do conjunto brasileiro.

Estrela da Amadora vende avançado e tem mais um desfalque para o jogo contra o Benfica

Kikas vai rumar ao Eupen e fez a despedida do Estrela da Amadora esta segunda-feira. João Nuno confirmou a saída do avançado.