Lito Vidigal apresentado: «O Boavista é o maior clube que já treinei»

Lito Vidigal é o novo treinador do Boavista e foi apresentado esta quinta-feira. Seguem as principais declarações do técnico.

Lito Vidigal foi apresentado esta quinta-feira como o novo treinador do Boavista, numa altura complicada para clube do Bessa pois encontra-se no último lugar da Primeira Liga. O treinador começou por elogiar Fary Faye, presidente da SAD:

«É um homem abnegado, com uma postura dinâmica, tem tido uma atitude que não é normal numa situação destas. O mais normal era nós não estarmos aqui a falar sequer, não termos conseguido inscrever os jogadores. Vejo, pela coragem, pela atitude, que é um homem que consegue encontrar muitas pessoas que o ajudam, tem muitos amigos».

Lito Vidigal acredita que o Boavista é o maior clube que já treinou e deixa mensagem otimista:

«Não sei se é o maior desafio da minha carreira, agora continuo a dizer que o Boavista é o maior clube que já treinei. Tem alma. E estas palavras do presidente também sinalizam a grandeza do Boavista. Os boavisteiros não desistem. Os que já cá estavam, que não podem nunca desistir e os que estão a chegar, que têm de começar aos poucos. Estou aqui há dois dias e meio e já lhes vou passando essa mensagem do que é ser Boavista. O Boavista tem dinâmicas próprias que o transforma no clube grande que é. Passa por dificuldades, mas eu acho que estão encontradas as pessoas certas, na direção, para voltar a tornar o Boavista o grande que ele realmente é».

Lito Vidigal vê este desafio como uma missão:

«Acima de tudo, isto é uma missão e não me importo de a assumir. Sei que vai ser muito difícil esta época, até pelos problemas que foram sendo ultrapassados. Vai ser uma reta final de campeonato duríssima, mas acredito que vamos conseguir os nossos objetivos. Vamos saber sofrer juntos, vamos ter que de vez em quando sentir alguns dissabores, mas temos de ter inteligência, temos de ter solidariedade para dividirmos esses dissabores, para que no final possamos abraçar-nos todos e festejarmos aquilo que é o nosso objetivo, que é estar na Liga».

E os nove reforços já podem contar para o jogo com o Estrela Amadora:

«Espero que estejam todos disponíveis para poder participar. Os jogadores que estiverem disponíveis, se tiver de os utilizar em determinado momento, vou utilizá-los. É quase impossível estarem na melhor forma, mas certamente que se não conseguirem fazer 90 minutos, farão 80 e alguns até farão um pouco mais».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

5 reforços ideais do Sporting

Para 2025/26, ficam cinco nomes que poderão encaixar como uma luva no Sporting pela saída de elementos ou por reforçar determinada posição.

Arsenal insiste por reforço e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal insiste na contratação de Christian Mosquera ao Valencia. Gunners já têm princípio de acordo com o defesa.

Lei do Mercado #79 – O futuro de Viktor Gyokeres, Thiago Almada, Alberto e João Palhinha

As últimas transferências e rumores de quem entra e de quem sai estão todas num só sítio: na Lei do Mercado. E o programa de volta!

Quanto dinheiro o Benfica vai receber pela transferência de Diogo Nascimento para o Olympiacos?

Diogo Nascimento deixa Vizela e reforça o Olympiacos. Benfica recebe 1,95 milhões de euros pela transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

8 melhores equipamentos para 25/26

Com o Mundial de Clubes a surgir na fronteira entre as duas épocas, vários clubes anteciparam o lançamento dos seus equipamentos.

Portugal sofre maior goleada da sua história frente à Irlanda em Rugby

Portugal perdeu frente à Irlanda no Estádio do Jamor e acabou por sofrer a maior derrota da sua história [106-7].

Diogo Nascimento reforça Olympiacos por cerca de 4 milhões de euros

O Olympiacos anunciou a contratação de Diogo Nascimento. Médio de 22 anos deixa Vizela e assina por quatro temporadas.