Luís Castro estava a ser pretendido por clube do Brasileirão mas vai continuar livre: «Não podemos esperar mais»

- Advertisement -

O Santos está de regresso ao principal escalão do futebol brasileiro e continua a sua busca por um novo treinador, que não será Luís Castro.

Luís Castro era o nome pretendido pelo Santos para assumir o comando técnico da equipa em 2025. O presidente Marcelo Teixeira admitiu que não pode esperar mais pela resposta do técnico luso e por isso procurará outra opção:

«Luís Castro condicionou que havia a necessidade de aguardar uma data. Ele também estava a resolver questões profissionais e gostaria que houvesse essa espera. O Santos não podia esperar. Nós esperamos até o limite, demos-lhe um prazo. A partir daquele limite sentimo-nos praticamente livres e desimpedidos para fazer outra negociação».

O dirigente deixou elogios ao comportamento de Luís Castro:

«Conversámos por telefone durante quase 20 minutos com o Luis Castro. Nessa conversa tentámos fazer com que pudesse antecipar o prazo e ele explicou que não tinha condições. Eu entendi, ele também entendeu a nossa posição de colocarmos em prática o planeamento. Foi em alto nível essa negociação e conversa. Portas abertas, com certeza, para o técnico português. Foi muito gentil, atencioso e profissional. Adiantámos bem, avançámos nas questões contratuais e financeiras. Ele tinha até certo tipo de dificuldade porque no contrato anterior que existiu, que ele trabalhou em um clube brasileiro. Fez questão de mandar o seu representante aqui ao Santos. Conferiu todas as nossas instalações e aprovaram. Tivemos uma negociação em alto nível, alto estilo».

O Santos está de regresso ao Brasileirão, depois de um ano na Série B.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica confirma chegada de internacional jovem pela Eslováquia

O Benfica contratou Alan Lembakoali. Jovem avançado de 16 anos chega do Áustria Viena e já reagiu aos meios do clube.

Morreu Kevin Keegan, antigo jogador e treinador inglês

Kevin Keegan morreu aos 75 anos. Antigo internacional inglês e treinador faleceu após batalha contra um cancro.

Rodrigo Mora comenta regresso de Cardoso Varela ao FC Porto: «De volta onde sempre pertenceste»

Rodrigo Mora não ficou indiferente ao regresso de Cardoso Varela ao FC Porto. «De volta onde sempre pertenceste», escreveu.

Rudi Garcia está de saída da Seleção da Bélgica e já reagiu

Rudi Garcia não vai continuar como selecionador da Bélgica. Contrato termina a 31 de julho de 2026 e não haverá renovação.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Já é conhecida a hora de treino, viagem e conferência de antevisão relativo ao jogo com o St. Gallen

Já é conhecido o programa de imprensa para o St. Gallen x Benfica. Eis a hora do treino, da viagem e da conferência de antevisão.

Ibrahima Ba está de volta aos treinos do Famalicão

Ibrahima Ba já treina novamente no Famalicão. Transferência do defesa-central para o Estrasburgo de Hugo Oliveira caiu.

E se o Benfica não passar pelo St. Gallen? Eis o possível adversário dos encarnados

Se o Benfica for eliminado pelo St. Gallen, jogará a Conference League frente ao vencedor do duelo entre Sheriff e Maccabi Haifa.