Luís Castro reage a lesão grave de Marlon e deixa mensagem forte ao plantel do Grémio: «O que lhes disse foi para honrarem o colega»

- Advertisement -

Luís Castro pediu aos jogadores do Grémio para «honrarem» o capitão Marlon, que sofreu uma grave fratura na perna direita. O apelo foi feito após o triunfo por 2-0 frente ao Vitória.

O treinador do Grémio, Luís Castro, deixou uma mensagem após a grave lesão do capitão Marlon, que sofreu uma fratura na perna direita durante o triunfo por 2-0 frente ao Vitória. O técnico apelou aos seus jogadores para «honrarem o colega» dentro de campo.

O lance arrepiante ocorreu durante a segunda parte do encontro a contar para a 7.ª jornada do Brasileirão, quando a formação gaúcha já vencia por duas bolas a zero. Numa disputa de bola com Caíque, o lateral-esquerdo Marlon caiu no relvado e sofreu uma fratura, gerando uma reação imediata de desespero entre os restantes atletas e os adeptos presentes nas bancadas. No rescaldo da partida, Luís Castro fez questão de relativizar o futebol face à saúde do atleta.

«Antes de qualquer profissional, existe um ser humano. O problema não é ficar sem o Marlon pelo tempo que for preciso, nós vamos esperar por ele. O problema é ver uma lesão tirar de alguém a possibilidade de fazer o que mais gosta», refletiu o portugues.

Ainda no relvado, o técnico reuniu-se com a equipa para tentar estabilizar a vertente mental do plantel face ao forte impacto da lesão a poucos metros de distância.

«É triste demais ver por terra um colega nosso incapacitado. O que lhes disse foi para honrarem o colega. Honrar o colega é continuarmos a dar o melhor de nós na profissão, que é uma coisa que ele gosta tanto de fazer», concluiu Luís Castro.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia (da despedida) de Portugal | Portugal x Nigéria

O primeiro encontro de preparação frente ao Chile teve algumas das figuras principais da seleção de Portugal a observar da bancada.

Arsenal vai reforçar equipa técnica de Mikel Arteta com um português

O Arsenal vai nomear Arnaldo Abrantes como o novo médico da equipa. O português de 39 anos é o escolhido para o lugar de Zafar Iqbal.

Revelada a data da apresentação de José Mourinho como treinador do Real Madrid

José Mourinho vai ser apresentado como treinador do Real Madrid no dia 13 de julho. No entanto, a oficialização deve ser feita nas próximas horas.

Almería de Cristiano Ronaldo assegura lugar na final do playoff de subida com vitória nos minutos finais frente ao Castellón

Já em tempo de compensação, o Almería venceu o Castellón por 3-2 e confirmou a passagem à final do playoff de promoção à La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Aziz Yildirim cumpre promessa e Fenerbahçe chega a acordo para a contratação de Vedat Muriqi

O Fenerbahçe fechou a contratação de Vedat Muriqi, reforço prometido pelo presidente eleito, Aziz Yildirim, durante a campanha.

OFICIAL: Benfica confirma contratação de Marco Silva: eis os detalhes do contrato

O Benfica confirmou o acordo para a contratação de Marco Silva. O técnico português assinou contrato até 2028/29.

OFICIAL: Benfica confirma saída de José Mourinho para o Real Madrid por 15 milhões de euros

O Benfica enviou comunicado à CMVM a oficializar a intenção do Real Madrid em contratar José Mourinho por 15 milhões de euros. O técnico português está de saída do clube encarnado.