Luís Filipe Vieira fala de Bruno Lage e João Neves: «Mais valia terem vendido três ou quatro monos que andam lá»

- Advertisement -

Luís Filipe Vieira abordou o estado atual do Benfica em entrevista. O antigo presidente esteve ao leme das águias entre 2003 e 2021.

Luís Filipe Vieira foi entrevistado pela CMTV, num momento delicado do Benfica. Águias passam por período conturbado e marcado pela troca de treinadores, saindo Roger Schmidt e entrando Bruno Lage, pelo prejuízo financeiro de 31,4 milhões de euros em 2023/24 e com as eleições de 2025 ao fundo do túnel.

O antigo dirigente falou da venda de João Neves, por parte do Benfica, ao PSG:

«Era um jogador fabuloso, como nunca tinha visto. Ele provava isso dentro do campo. Desta raça nunca tinha visto. O Rúben Dias igual. Não conseguimos ser apurados para a Liga dos Campeões e tivemos que vendê-lo. Sobre o João Neves, aquilo que me contaram foi que lhe ofereceram um ordenado que não chega a nada. Posso assegurar que ele não queria sair do Benfica. Se estivesse a ganhar dois milhões ou 2,5 milhões mais anos ele ficava. Não fizemos o que devíamos fazer para ele ficar. O Benfica não tinha tesouraria. Tenho a certeza de que foi isso. Mais valia terem vendido três ou quatro monos que andam lá».

O antigo presidente do Benfica falou também da escolha de Bruno Lage como treinador dos encarnados:

«Bruno Lage? Entra num período muito difícil do Benfica. Se foi a primeira opção, à noite era comunicado que o treinador era o Bruno Lage. De certeza que Bruno Lage não foi a primeira opção de Rui Costa. Basta ver as notícias dos jornais. Se fosse a primeira opção, tinham apresentado o novo treinador logo no dia seguinte. O treinador Bruno Lage, quando o pus no Benfica, foi com uma convicção e fomos campeões».

Luís Filipe Vieira deixou mais críticas para Rui Costa nesta entrevista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel vai manter-se no comando da Inglaterra

Thomas Tuchel vai continuar no comando técnico da seleção de Inglaterra, arrancando a preparação para o Euro 2028.

Sporting prepara oferta que pode chegar aos 30 milhões de euros por Yeremay Hernández

O Sporting está a preparar uma nova oferta por Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão.

Benfica: excedentário sai por cerca de 8 milhões de euros

Tiago Gouveia está perto de deixar de ser jogador do Benfica. O extremo vai juntar-se em breve ao Atlas.

Estoril Praia sabe que defesa conta com interessados: preço é de 5 milhões de euros

Felix Bacher soma pretendentes no mercado de transferências. O Estoril Praia quer receber cinco milhões de euros pelo defesa central.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva de saída do Benfica: águias pedem tempo ao defesa central

António Silva já tem acordo com o Bournemouth para este mercado de transferências de verão, deixando o Benfica.

O ponto de situação de Daniel Bragança no Sporting

Daniel Bragança continua a ser um nome importante para o projeto do Sporting, ainda que esteja no último ano de contrato com os leões.

Geny Catamo soma interessados e porta de saída do Sporting não está fechada

Geny Catamo pode abandonar o Sporting no mercado de transferências de verão. O extremo conta com interessados.