Lionel Messi foi um dos jogadores mais ameaçados durante o Mundial 2026, mas não ocorreu qualquer problema no torneio.
Foram revelados alguns dos relatórios da polícia sobre o Mundial 2026, com vários jogadores a serem ameaçados de morte. Um deles foi Lionel Messi, que foi inclusivamente o nome mais citado.
Numa das ameaças, um indivíduo referiu que ia entrar acompanhado no Aeroporto de Dallas para causar a morte de Lionel Messi, estando mesmo acompanhado por outras duas pessoas. A segurança conseguiu desativar qualquer ameaça. Já antes do Argentina x Egito, um internauta garantiu num post que iria entrar dentro do estádio com quatro bombas, além da polícia ter recebido três chamadas a garantir que estariam três bombas no Atlanta Stadium.
Depois de uma investigação, entendeu-se que foi um falso alarme. O Mundial 2026 contou com total segurança, mas vários elementos estiveram sob ameaça, o que levou a uma particular atenção das forças de segurança.

