Luis Enrique recorda saída de Luís Figo do Barcelona para o Real Madrid: «Era um irmão para nós»

- Advertisement -

Luis Enrique recordou a saída de Luís Figo do Barcelona para o Real Madrid. O treinador do PSG coincidiu com o luso na Catalunha.

Luis Enrique falou sobre a saída de Luís Figo do Barcelona rumo ao Real Madrid. O atual treinador do PSG participou numa série designada de El nou clam. O espanhol admitiu que o português era considerado como um irmão:

«O Figo era um irmão para nós, mas um irmão de verdade. Era o nosso melhor jogador e ia sair para o Real Madrid. Camp Nou é um estádio que, a meia hora do início do jogo, ainda está meio vazio. Naquele dia, 45 minutos já estava lotadíssimo. Quando saímos para aquecer, nem nos ouvíamos. Lembro-me de comentar com o Pitu e com o Pep ‘é impossível perdermos hoje’. Havia uma energia que dava medo. Lembro-me que quem marcou o Figo foi o Puyi [Puyol], um jovem Puyi que já era uma besta. Mas apesar daquela pressão, que eu nem consigo imaginar, o Figo foi o melhor do Real Madrid. E ganhámos, porque era impossível não ganhar».

Recordar que Luis Enrique também trocou os rivais diretamente, mas deixou o Bernabéu para atuar no Camp Nou, no verão de 1996.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta confiante para o jogo contra o Atlético de Madrid: «É um sonho termos a chance de chegar à final»

Mikel Arteta e Viktor Gyokeres mostraram-se ambiciosos na véspera do jogo da segunda mão das meias-finais da Champions League.

Jornalista espanhol rendido a Maxi Araújo: «O Sporting avalia-o em 50 milhões de euros, e não é de admirar»

Maxi Araújo está a realizar uma temporada de destaque do Sporting e tem somado elogios pelas suas exibições.

Carlos Soares: «O ADN do Vitória está em entrar em qualquer campo para ganhar»

Carlos Soares analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

Rui Borges rendido a jogador do Sporting: «Cerrou o dente e quis estar com a equipa»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Silva: «É importante manter os princípios, não íamos mudar a nossa forma de jogar»

Samu Silva analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

Daniel Bragança: «Fomos dignos do que é ser Sporting»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

Eis os 5 destaques da goleada do Sporting sobre o Vitória SC

O Sporting venceu o Vitória SC por 5-1 no fecho da 32.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.