Luís Castro estava a ser pretendido por clube do Brasileirão mas vai continuar livre: «Não podemos esperar mais»

- Advertisement -

O Santos está de regresso ao principal escalão do futebol brasileiro e continua a sua busca por um novo treinador, que não será Luís Castro.

Luís Castro era o nome pretendido pelo Santos para assumir o comando técnico da equipa em 2025. O presidente Marcelo Teixeira admitiu que não pode esperar mais pela resposta do técnico luso e por isso procurará outra opção:

«Luís Castro condicionou que havia a necessidade de aguardar uma data. Ele também estava a resolver questões profissionais e gostaria que houvesse essa espera. O Santos não podia esperar. Nós esperamos até o limite, demos-lhe um prazo. A partir daquele limite sentimo-nos praticamente livres e desimpedidos para fazer outra negociação».

O dirigente deixou elogios ao comportamento de Luís Castro:

«Conversámos por telefone durante quase 20 minutos com o Luis Castro. Nessa conversa tentámos fazer com que pudesse antecipar o prazo e ele explicou que não tinha condições. Eu entendi, ele também entendeu a nossa posição de colocarmos em prática o planeamento. Foi em alto nível essa negociação e conversa. Portas abertas, com certeza, para o técnico português. Foi muito gentil, atencioso e profissional. Adiantámos bem, avançámos nas questões contratuais e financeiras. Ele tinha até certo tipo de dificuldade porque no contrato anterior que existiu, que ele trabalhou em um clube brasileiro. Fez questão de mandar o seu representante aqui ao Santos. Conferiu todas as nossas instalações e aprovaram. Tivemos uma negociação em alto nível, alto estilo».

O Santos está de regresso ao Brasileirão, depois de um ano na Série B.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quarta-feira, 24 de junho?

Começam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 24 de junho.

Lista atualizada: já há 5 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Panamá está eliminado do Mundial 2026. Equipa da CONCACAF é a quinta seleção a ver confirmado o afastamento da competição.

Croácia resiste ao tédio e vence pela margem mínima o já eliminado Panamá no Mundial 2026

A Croácia venceu o Panamá na segunda jornada do Grupo L do Mundial 2026. Croatas somam primeiros pontos na prova.

Selecionador da Colômbia elogia Richard Ríos: «Atitude fantástica»

Richard Rios elogiado pelo selecionador da Colômbia. O jogador do Benfica poderá ser titular no próximo jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes reage à goleada de Portugal: «É um passo importante para nós»

Bruno Fernandes reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Rúben Neves após goleada de Portugal: «Agora é crescer para ir o mais longe possível»

Rúben Neves reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Roberto Martínez destaca trabalho de Fabio Cannavaro e elogia Colômbia: «Está num momento de forma fantástico»

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.