Luciano Spalletti volta a atacar Rafael Leão: «Vamos dizer às crianças que podem dar pontapés?»

- Advertisement -

Rafael Leão voltou a ser o alvo de Luciano Spalletti. No final do jogo da Champions entre o AC Milan e o SSC Napoli, o técnico italiano voltou a deixar críticas ao avançado internacional português.

Rafael Leão voltou a ser alvo de críticas por parte de Luciano Spalletti, técnico do SSC Napoli. Depois de já ter motivado uma discussão com Paolo Maldini, no início deste mês, Spalletti voltou a colocar a mira em Rafael Leão. Em causa está um momento em que o internacional português pontapeou e destruiu a bandeirola de canto, após falhar um lance de golo no encontro referente à primeira-mão dos quartos de final da Champions League:

«Lamentamos a ausência de Frank Anguissa no próximo jogo porque é injusto. Se estamos a falar de gestos agressivos, por que não querem falar de Leão? Então ele pode pontapear bandeiras? Vamos dizer às crianças do mundo que viram o jogo que podem andar aos pontapés a tudo no campo e nada lhes acontece? É isso? É um gesto anti-desportivo», afirmou Luciano Spalletti.

Tal como no anterior incidente entre Spalletti e Rafael Leão, também Paolo Maldini voltou a surgir no meio da altercação, agora de forma posterior às declarações. O dirigente do AC Milan deixou as seguintes palavras sobre as declarações do técnico do SSC Napoli:

«O Rafael Leão é determinante. O problema dele é a regularidade, mas já fez grandes melhorias. Ele é o único jogador, a par de Kvaratskhelia, que muda de jogo sozinho. Sobre o Luciano Spalletti… não quero falar mais dessa história. Ele já falou muito sobre isso, talvez até demais para o meu gosto», vincou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting assegura jovem talento do Gil Vicente e envia 2 jogadores no sentido contrário

Rodrigo Rodrigues prepara-se para assinar pelo Sporting, num negócio que enviará José Silva e David Moreira para o Gil Vicente.

Benfica: Orçamento para 2026/27 aprovado com maioria em Assembleia Geral

O orçamento do Benfica para a temporada 2026/27 foi aprovado com 54,57% dos 8209 votos na Assembleia Geral deste sábado.

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.

Benfica cumpre o segundo dia de treinos da pré-temporada às ordens de Marco Silva

Este sábado, Marco Silva comandou o segundo treino no Benfica Campos com 30 jogadores disponíveis, incluindo o reforço Gabriel Índio.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo em destaque no Uruguai apesar da eliminação no Mundial 2026

Maxi Araújo foi elogiado na imprensa uruguaia, apesar da eliminação da seleção sul-americana no Mundial 2026.

Já foi capitão do Arsenal e tem agora acordo com o Chelsea: Xabi Alonso insiste

O Chelsea avança para a contratação de Granit Xhaka. Partes já têm acordo verbal e termos pessoais estão acertados.

FC Porto alvo de aviso disciplinar da UEFA após queixas dos adeptos do Rangers

A UEFA sancionou o FC Porto com um aviso disciplinar na sequência das queixas apresentadas pelos adeptos do Rangers após a deslocação ao Estádio do Dragão.