Luís Filipe Vieira: «Roger Schmidt? Foi tão baixo, tão baixo. Nenhum treinador faz isto à massa associativa do Benfica»

- Advertisement -

Luís Filipe Vieira abordou o estado atual do Benfica em entrevista. O antigo presidente esteve ao leme das águias entre 2003 e 2021.

Luís Filipe Vieira foi entrevistado pela CMTV, num momento delicado do Benfica. Águias passam por período conturbado e marcado pela troca de treinadores, saindo Roger Schmidt e entrando Bruno Lage, pelo prejuízo financeiro de 31,4 milhões de euros em 2023/24 e com as eleições de 2025 ao fundo do túnel.

«Roger Schmidt fez o primeiro campeonato e ganhámos. Lançou um jogador que era suplente na equipa B, João Neves, o António Silva, e dificilmente um outro treinador lançaria esses dois jogadores. Ele impôs esses dois miúdos. Houve um grande trabalho da parte dele nesse sentido. Na segunda época, além de correr tudo mal, foi o facto de destratar a massa associativa do Benfica. Também me faziam o mesmo a mim, mandavam-me garrafas de água. Faz parte. Para mim, quando disse para os adeptos ficassem em casa, ficava ali. Falava logo com o departamento jurídico. Mister, fale com o seu advogado e amanhã não treina. Era o que dizia. Não valia a pena. Foi tão baixo, tão baixo. Nenhum treinador faz isto à massa associativa do Benfica. Falhou o timing da demissão? Comigo era logo naquela altura. Ou então ia até ao final da época. Comigo tinha acabado».

Luís Filipe Vieira deixou mais críticas para Rui Costa nesta entrevista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.