Luís Filipe Vieira fala de Bruno Lage e João Neves: «Mais valia terem vendido três ou quatro monos que andam lá»

Luís Filipe Vieira abordou o estado atual do Benfica em entrevista. O antigo presidente esteve ao leme das águias entre 2003 e 2021.

Luís Filipe Vieira foi entrevistado pela CMTV, num momento delicado do Benfica. Águias passam por período conturbado e marcado pela troca de treinadores, saindo Roger Schmidt e entrando Bruno Lage, pelo prejuízo financeiro de 31,4 milhões de euros em 2023/24 e com as eleições de 2025 ao fundo do túnel.

O antigo dirigente falou da venda de João Neves, por parte do Benfica, ao PSG:

«Era um jogador fabuloso, como nunca tinha visto. Ele provava isso dentro do campo. Desta raça nunca tinha visto. O Rúben Dias igual. Não conseguimos ser apurados para a Liga dos Campeões e tivemos que vendê-lo. Sobre o João Neves, aquilo que me contaram foi que lhe ofereceram um ordenado que não chega a nada. Posso assegurar que ele não queria sair do Benfica. Se estivesse a ganhar dois milhões ou 2,5 milhões mais anos ele ficava. Não fizemos o que devíamos fazer para ele ficar. O Benfica não tinha tesouraria. Tenho a certeza de que foi isso. Mais valia terem vendido três ou quatro monos que andam lá».

O antigo presidente do Benfica falou também da escolha de Bruno Lage como treinador dos encarnados:

«Bruno Lage? Entra num período muito difícil do Benfica. Se foi a primeira opção, à noite era comunicado que o treinador era o Bruno Lage. De certeza que Bruno Lage não foi a primeira opção de Rui Costa. Basta ver as notícias dos jornais. Se fosse a primeira opção, tinham apresentado o novo treinador logo no dia seguinte. O treinador Bruno Lage, quando o pus no Benfica, foi com uma convicção e fomos campeões».

Luís Filipe Vieira deixou mais críticas para Rui Costa nesta entrevista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira: «O Sporting depois do golo não remata mais e termina encostado, são estes os jogos que fazem os meninos de Famalicão crescer»

Hugo Oliveira fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve derrota para a equipa famalicense.

David Datro Fofana deixa o Chelsea e ruma ao Fatih Karagumruk

David Datro Fofana é reforço do Fatih Karagumruk, depois de o clube turco ter chegado a um acordo com o Chelsea.

Rui Borges destaca atitude competitiva do Sporting e assume: «É natural que nalguns momentos tenha visto um ou outro jogador mais preso»

Rui Borges fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve triunfo dos leões.

Pedro Gonçalves diz que o triunfo do Sporting é justo mas alerta: «Não estamos a entrar bem nos jogos»

Pedro Gonçalves fez a análise ao encontro entre o Famalicão e o Sporting. O jogo realizou-se no Estádio Municipal de Famalicão e teve triunfo dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas bate Basaksehir em dérbi marcado por duas expulsões: eis os resultados do dia na Liga Turca

O Besiktas assegurou os três pontos após derrotar o Basaksehir em casa, a contar para a quinta jornada da Liga Turca. Águias negras ocupam o nono lugar.

Al Hilal empata frente ao Al Qadisiya com golos de antigos jogadores de Benfica e FC Porto: eis os resultados do dia na Arábia...

O Al Hilal e o Al Qadisiya não foram além do empate em Ríade. Darwin Núnez e Rúben Neves marcaram no empate a duas bolas.

Eis os 5 destaques do Famalicão x Sporting

Confere os destaques do Famalicão x Sporting. O encontro da 5ª. jornada terminou com a vitória dos leões por 2-1.