Luciano Spalletti confirma saída da seleção de Itália: «Não tinha qualquer intenção de me demitir»

- Advertisement -

Luciano Spalletti não resistiu aos maus resultados e à derrota contra a Noruega. Técnico foi demitido da seleção de Itália.

Depois da derrota por 3-0 diante da Noruega na qualificação para o Mundial 2026, Luciano Spalletti vai ver finalizado o seu percurso na seleção italiana. A confirmação foi dada pelo próprio em conferência de imprensa.

«Ontem à noite, estivemos bastante tempo com o Presidente Gravina e ele informou-me que eu seria dispensado das minhas funções de treinador da seleção nacional. Não tinha qualquer intenção de me demitir e deixar de continuar a fazer o meu trabalho», referiu Luciano Spalletti, antes de dar mais detalhes.

«Vou assinar a rescisão do contrato com a Federação Italiana de Futebol na terça-feira», revelou ainda Luciano Spalletti.

Luciano Spalletti tem 66 anos e está na seleção italiana desde 2023, uma passagem sem grande sucesso. Em 2025, o técnico guiou a Azzurra a apenas quatro vitórias e dois empates em nove jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Diogo Travassos será reforço do Braga para as próximas cinco temporadas

Diogo Travassos vai deixar o Sporting por um total de 6,5 milhões de euros. Defesa-lateral de 22 anos vai assinar com o Braga até 2031.

José Mourinho tem proposta em cima da mesa para continuar no Benfica

O Record avança que o Benfica já apresentou uma proposta de renovação a José Mourinho e aguarda resposta do treinador.

O empate a duas metades | Alverca 1-1 Estoril

Na penúltima jornada da liga, o Complexo Desportivo de...

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

Cristiano Ronaldo reage à falha da conquista do título por parte do Al Nassr: «Temos mais um passo a dar»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem depois do empate a uma bola entre o Al Nassr e o Al Hilal, para a Primeira Liga da Arábia Saudita.

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.