Luís Filipe Vieira ataca Rui Costa: «Peço desculpa aos benfiquistas por tê-lo indicado»

- Advertisement -

Luís Filipe Vieira abordou o estado atual do Benfica em entrevista. O antigo presidente esteve ao leme das águias entre 2003 e 2021.

Luís Filipe Vieira foi entrevistado pela CMTV, num momento delicado do Benfica. Águias passam por período conturbado e marcado pela troca de treinadores, saindo Roger Schmidt e entrando Bruno Lage, pelo prejuízo financeiro de 31,4 milhões de euros em 2023/24 e com as eleições de 2025 ao fundo do túnel.

«Ninguém vai apagar o meu nome na história do clube, numa altura destas, tem de haver solidariedade, sobretudo quando as pessoas já coabitam há muitos anos. Eu seria solidário com essa mesma pessoa. E esse gesto marcou-me profundamente. Devo ser o presidente da história do Benfica que mais mudanças e património deixou no Benfica. Encontrei um Benfica que quase não existia».

O antigo presidente do Benfica direcionou várias críticas contra Rui Costa:

«Eu sou benfiquista, não tenho que lavar roupa suja. O presidente do Benfica, eleito pelos sócios do Benfica, tem que estar sujeito à crítica. Estou aqui para falar para os benfiquistas e dizer verdades. Se estas situações continuarem o Benfica pode ter um problema grave. O Benfica está crise, desportiva e financeira. Principalmente desde que o Domingos Soares de Oliveira saiu. Sabia que o Rui poderia ter dificuldades em gestão e por isso disse-lhe que não poderia mexer nos quadros do Benfica. Agora surpreende-me a forma como geriu a parte desportiva. Talvez a muleta do Vieira faça a falta. Peço desculpa aos benfiquistas por ter indicado».

Luís Filipe Vieira deixou mais críticas para Rui Costa nesta entrevista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto acerta saída de Leonardo Fajardo para o Lecce e encaminha avançado para o Moreirense

O FC Porto oficializou a saída de Leonardo Fajardo para o Lecce. Os dragões estão também a acertar o empréstimo de Leonardo Vonic ao Moreirense, com opção de compra.

Eis o 1º despedimento da Primeira Liga 2026/27 de acordo com a imprensa nacional

João Gião foi despedido do CD Nacional. Custódio Castro pode ser o sucessor do treinador de 40 anos no clube madeirense.

Karim Benzema rescinde com o Al Hilal e já tem interessados na MLS e na Arábia Saudita

Karim Benzema rescindiu contrato com o Al Hilal e está agora livre no mercado. O avançado já conta com interesse de clubes da MLS e do Al Ittihad.

Parma fecha substituto de Alessandro Circati e defesa já jogou em Portugal

Diego Carlos vai continuar por Itália depois de ter sido emprestado ao Como 1907. Segue-se agora o Parma.

PUB

Mais Artigos Populares

Hull City garante ponta de lança da AS Roma num negócio que pode superar os 30 milhões de euros

Robinio Vaz vai ser emprestado pela AS Roma ao Hull City. Negócio de dois milhões de euros com opção de compra de 30 milhões de euros.

Atalanta fecha extremo num negócio que pode atingir os 40 milhões de euros

Jonathan Rowe vai deixar o Bolonha e rumar à Atalanta num negócio de empréstimo com cláusula de obrigação de compra.

Crystal Palace garante reforço vindo do Chelsea que teve interesse do FC Porto

Honest Ahanor está a ter um verão de mudança: foi contratado pelo Chelsea à Atalanta e será agora emprestado ao Crystal Palace.