Lito Vidigal apresentado: «O Boavista é o maior clube que já treinei»

- Advertisement -

Lito Vidigal é o novo treinador do Boavista e foi apresentado esta quinta-feira. Seguem as principais declarações do técnico.

Lito Vidigal foi apresentado esta quinta-feira como o novo treinador do Boavista, numa altura complicada para clube do Bessa pois encontra-se no último lugar da Primeira Liga. O treinador começou por elogiar Fary Faye, presidente da SAD:

«É um homem abnegado, com uma postura dinâmica, tem tido uma atitude que não é normal numa situação destas. O mais normal era nós não estarmos aqui a falar sequer, não termos conseguido inscrever os jogadores. Vejo, pela coragem, pela atitude, que é um homem que consegue encontrar muitas pessoas que o ajudam, tem muitos amigos».

Lito Vidigal acredita que o Boavista é o maior clube que já treinou e deixa mensagem otimista:

«Não sei se é o maior desafio da minha carreira, agora continuo a dizer que o Boavista é o maior clube que já treinei. Tem alma. E estas palavras do presidente também sinalizam a grandeza do Boavista. Os boavisteiros não desistem. Os que já cá estavam, que não podem nunca desistir e os que estão a chegar, que têm de começar aos poucos. Estou aqui há dois dias e meio e já lhes vou passando essa mensagem do que é ser Boavista. O Boavista tem dinâmicas próprias que o transforma no clube grande que é. Passa por dificuldades, mas eu acho que estão encontradas as pessoas certas, na direção, para voltar a tornar o Boavista o grande que ele realmente é».

Lito Vidigal vê este desafio como uma missão:

«Acima de tudo, isto é uma missão e não me importo de a assumir. Sei que vai ser muito difícil esta época, até pelos problemas que foram sendo ultrapassados. Vai ser uma reta final de campeonato duríssima, mas acredito que vamos conseguir os nossos objetivos. Vamos saber sofrer juntos, vamos ter que de vez em quando sentir alguns dissabores, mas temos de ter inteligência, temos de ter solidariedade para dividirmos esses dissabores, para que no final possamos abraçar-nos todos e festejarmos aquilo que é o nosso objetivo, que é estar na Liga».

E os nove reforços já podem contar para o jogo com o Estrela Amadora:

«Espero que estejam todos disponíveis para poder participar. Os jogadores que estiverem disponíveis, se tiver de os utilizar em determinado momento, vou utilizá-los. É quase impossível estarem na melhor forma, mas certamente que se não conseguirem fazer 90 minutos, farão 80 e alguns até farão um pouco mais».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting foi goleado pelo Bodo/Glimt na Champions League. Derrota não trouxe pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Daniel Bragança e a falta de frescura física no Sporting: «Os jogadores sentem-se a 100%, não há desculpas»

Daniel Bragança já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Sporting terá 2 regressos para a receção ao Bodo/Glimt na Champions League

Pedro Gonçalves e Maxi Araújo falharam o Bodo/Glimt x Sporting, mas já estarão disponíveis para a receção em Alvalade.

Kjetil Knutsen elogia Andreas Schjelderup depois da vitória sobre o Sporting: «É um bom jogador e joga numa boa equipa»

Kjetil Knutsen já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e as razões pela derrota pesada contra o Bodo/Glimt: «Mais do que a estratégia, tem a ver com atitude competitiva e disponibilidade...

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Iván Fresneda também fala em falta de atitude e deixa garantia: «Tudo o que não conseguimos dar hoje temos de dar no nosso estádio»

Iván Fresneda já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid na 1ª parte em jogo de Champions League: Só mais 3 jogadores o tinham feito

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid frente ao Manchester City na Champions League. Eis o registo histórico.